x
Convex Datacenter
  • #3109
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Robsonsilva Ver Post
    Olá pessoal! Blz eu estava vendo o típicos de vcs ai se eu acharia alguma coisa q me ajude!!! Ou se alguém souber por favor me dar um! Bom pessoal eu estou mechendo neste motor da besta 2.2!! Eu mesmo n sou mecânico mas tento resolver por mim mesmo! E com ajuda de vcs. Se for possível, bom tenho uma dúvida sobre o ponto de engrenagem da polia do vira, e do comando! Tem umas marcas q estou seguindo, mas porém as válvulas e os pistão estão se encontrando! Alguém pode me surgiri , alguma forma de q resolvo este problema! deste já agradesso!!!!
    Bom dia Robson.

    Veja se esta fazendo como na figura.

    -ponto-diesel-2.2.jpg

    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponto-diesel-2.2.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3110
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    70
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! A minha sportage DLX 95 2.2 DIESEL quebrou a ponta do virabrequim, é possivel consertar? Se não for possivel, onde acho um com bom preço novo ou recondicionado se valer a pena. Um abraço.

    Obs: motor MAZDA MAGMA 2.2
    4X4 Brasil

  • #3111
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por sdalessio Ver Post
    Olá pessoal! A minha sportage DLX 95 2.2 DIESEL quebrou a ponta do virabrequim, é possivel consertar? Se não for possivel, onde acho um com bom preço novo ou recondicionado se valer a pena. Um abraço.

    Obs: motor MAZDA MAGMA 2.2
    Sdalessio, esse virabrequim não é o mesmo da besta 2.2? Creio que seja o mesmo.

    No seu caso eu não tentaria o reparo e partiria para um novo. O meu que não tem nada a ver com o seu comprei usado por 1,5, mas logo depois encontrei um novo por 2,0.

    Da uma olhada na WMAUTOPARTS Pecas automotivas, cabecotes, turbinas, virabrequim, bicos comprei um cabeçote novo lá e foi o melhor preço que encontrei em SP.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3112
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos sou novo no forum to com um problema em uma mazda b2200 2.2 maçarico diesel fiço o motor dela recentemente e ela aquece bastante ja fiço de tudo agora por ultimo o mecanico falou q pode ser os pistao eu troquei os 4 coloquei novo e ele falou q tem q ser original pode ser usado mas original queria uma luz de vcs isso e verdade os pistao enfluencia para ela aquecer

  • #3113
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    boa noite a todos sou novo no forum to com um problema em uma mazda b2200 2.2 maçarico diesel fiço o motor dela recentemente e ela aquece bastante ja fiço de tudo agora por ultimo o mecanico falou q pode ser os pistao eu troquei os 4 coloquei novo e ele falou q tem q ser original pode ser usado mas original queria uma luz de vcs isso e verdade os pistao enfluencia para ela aquecer
    Bom dia, seja bem vindo.
    O cabeçote foi trocado ou retificado?
    Se foi retificado as chances de ficar bom é de 1%, esses motores só aceitam cabeçote novo e de boa qualidade, de uma lida nas ultimas paginas deste topico que vc vai entender http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...vendo-215.html (Sportage fervendo).

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3114
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    foi planado ele era novo essa foi a primeira vez ja tirei ele umas duas vezes e levei para varias retificar e falam q nao tem defeito

  • #3115
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    foi planado ele era novo essa foi a primeira vez ja tirei ele umas duas vezes e levei para varias retificar e falam q nao tem defeito
    Vinicius, boa tarde

    O astro da novela que está no link que o Eduardo lhe enviou é o meu cabeçote. Eu retifiquei apenas uma vez e era "zero", mas, não ficou bom, sempre aquecia e jogava muita água para fora do radiador. Ele foi removido e colocado 4 vezes, perdi 1 junta de aço, 2 de amianto (sendo uma taranto) e 1 uma preparada com liga de amianto e cobre. Levei 2 vezes para a mesma retifica e 2 vezes para duas retificas diferentes em TODOS os testes o resultado foi sempre o mesmo "TA ÓTIMO ESSE CABEÇOTE". Houve em um dos casos em que o responsável pela retifica que disse que "iria rasgar o diploma de engenheiro mecânico". Lembrando que fizemos todos os testes no cabeçote, tanto de raio X como com ele aquecido e nada resolvia.

    Fato é que só resolveu com um novo e junta nova e preparada. Esse cabeçote só aceita um desbaste muito pequeno (dizem que até 0,50, mas creio que tudo depende) além disto pode haver micro fissuras no fundo das sedes das válvulas que teste nenhum consegue detectar.

    Aqui neste fórum vários me alertaram desde o primeiro testes que não iria ficar bom, mas eu paguei para ver e hoje tenho que reconhecer que estavam certos e eu errado.

    Quanto aos pistões não instalei originais, mas de marca renomada (metaleve) e até hoje não deram problemas ou superaqueceu por conta deste detalhe.

    Estes cabeçotes em alumínio são complicados, veja no tópico das Mitsubishi e das Toyotas que quando a viatura deles superaquecem não tem jeito eles trocam os cabeçotes ou quando fazem retifica não fica bom ou não dão garantia, meu mecânico mesmo depois do meu caso não pega mais para fazer retifica em cabeçote de alumínio em motor diesel (alias ele não faz esses motores, só aceita o meu na oficina dele porque sou parente hehehehe). Mas o fato é que ele é categórico, se superaquecer ele troca a junta e faz um testes senão ficar bom, ele já diz para o dono que tem que comprar outro, passa o part number para o cara correr atrás para baratear o custo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3116
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    a sua esquentava quando vc viajava anoite a minha e perfeita mas se pegar a estrada na parte da tarde principalmente se ligar o ar ai esquenta

  • #3117
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    A aquecia quando o motor era exigido, ou seja, se pisava muito em serras, em na pista com o sol bem forte era temperatura chegando a 100C ou mais.

    Com tantos problemas não cheguei a viajar a noite para verificar a temperatura, mas deve ser por conta da temperatura ambiente mais baixa desde. Porque a noite somos mais prudentes e não pisamos tanto, falando do seu caso.

    Hj rodei bastante, peguei a castelo Branco e rodei uns 200 km, a temperatura la fora em 29C a 31C e não passava de 65C no marcador.

    Qual junta vc colocou? Como esta sua viscosa? Termostática original?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3118
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    53
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Boa terde amigos do fórum e proprietários de SPT.
    Algum tempo atrás alguém postou aquí, que já tinha desistido de retirar vazamento de óleo no motor e que já estava acomodado e somente colocando uma bacia embaixo do carro para evitar sujar a garagem. Eu também já estava quase entregando os pontos, até que ao trocar a correia dentada da minha viatura resolví tirar o flange de proteção que fica atrás da correia para dá uma limpeza geral, foi aí que descobri que todo o óleo espalhado nas laterais vinha do vazamento no parafuso TAP´S, de latão que vem nas partes frontais do cabeçote, então foi só apertar bem com a chave ALLEN 6,0mm e tudo resolvido, meu motor ficou enxutinho e não deixo mais minha mulher reclamando do óleo na garagem.
    Sportage 2001 - TDI

  • #3119
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a viscosa e nova eu tinha travado a anterior mas ficou muito pesado a junta nao me lembro fiço o motor dela recentemente troquei os pistao aneis bronzina a minha ta assim mesmo quando vai subir uma sera ela esquenta ai força o motor troquei o oleo dela deu uma melhorada mas quando força ta esquentando ainda a minha nao e turbo a junta do cabeçote desse motor tem medida ou nao

  • #3120
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    boa tarde a viscosa e nova eu tinha travado a anterior mas ficou muito pesado a junta nao me lembro fiço o motor dela recentemente troquei os pistao aneis bronzina a minha ta assim mesmo quando vai subir uma sera ela esquenta ai força o motor troquei o oleo dela deu uma melhorada mas quando força ta esquentando ainda a minha nao e turbo a junta do cabeçote desse motor tem medida ou nao
    Vinicius, pelo que eu saiba a junta é uma única medida para este motores, mas, é melhor alguém confirmar o que muda é o tipo, tem amianto ou multilâmina (aço). Se você plainou o cabeçote tem que compensar na junta o desbaste que foi dado nele e deixar ele menos taxado.

    No meu que estava com 0,75 eu coloquei uma junta com altura maior (acho que 1,25mm) para compensar, mas, mesmo assim não resolveu ela aquecia, acredito que não por conta da junta e sim pelo cabeçote que escondia microfissuras que só aprecem quando em regime severo (quando sobe a serra você exige mais do motor, o mesmo vai aquecer e dilatar as micro fissuras vão aparecer e forçar a compressão da água para fora e ai é um efeito cascata....).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade