x
Convex Datacenter
Página 1 de 273 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 3266
  • #1

    SPORTAGE - Motor e Transmissão




    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Motor e Transmissão - tratar de:

    regulagem, consumo, desempenho, diesel, gasolina, gás, injeção, arrefecimento, lubrificantes, elementos filtrantes, rolamentos, caixa de transferência, 4x4, roda livre, reduzida, ruídos diversos, problemas com ventoinha, peças alternativas para motor e transmissão etc... etc...

    Abraço a todos.

  • #2
    Pessoal,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas:

    Peças para Sportage Gasolina 99:
    - Filtro de Gasolina
    - Filtro de AR
    - Velas
    - Cabos de Vela
    - Pastilhas de Freio
    - Correia Dentada
    - Tensor da Correia

    Alguem sabe se essas peças tem similares nacionais?

    Alguem sabe o valor dessas peças (originais ou similares)?

    Qual o melhor lugar para comprar (na KIA ou em lojas especializadas)?


    Abs, Fabio.

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Bioranieri

    O motor da Sportage 2.0 16 V é igual em todos os anos, sei das seguintes peças:

    - Filtro de gasolina: coloquei um prolongador na tubulação e usava um do Peugeout, R$ 8,00, ao invés dos $$$ pedidos pela revenda, na verdade qualquer filtro para um motor 2.0 injetado serve, usei o que era o mais parecido;

    - Filtro de ar: existe fabricação nacional e custa, aqui, algo em torno de R$ 25,00, tens que procurar em lojas de peças;

    - Velas: são iguais as do Palio 1.0, só a regulagem é diferente, abertura dos eletrodos 0,9 mm;

    - Pastilhas de freio: deves conseguir em lojas especializadas, tem fabricação nacional, dá uma olhada nos catalogos dos fabricantes ( Frasle, Cobreq, etc), aqui consegui por R$ 90,00, são iguais a da Diesel a partir de 99, mas acho que consegues por menos;

    - Correia dentada: é fácil de achar em lojas especializadas em correias, além da original tem da Gates e Goodyear é só olhar os catalogos.

    O preço na Kia as vezes vale a pena, mas não é o normal.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    E os cabos de vela?
    Alguem sabe se existe similar nacional e os preços?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    E os cabos de vela?
    Alguem sabe se existe similar nacional e os preços?
    Olá Fabio,

    Aqui em SP há uma casa de auto peças que tem praticamente tudo que você precisa na parte mecânica. É a Auto Peças Castro - fone: (11) 6163-6816.
    Somente para filtros é que descobri outro lugar mais em conta. É na Power Parts - fone: (11) 5183-7583.
    Ambos despacham para todo Brasil.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Tenho uma sportage 1999 gasolina e estou tendo problemas com o funcionamento da solenóide de acionamento da tração:

    Após muito tempo sem utilizar, tive de substituir as mangueiras (rasgadas) que ligam o vácuo às rodas. Após isso constatei que o sistema estava com problemas primeiro ocorrendo acoplamento das rodas dianteiras sem o sistema estar acionado. Quando soltei a extremidade de uma das mangueiras o sistema desacoplou e observei um ligeiro vácuo na conexão indicando baixa vedação da solenóide. Após acionar o sistema por diversas vezes o que acontece agora é que o mesmo está demorando para acoplar as rodas quando acionado e demorando também para desacoplar quando desativado (sendo necessário até mesmo andar com o veículo de ré para desacoplar o sistema). Estou pensando em passar desengripante np sistema para tentar limpar e recuperar o funcionamento adequado da solenóide. Esta peça custa 77,00 na KIA. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão/experiência para me ajudar.

    Grato,

    Alexander.

  • #7
    Alexandre!

    Minha experiência com as rodas livres foi a seguinte. O sistema de vácuo estava ok, mas as rodas livres estavam engripadas. Talvez seja possível recuperá-las, mas o melhor é trocá-las pelas rodas livres manuais da AVM. São mais robustas e nunca mais vão te deixar na mão. Na troca é bom isolar o sistema de vácuo. Parece que o mesmo tem alguma relação com o motor, por isso existe a válvula solenoide. Com a roda livre manual não se deve deixar o vácuo aspirando o tempo todo ar ou até água.

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Alexander

    O sistema a vácuo é, em termos de confiabilidade, o intermediário, o problema é que tem que ser mantido sem vazamentos, fugas, etc se estiver OK funciona bastante bem, tanto é que as Cherokees Sport tem um sistema semelhante no eixo dianteiro.

    Agora se não queres ter problemas, troca pelas AVM manuais e nunca mais vais falar nas rodas livres que não funcionam, te fizeram pagar um mico, etc.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei a minha primeira Sportage, veio com roda livre automática, então encomendei uma AVM manual....como a camioneta tinha problema com seguro, tive de devolve-la, e em seguida comprei uma 97 a diesel. Com ela já rodei mais de 15.000 km desde dezembro de 2005, sem nenhum problema mecânico.
    A minha Sportage, esta com 105.000km agora, e estou muito satisfeito com ela....é só alegria (exceto em subidas.....hehehehehe.....fico apostando corrida com tartarugas....)

    Bom....ela não veio com manual, então, preciso da ajuda de vcs....Qual a recomendação do manual para a lubrificação do cardã e das cruzetas?

    Será que alguém tem um manual da diesel que possa ser copiado?

    Erson
    Sportage Curta 97 - 235/70/15 - AVM Manual

  • #10
    Olá Erson

    Pela variedade de 4x4 considerados ícones que você já teve, sua mensagem anterior é um verdadeiro atestado de qualidade para a Sportage.

    Acho que o manual da Gasolina e da Diese é o mesmo, vou dar uma olhada depois e ver se acho algo.


    Comenale,

    Voce postou uma dúvida sobre a embreagem que, ao que parece, sumiu. Sinto pelo problema. Nada sei a respeito, mas me fez lembrar de uma dica que li no bestcar: (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm).
    Aliás, um site que vale a pena fazer o bookmark; tem uma seção excelente de consultas técnicas.

    A dica fala sobre a mudança de marchas no tempo, sem uso da embreagem. No caso de jipes com reduzida, é muito fácil dar a partida engrenado, desengrenar a reduzida e ir depois mudando as marchas no tempo certo. Pode ser a solução em situações como a sua e para quando se estiver longe de casa e da oficina de confiança.

    Vou procurar a dica no bestcar e estudar com mais calma o assunto. Não custa estar prevenido.

    []s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Cesar,

    Realmente minha mensagem sumiu! Não sei o que houve.
    De fato consegui locomover o veículo, mas é complicado andar no trânsito. Só em último caso mesmo prá chegar em casa ou no mecânico.
    Pois é, tive esse problema na embreagem, mais expecificamente com o burrinho secundário, aquele que fica movimentando o garfo para o engate das marchas. Ele é bem visível e relativamente fácil de trocar. Só que acabei tendo outro problema. Troquei o danado (coloquei o da Besta, pois informaram que é igual - e de fato no comparativo visual são idênticos), mas não funcionou, o curso do pistão é menor, ou o que comprei veio com defeito.
    Na dúvida, acabei deixando o carro no mecânico que está providenciando a colocação de um original
    Fiquei frustrado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Constatei que o problema era mau funcionamento da solenóide e após removê-la, efetuei uma limpeza com desengripante e umas pancadinhas para ela voltar a funcionar. Deu certo !!! Vamos ver até quando ? Pelo menos isso é uma manutenção bem tranquila de fazer !!!!

    Obrigadopleas dicas,

    um abraço

    Alexander.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade