x
Convex Datacenter
  • #2689
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    realmente, esse é o valor médio, eu comprei o disco da valeo na promoção por 120,00 mais o plato original kia remanufaturado por 60,00, material de ótima qualidade e com garantia de 3 meses! o rolamento tá perfeito e não precisou trocar. O carro tá com a embreagem suave e rendendo muito mais, se bobiar chega a empinar nas arrancadas! rsrs
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2690
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Qual valor total pagou na embreagem???? Aqui em bh ontem me pediram 480 reais num kit completo SACHS...
    Seu Creissonnn,

    Na civilização tem uma empresa que recondiciona, e faz tbm mais reforçadas, os jipeiros sempre compram lá pq duram mais que as originais, além de mais baratas.


    inté

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2691
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Local
    votorantim/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    pessoal gostaria se alguen puder colocar fotos da parte de conecxoes(motor 2.0 16v) de mangueiras do coletor de ar, e toda a parte por cima do motor, pois minha sprt ta toda "zuada" e andei vendo umas partes das mangueiras ja estão erradas por isso podem estar falhando.
    desde ja obrigado , pois o mecanico da minha sou eu mesmo

  • #2692
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Local
    votorantim/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por de assis saldanha Ver Post
    pessoal gostaria se alguen puder colocar fotos da parte de conecxoes(motor 2.0 16v) de mangueiras do coletor de ar, e toda a parte por cima do motor, pois minha sprt ta toda "zuada" e andei vendo umas partes das mangueiras ja estão erradas por isso podem estar falhando.
    desde ja obrigado , pois o mecanico da minha sou eu mesmo
    desmontei a parte do coletor e os bicos tem uma entrada de vacuo que estava obstruida coloquei no lugar seguindo as fotos do topico sportage falhando so esta faltando colocar as mangueiras de cima do coletor no lugar pois as fotos so tinham embaixo do coletor.

  • #2693
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta a respeito dos motores a diesel, vendo que o motor a diesel tem no geral pouca potencia, e alguns percalsos basicos, alguem poderia me diser se o cofre do carro teria capacidade de receber um 2.8 MWM ou mesmo o 3.0 da Ranger, pergunto isso aqui pois não pesquisei a respeito daqui ainda estou querendo considerar a compra um carro deste tipo, de preferencia uma Grand, ja que minha ideia é ser o unico carro da familia.

  • #2694
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço

  • #2695
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Uma pergunta a respeito dos motores a diesel, vendo que o motor a diesel tem no geral pouca potencia, e alguns percalsos basicos, alguem poderia me diser se o cofre do carro teria capacidade de receber um 2.8 MWM ou mesmo o 3.0 da Ranger, pergunto isso aqui pois não pesquisei a respeito daqui ainda estou querendo considerar a compra um carro deste tipo, de preferencia uma Grand, ja que minha ideia é ser o unico carro da familia.
    Fabiano Klug,

    O 3.0 da Ranger eu garanto que não cabe, o cofre da ranger é do tamanho de um caminhão, já o 2.8 acredito que seja viável...


    Boa lama!

    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2696
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço
    André, ao que parece vai ter de mexer no motor. Parece jogando compressão para o Carter. O problema não é o carro, é a procedencia. 193.000Km rodados sem mexer em NADA eu tenho aqui na garagem.

    Precisando, tamos aqui.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2697
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Curitiba-PR/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, sou novo no forum e novo com a maquina,comprei minha gran spt TDI 99, ai fiz uma revisão, óleo, filtros etc....da aquela fumaçada básica, mas tava boa, até sair com ela começa a cheirar óleo queimado no motor depois da troca, n tem vazamentos, pra fede assim, tirei as mangueiras do turbo e tem óleo na estrada da turbina, muito óleo e uma pequena folga no eixo dela, o inter-cooler tbm tem óleo, levei no mecânico da uma olhada e a turbina já era, pra sumir 2 litros de óleo em 250km, ela deu 2 disparadas no motor, tive de parar ela e desligar pq não parava de subir o giro, o mec disse que foi por causa do óleo em excesso na queima e pode comer a cabeça do pistão, o suspiro parece nosrmal não tem óleo escorrendo, apenas um pouco de vapor quando o motor ta quente, fica soprando, segunda vou levar la pra retificar o turbo, e resolver o problema, a final ta na garantia ainda, ha a turbina foi retificada n faz 1 mês na Lacombe aqui e Curitiba, alguem ja teve um problema parecido???? obrigado

  • #2698
    Usuário
    Entrada
    23/06/2012
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novato no blog e na viatura. Comprei uma sportage 2001. Queria saber se vocês também fizeram um "jump" para ficar sempre ligada a ventoinha? Vcs colocam aditivos no diesel? tem alguma vantagem mesmo o diesel aditivado? bio diesel?

    obrigado pelas dicas. sou do rio grande do sul e ando na rs 118. quem conhece sabe que é muito pior que qualquer lama....


    abraço a todos,

  • #2699
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Wellington e Márcio!!
    Wellington, pode ser a mangueira atrás do alternador solta (faz a lubrifacação) mas, parece que o turbo foi "prusacko" Só compensa por novo original, recon sempre dá pau!!
    Márcio, ventuinha é nova e fim de papo, aditivo diesel só o da Molykote a cada 50.000KM. Quando foi projtado este motor não existia "aditivado"que a meu ver só tem cor diferente e bio é fraco.

    Abraços!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2700
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Pessoal como eu tinha dito possuo um sportage tbi 2001 longa... mandei abrir o motor e o diagnostico foi junta fudida por aquecimento... ai comprei uma junta do cabeçote nova em um revendedor de peças de carros da kia 220 reais (aquela com várias camadas de chapa) e retificar o cabeçote 300,00 reais a geral... comprei 4 velas aquecedores que as 4 foram pro saco... correia dentada 200,00 correia alternador 35,00 cada, entre outras coisas que já tinha trocado. ventoinha, valvula termoestatica... entre outras..

    e mesmo assim depois de tudo isso.... hj de manhã estava faltando meio litro de agua no radiador... só que o reservátorio estava normal na metade... oq eu faço?

    Help´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade