x
Convex Datacenter
  • #3001
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Riacho Fundo 1/DF
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question




    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Está com as rodas livres originais?
    95% de certeza de ser os rolamentos agulhas que estão estourados, para isso já compre o kit de retentores são 3 por roda, aqui no forum postei o código de todos.

    Para ter certeza tira a roda livre pegue a monta da homocinetica e verifique folgas na vertical.
    Para ver se os rolamentos de roda estão ok tbm levante a frente do carro pela bandeja da suspensão efaça o o mesmo com a roda montada.
    rDuran hoje um mecânico me falou q pode ser folga na bucha do cardã seria isso possivel???
    QUANDO ACABA O ASFALTO COMEÇA A DIVERSÃO!!!!!!

  • #3002
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mamute do cerrado Ver Post
    rDuran hoje um mecânico me falou q pode ser folga na bucha do cardã seria isso possivel???
    Nunca vi isso dar problema e fazer esse barulho,
    faz o seguinte, pede pra tirar o cardã, isso você mesmo pode fazer em casa se tiver ferramentas.
    Se parar o barulho é ali mesmo, creio que você não ache a bucha para vender separada, talvez consiga a luva inteira. (até nova)
    Eu faria esse teste

  • #3003
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Riacho Fundo 1/DF
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    cara, você sabe me dizer se existe algum amortecedor compatível com o dianteiro da sportage 2001
    QUANDO ACABA O ASFALTO COMEÇA A DIVERSÃO!!!!!!

  • #3004
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mamute do cerrado Ver Post
    cara, você sabe me dizer se existe algum amortecedor compatível com o dianteiro da sportage 2001
    Você fez essa pergunta no tópico de suspensão, eu respondi lá.

  • #3005
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    rolamentos

    Citação Postado originalmente por Mamute do cerrado Ver Post
    Boa noite, amigos

    minha sportage TDI 2001 ta com um barulho nas rodas dianteiras, quando não uso a tração, em qualquer bacada ela faz um barulho como se tivesse uma pinça de freio folgada quando aciono a tração H ela diminui o barulho e quando aciono tração reduzida ela para esse barulho, alguém sabe o que pode estar causando isso???

    é o rolamento da roda. amigo. a minha estava desse jeito eu achava q eram as pinças de freio..qdo mandei no meconico, era o rolamento. ficou 10.

  • #3006
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigos, qual a marca dos pistões originais da sportage TDI 2000 diesel ?

  • #3007
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, qual a especificação correta do óleo do motor da Sportage TDi 2001?? Se alguém souber ou tiver alguma tabela dizendo por favor compartilha aqui! Obrigado.
    Sportage TDi 2001

  • #3008
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Bom dia, qual a especificação correta do óleo do motor da Sportage TDi 2001?? Se alguém souber ou tiver alguma tabela dizendo por favor compartilha aqui! Obrigado.
    Boa noite Eduardo. O óleo recomendado original deste carro é 0 10w30, j´que foi projetado para regiões geladas. Em sua cidade, como na minha, pode usar o 15w40 tranquilo. Já o utilizo faz 5 anos, sem problema algum. Recomendo trocar a cada 5 mil Km e trocar os filtros (primário e secundário) a cada duas trocas. Abraços e as ordens.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #3009
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa noite Eduardo. O óleo recomendado original deste carro é 0 10w30, j´que foi projetado para regiões geladas. Em sua cidade, como na minha, pode usar o 15w40 tranquilo. Já o utilizo faz 5 anos, sem problema algum. Recomendo trocar a cada 5 mil Km e trocar os filtros (primário e secundário) a cada duas trocas. Abraços e as ordens.
    É interessante verificar a quilometragem do motor pra ver qual óleo ideal, eu ferrei com um motor desse jeito, já tava com mais de 100 mil km e me foi recomendado usar o recomendado pelo manual, o que gerou desgaste prematuro de camisas e anéis!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3010
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom dia, com esse calorzão que esta fazendo aqui no interior do rio estou ficando preocupado com a temperatura do carro. Gostaria de saber qual a temperatura "máxima ideal" recomendada para esse motor circular? Como coloquei ventoinha elétrica e esse nosso marcador não marca direito, estou acompanhando a temperatura pelo scanner da central, e tenho notado que esta rodando muito na faixa dos 90 aos 97 graus.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3011
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    É interessante verificar a quilometragem do motor pra ver qual óleo ideal, eu ferrei com um motor desse jeito, já tava com mais de 100 mil km e me foi recomendado usar o recomendado pelo manual, o que gerou desgaste prematuro de camisas e anéis!
    Boa tarde Djalma, meu carro está com 170 mil, mas ele só tem uns 12 mil km rodados depois que esqueci de fechar o radiador ae tive trocar as camisas e anéis de segmentos, gostaria de saber se posso usar o óleo semi ou sintético, antes usava o óleo mineral, mas vi uns vídeos que esse óleo não é muito bom.
    Sportage TDi 2001

  • #3012
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa noite Eduardo. O óleo recomendado original deste carro é 0 10w30, j´que foi projetado para regiões geladas. Em sua cidade, como na minha, pode usar o 15w40 tranquilo. Já o utilizo faz 5 anos, sem problema algum. Recomendo trocar a cada 5 mil Km e trocar os filtros (primário e secundário) a cada duas trocas. Abraços e as ordens.
    Boa tarde Anderson, obrigado pela dica, mas esse óleo pode ser o sintético?
    Sportage TDi 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade