x
Convex Datacenter
  • #3181
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa Noite,
    Alguem sabe me informar qual a medida dos auto falantes originais da Sportage 96/97 das portas dianterias, se são de 4, 5 ou 6" ????????
    Grato

  • #3182
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal, tenho uma SPTG 2001 Diesel Turbo Intercoler com 113.000 km. Sou o terceiro dono e por sorte, muita sorte, os dois anteriores cuidaram muito bem da viatura. Tudo nela funciona, tem até os selos com os avisos nas portas. Falta instalar os faróis de neblina (como são caros!) a instalação origina já existe e colocar a forração do capo do motor, pois foi retirada. Não tenho absolutamente nada a reclamar do veículo e como todos os veículos possuem suas limitações. A questão que tem que ser respondida é para que utilização você quer. Ele é um 4X4 e portanto foi desenhado com premissas de projeto para esta aplicação. Simples assim. Todos os veículos necessitam de manutenção, independentemente de marca, modelo, cilindrada.
    Nesta última viagem de Natal, com o veículo com carga máxima ao subir a Serra das Araras em SP, região de Bragança Paulista em um dia de muito calor a temperatura do motor subiu um pouco, sempre ficou pouco abaixo da metade e foi parar no último traço (3/4 da escala do marcador), bastou eu tira um pouco o pé, acabar a subida da Serra em 90 km/h, descer em 5ª marcha a 3.000 rpm que a temperatura voltou a normal. No destino completei o radiador e o reservatório de expansão e tudo ficou normal. Na volta fiz a mesma coisa, testei ao limite e novamente a temperatura subiu. Tirei o pé do acelerador e tudo voltou ao normal, velocidade de de 110 km/h (limite da Fernão Dias).
    Observei um comportamento estranho e pergunto aos colegas o que pode ter gerado isto. Em 3.500 RPM surge um barulho parecido da tipo batida de pino em motor a gasolina, mas menor intensidade, que cobre o assobio da turbina e nesta tocada já estou a 120 /130 e o motor volta a esquentar, tiro o pé, cai para 3.000 RPM, 110 km/h e o "grilo" some.
    Não me lembro de isto ter ocorrido neste ano de uso da SPTG, que realmente é um veículo robusto e confiável.

  • #3183
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite a todos,
    Sr. Carlos neste final de ano andando no trânsito infernal de São Paulo a embreagem da minha SPTG 2001 TDI começou a endurecer e ficar muito pesada. Conversando com o meu mecânico chegamos a conclusão de que o óleo esquentou demais e por conta disto a embreagem endureceu. Carros com este tipo de embreagem (hidraulica) não se pode ficar com o pé acinando ela esperando o farol abrir e muito menos andar com o pé encostado no pedal. Eu não tenho estes hábitos e mesmo assim esquentou o óleo. Bem, desliguei o carro na garagem e no dia seguinte saí como se nada tivesse acontecido.
    Fica meu depoimento registrado.

  • #3184
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Montes Ver Post
    Boa Noite a todos,
    Sr. Carlos neste final de ano andando no trânsito infernal de São Paulo a embreagem da minha SPTG 2001 TDI começou a endurecer e ficar muito pesada. Conversando com o meu mecânico chegamos a conclusão de que o óleo esquentou demais e por conta disto a embreagem endureceu. Carros com este tipo de embreagem (hidraulica) não se pode ficar com o pé acinando ela esperando o farol abrir e muito menos andar com o pé encostado no pedal. Eu não tenho estes hábitos e mesmo assim esquentou o óleo. Bem, desliguei o carro na garagem e no dia seguinte saí como se nada tivesse acontecido.
    Fica meu depoimento registrado.
    Não é o fluido que aqueceu, e sim o cilindro mestre da embreagem, por ele ser de plastico da esse problema qdo aquece muito o cofre do motor, é comum nas sportages.
    Uma das propriedades do fluido de freio é aguentar altas temperaturas, a não ser que ele esteja velho ou contaminado.


    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3185
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, valeu pela dica EDuarte. Então a solução é substituir o cilindro mestre da embreagem por outro que não seja de plástico.

  • #3186
    Usuário
    Entrada
    06/01/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fiquei encantada pelo mundo 4x4 e resolvi me aventurando nesse mundo , conheci uma pessoa que tem um Kia gran Sportage 99 ele colocou o cabeçote na retífica e depois quando foi buscar descobriu que a loja foi fechada e o cara levou o cabeçote junto, despcionado com isso e outras coisas o cara vendeu o carro e eu comprei. Agora preciso de um cabeçote da Sportage 99 a gasolina só acho a disel, sou de cabo frio, será que alguém pode me ajudar a achar essa peça. ..

  • #3187
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Jesuele Ver Post
    Olá, Fiquei encantada pelo mundo 4x4 e resolvi me aventurando nesse mundo , conheci uma pessoa que tem um Kia gran Sportage 99 ele colocou o cabeçote na retífica e depois quando foi buscar descobriu que a loja foi fechada e o cara levou o cabeçote junto, despcionado com isso e outras coisas o cara vendeu o carro e eu comprei. Agora preciso de um cabeçote da Sportage 99 a gasolina só acho a disel, sou de cabo frio, será que alguém pode me ajudar a achar essa peça. ..
    Jesuele, boa tarde

    A gasolina é mais raro de encontrar, mesmo, porém, sei quem pode lhe ajudar muito facilmente. No Grupo do wapp tem o Gelson da Extreme Car ele trás peças do PY e AR pois, tem uma importadora.

    Sempre comprei peças com ele os preços são ótimos e a qualidade nem se fala.

    Me manda uma MP com seu número que passo o contato dele e vcs negociam, aproveita que ele estará pelo RJ levando uma sportage que ele restaurou toda depois de capotar, coisa linda.

    Abs.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3188
    Usuário
    Entrada
    06/01/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Jesuele, boa tarde

    A gasolina é mais raro de encontrar, mesmo, porém, sei quem pode lhe ajudar muito facilmente. No Grupo do wapp tem o Gelson da Extreme Car ele trás peças do PY e AR pois, tem uma importadora.

    Sempre comprei peças com ele os preços são ótimos e a qualidade nem se fala.

    Me manda uma MP com seu número que passo o contato dele e vcs negociam, aproveita que ele estará pelo RJ levando uma sportage que ele restaurou toda depois de capotar, coisa linda.

    Abs.
    show de bola.. vou manda, obg

  • #3189
    Usuário
    Entrada
    06/01/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Jesuele, boa tarde

    A gasolina é mais raro de encontrar, mesmo, porém, sei quem pode lhe ajudar muito facilmente. No Grupo do wapp tem o Gelson da Extreme Car ele trás peças do PY e AR pois, tem uma importadora.

    Sempre comprei peças com ele os preços são ótimos e a qualidade nem se fala.

    Me manda uma MP com seu número que passo o contato dele e vcs negociam, aproveita que ele estará pelo RJ levando uma sportage que ele restaurou toda depois de capotar, coisa linda.

    Abs.
    aqui o numero (22)9 99540194

  • #3190
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Jesuele Ver Post
    aqui o numero (22)9 99540194
    Vou passar seu contato para ele.

    Boa sorte...
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3191
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Cavalcante/GO
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Problemas de barulho no motor

    Pessoal, preciso de dicas para regulagem da minha Sportage 2001 diesel. Queimou a junta do cabeçote, planei, está funcionando bem, porém, com um barulho, como se estivessem batendo válvula, o mecânico disse q o motor está ok, suspeito q ele não tenha conseguido regular corretamente. Me disse q esse problema é que seria necessário a substituição de dois tuchos de velas e uma regulagem na bomba injetora. Alguém tem alguma experiência nesse sentido? agradeço a contribuição.

  • #3192
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Ribas Ver Post
    Pessoal, preciso de dicas para regulagem da minha Sportage 2001 diesel. Queimou a junta do cabeçote, planei, está funcionando bem, porém, com um barulho, como se estivessem batendo válvula, o mecânico disse q o motor está ok, suspeito q ele não tenha conseguido regular corretamente. Me disse q esse problema é que seria necessário a substituição de dois tuchos de velas e uma regulagem na bomba injetora. Alguém tem alguma experiência nesse sentido? agradeço a contribuição.
    Caro João,
    épossivel que seja batida de válvula sim.Ontem peguei meu cabeçote que foi pra retifica pra plainar. O cara passou um dia inteiro batendo pra achar uma regulagem boa, se o retificador/mecânico não tiver paciencia vai acabar deixando válvula solta demais, daí vai bater. Mas eu já ouvi falar que bomba injetora fora do ponto também apresenta batida parecida com batida de válvula.
    As medidas das folgas nas regulagens das válvulas são: 0,30mm a 0,38mm para escape
    0,25mm a 0,35mm para admisão

    abr,
    Sportage 2001 - TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade