x
Convex Datacenter
  • #3085
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Caro Domingues, você tem razão. O sistema original deve ser suficiente. Mas fiquei traumatizado com essa encrenca toda de perda de água e dificuldade com a tampa do radiador, bocal, etc. Já mandei para selar. Pelo que andei pesquisando e ouvindo, no máximo usei um canhão para matar um mosquito. Pode ser exagerado, mas mal não deve fazer, não? Sobre a sua viatura, ainda bem que encontrou um mecânico consciente que está ajudando a minimizar os custos. Isso nem sempre ocorre. Vai ficar zerada e ainda te dar muitas alegrias. Deixa te perguntar, você usa algum aditivo no óleo? Bardahl B12 Turbo seria uma boa opção para auxiliar na proteção ou apenas óleo de boa qualidade nas especificações recomendadas já dá conta do recado? Meu motor tem vazamento, mas nada exagerado. Antes de trocar a junta do cabeçote usava o Lubrax Top Turbo. Agora está com o que o mecânico pôs, para troca com 5 mil km. Abraço meu amigo!
    Gilvan, neste caso entendo que não é o fator custo ou eficiência e sim o fator emocional, se vc fica mais seguro com o sistema selado, vá em frente, depois compartilhe os resultados e custos para podermos comparar.

    Quanto ao uso do aditivo ou aprimorador de óleo, bem, acho que isto é amplamente discutido no fórum, há opiniões diversas sobre o assunto e cada um tem uma preferência, ou não.

    Sempre usei um acondicionador de metais, o famoso Militec-1 na maioria dos motores que possuí até hoje. Usei em motores fuçados e de alta performance e o resultados foram fantásticos em alguns caos, tenho um Peugeout e uso no motor dele, consigo economizar 25% de combustível, a temperatura fica muito estável (não entendo como um motorzinho de dentista daquele esquenta tanto) e não baixa nem uma gota de óleo.

    Contudo, a minha SPTG o resultado foi bom aparentemente apenas no consumo, cheguei a fazer 14 km/l nos primeiros meses, depois de 2 meses estabilizou em 11,3 km/l. Mas o pior esta por vir, como suspeitava de folga nos anéis e pistões (por isto queimava muito óleo) usei o bardhal prolonga (motores cansados) para deixar o óleo mais espesso, bom, ótimo para o motor e terrível para a turbina, tive que tirar todo o óleo por conta disto.

    Enfim, veja que o cenário pode variar muito de motor para motor, acho que a base é um óleo de boa qualidade com substituição em períodos reduzidos será de grande valia, eu vou usar óleo somente e monitorar o motor, temperatura, consumo etc. Após isto voltarei a usar o Militec-1 para entender se melhora, piora ou da no mesmo (se ficar na mesma é uma piora, uma vez que são R$ 80,00 200ml).

    Procure no fórum e veja s opiniões de quem usou o bardhal ou outro aditivo.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3086
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caro Domingues! Peguei a viatura hoje com sistema selado. Peguei uma rodovia de uns 30 km para testar e quase dá porcaria. Parei no acostamento para ver se estava tudo em ordem e constatei a mangueira nova, de retorno do reservatório pingando.Parece que cedeu ou ficou frouxa a abraçadeira. Estava mal encaixada e eu ali, no desespero, sem uma chave de fenda decente para apertar. Tentei encaixar melhor mas não consegui. Apertei o quanto deu e graças a Deus consegui voltar sem problemas. Segue pingando, mas ainda assim p radiador chegou cheio e o reservatório um pouco abaixo do máximo. Espero que seja só apertar direito às abraçadeiras.Gastei com peças e mão de obra 260 reais. Só de mangueiras foram 90 reais. A respeito do aditivo para óleo estava entre o Bardahl B12 Turbo e o Militec. Mas pelo seu relato fico tentado a colocar um Lubrax Top Turbo e nada mais. Abraço e sucesso com sua viatura.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, neste caso entendo que não é o fator custo ou eficiência e sim o fator emocional, se vc fica mais seguro com o sistema selado, vá em frente, depois compartilhe os resultados e custos para podermos comparar.

    Quanto ao uso do aditivo ou aprimorador de óleo, bem, acho que isto é amplamente discutido no fórum, há opiniões diversas sobre o assunto e cada um tem uma preferência, ou não.

    Sempre usei um acondicionador de metais, o famoso Militec-1 na maioria dos motores que possuí até hoje. Usei em motores fuçados e de alta performance e o resultados foram fantásticos em alguns caos, tenho um Peugeout e uso no motor dele, consigo economizar 25% de combustível, a temperatura fica muito estável (não entendo como um motorzinho de dentista daquele esquenta tanto) e não baixa nem uma gota de óleo.

    Contudo, a minha SPTG o resultado foi bom aparentemente apenas no consumo, cheguei a fazer 14 km/l nos primeiros meses, depois de 2 meses estabilizou em 11,3 km/l. Mas o pior esta por vir, como suspeitava de folga nos anéis e pistões (por isto queimava muito óleo) usei o bardhal prolonga (motores cansados) para deixar o óleo mais espesso, bom, ótimo para o motor e terrível para a turbina, tive que tirar todo o óleo por conta disto.

    Enfim, veja que o cenário pode variar muito de motor para motor, acho que a base é um óleo de boa qualidade com substituição em períodos reduzidos será de grande valia, eu vou usar óleo somente e monitorar o motor, temperatura, consumo etc. Após isto voltarei a usar o Militec-1 para entender se melhora, piora ou da no mesmo (se ficar na mesma é uma piora, uma vez que são R$ 80,00 200ml).

    Procure no fórum e veja s opiniões de quem usou o bardhal ou outro aditivo.

    Abs e boa sorte.

  • #3087
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Boa Esperança/MG
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola amigos estou com um probleminha na minha SPORTAGE ferrei o motor bonitinho, e preciso de algumas pecas, alguém sabe a onde encontra as seguintes peças,mas no jeito ou semelhante ?

    jogo de tuchos
    jogo de junta completo
    Bronzinas e mancais
    bronzinas das bielas
    jogo de pistões
    jogo de aneis
    sensor de temperatura
    sonda lambda

    muito obrigado

  • #3088
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Talison Diulis da Silva Ver Post
    ola amigos estou com um probleminha na minha SPORTAGE ferrei o motor bonitinho, e preciso de algumas pecas, alguém sabe a onde encontra as seguintes peças,mas no jeito ou semelhante ?

    jogo de tuchos
    jogo de junta completo
    Bronzinas e mancais
    bronzinas das bielas
    jogo de pistões
    jogo de aneis
    sensor de temperatura
    sonda lambda

    muito obrigado
    Fala Talison, tentou na allparts? (http://www.allpartsnet.com.br/)
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3089
    Usuário
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    kia sportage 2.0 1997 com barulho no rolamento da helice

    Tenho uma kia sportage com barulho no rolamento que liga a polia do motor com a hélice do sistema de arrefecimento.-20160215_160920.jpg-20160215_161005.jpg

    não estou encontrando.
    alguém pode me ajudar ate pelo watzap .. 18-99757-7840 Reginaldo, SOU DE PRESIDENTE PRUDENTE SP.

  • #3090
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis007 Ver Post
    Tenho uma kia sportage com barulho no rolamento que liga a polia do motor com a hélice do sistema de arrefecimento.-20160215_160920.jpg-20160215_161005.jpg

    não estou encontrando.
    alguém pode me ajudar ate pelo watzap .. 18-99757-7840 Reginaldo, SOU DE PRESIDENTE PRUDENTE SP.
    Posta um vídeo ai amigo para facilitar a visualização.

  • #3091
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Esse suporte da helice existem dois tipos, tem um que da pra trocar o rolamento e outro que não.
    O que da pra trocar é extremamente raro, o outro o rolamento é na propria peça, mas da pra mandar num torneiro e colocar um rolamento que posteriormente é possivel trocar ou troca a peça inteira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3092
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Para SPTG extremamente raro esta sendo algo bem comum de ouvir.

    Outras palavras como paciência também devem se agregadas ao nosso vocabulário.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3093
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, gostaria de saber se alguém já adaptou algum cambio nas sports?

  • #3094
    Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Reparo das pinças do freio grand sportage 99

    Boa noite amigos.

    Comprei a pouco uma Sportage e estou precisando dar uma geral no freio. A roda direita esta com o reparo ferrado e agarrando. Procurei na internet, mas só acho a pinça completa. Alguém sabe se dá para usar o reparo de outro carro?
    Outro problema é o Hidrovácuo, meu freio esta duro e meu mecânico para não colocar nada usado, só que eu não acho novo para vender e na Kia ele custa R$ 2.640,00.

    Alguém tem uma luz???

  • #3095
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Boa Esperança/MG
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    AMIGOS ALGUÉM ME AJUDA

    não consigo achar esta sonda lambda do kia Grand sportage 1999 2.0 16v gasolina,
    a sonda esta escrito assim-12837509_1038311356208294_525186786_o.jpg-12804256_1038311412874955_2022417195_n.jpg

    k08A LSH25
    Kefico 12V
    9 350 108 08302 1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12837509_1038311356208294_525186786_o.jpg   -12804256_1038311412874955_2022417195_n.jpg  

  • #3096
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Talison Diulis da Silva Ver Post
    AMIGOS ALGUÉM ME AJUDA

    não consigo achar esta sonda lambda do kia Grand sportage 1999 2.0 16v gasolina,
    a sonda esta escrito assim

    k08A LSH25
    Kefico 12V
    9 350 108 08302 1
    Bosch universal 4 fios.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade