x
Convex Datacenter
  • #2677
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por de assis saldanha Ver Post
    amigos sou novo por aqui comprei uma spt 97 aut e estou com problemas de redução de marcha.
    ela anda normal e troca todas ai derepente reduz.
    o que posso fazer aqui na minha cidade não tenho mecanico que entenda de spt.
    Seja bem vindo...
    Como comprou ela recentemente, comece trocando o oleo do cambio, se não resolver, tentaremos ajuda-lo novamente.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2678
    BOM DIA EDUARDO.Blz?minha embreagem ja esta dura ha algum tempo... E agora quando chego em casa esta dando um cheirode borracha queimada.Sera que pode ser os cilindros? Ou parto direto pra troca da embreagem,pois a vtr ja ta com 140 mil km?Como identifico se os cilindros estao bons ou ruins? Tenho como identificar isso visualmente?+obs.: desisti da SW4 2002 que estava procurando. Pensei melhor e nao quis andar com um carro de 50 mil reais sem seguro.acabei comprando um renault fluence e fiz seguro total de RS 1.300,se a dona patroa se acostumar com a sptge, nao vou vende-la. Se nao vender,quem sabe coloco os parachoques de aco, calcos e pneus...quem sabe...abc
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vindo...Como comprou ela recentemente, comece trocando o oleo do cambio, se não resolver, tentaremos ajuda-lo novamente.[]s(DU)

  • #2679
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Local
    votorantim/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    amigo ja troquei o oleo mas não resolveu.
    como ja visto ela vai 6.5 litros e quando troquei so saiu 3 litros, o rapaz que trocou me falou que pra tirar todo o oleo tem que desmontar o cambio. O mais estranho e que quando ela reduz fumaceia preto e cheira oleo queimado.

  • #2680
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    BOM DIA EDUARDO.Blz?minha embreagem ja esta dura ha algum tempo... E agora quando chego em casa esta dando um cheirode borracha queimada.Sera que pode ser os cilindros? Ou parto direto pra troca da embreagem,pois a vtr ja ta com 140 mil km?Como identifico se os cilindros estao bons ou ruins? Tenho como identificar isso visualmente?+obs.: desisti da SW4 2002 que estava procurando. Pensei melhor e nao quis andar com um carro de 50 mil reais sem seguro.acabei comprando um renault fluence e fiz seguro total de RS 1.300,se a dona patroa se acostumar com a sptge, nao vou vende-la. Se nao vender,quem sabe coloco os parachoques de aco, calcos e pneus...quem sabe...abc
    Seria interessante identificar esse cheiro, pq se for embreagem é sinal que ela esta patinando e o cheiro é igual de freio de caminhao em descida de serra.
    Identificar visualmente, no caso do cilindro auxiliar tira o guarda pó e verifica se esta com vazamento, ja o cilindro mestre só desmontando.
    Não sei se vc ja fez isso, mas troque o fluido de embreagem/freio e faça a sangria de todo o sistema, pode ser fluido velho ou ar no sistema.
    Bem pensado, um carro desse valor sem seguro é complicado, aliás qquer valor sem seguro é complicado.
    Ela acostuma sim, é facil se acostumar com conforto e robustez...rss

    Ps. Parabens pela nova aquisição.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2681
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por de assis saldanha Ver Post
    amigo ja troquei o oleo mas não resolveu.
    como ja visto ela vai 6.5 litros e quando troquei so saiu 3 litros, o rapaz que trocou me falou que pra tirar todo o oleo tem que desmontar o cambio. O mais estranho e que quando ela reduz fumaceia preto e cheira oleo queimado.
    Infelizmente é isso mesmo, pra trocar todo o oleo só abrindo.
    Nessa situação é normal a fumaça e o cheiro de oleo queimado, imagina vc a 70 km/h em 4ª marcha e derrepente ela reduz pra 3ª ou 2ª marcha, o giro do motor vai la em sima.
    Tem um cabo de aço que vai da TBI até o cambio, verifique se ele não esta danificado/solto ou tente regula-lo, se isso não resolver provavelmente terá que procurar uma oficina de cambio automatico.
    Ou se ainda estiver na garantia leve na loja onde comprou e manda eles resolverem.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Local
    votorantim/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    (DU)[/QUOTE]
    no meu caso nao e de loja o carro.
    e ela veio muito "zuada" com sensor de marcha lenta invertida com o sensor borboleta (os cabos) por isso ficava piscando hold no painel.
    e mecanico aqui em Votorantim-sp não mexe em sportege por isso eu mesmo q mexo
    o cabo que vc falou tem que esta bem esticado ou com um pouco de folga?

  • #2683
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Esse cabo tem que ir regulando e testando até achar o ponto ideal.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2684
    Eduardo, o cheiro é mesmo de embreagem queimada. Ele fica mais forte quando preciso fazer controle para entrar na garagem.

    Se ela estiver patinando está muito, mas muito pouco.

    Minha dúvida é se problema nos cilindros ou ar no sistema pode fazer patinar.


    outra coisa: Alguém aqui no site sabe o preço do kit de embreagem da sptge gasolina???????


    Citação Postado originalmente por eduarte Ver Post
    seria interessante identificar esse cheiro, pq se for embreagem é sinal que ela esta patinando e o cheiro é igual de freio de caminhao em descida de serra.
    Identificar visualmente, no caso do cilindro auxiliar tira o guarda pó e verifica se esta com vazamento, ja o cilindro mestre só desmontando.
    Não sei se vc ja fez isso, mas troque o fluido de embreagem/freio e faça a sangria de todo o sistema, pode ser fluido velho ou ar no sistema.
    Bem pensado, um carro desse valor sem seguro é complicado, aliás qquer valor sem seguro é complicado.
    Ela acostuma sim, é facil se acostumar com conforto e robustez...rss

    ps. Parabens pela nova aquisição.

    []s
    (du)

  • #2685
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Gleison, Se esta com cheiro é certeza que esta patinando.
    Vai direto na embreagem, qdo é um dos cilindros ou ar no sistema a embreagem fica dura ou sem ação.
    O kit da embreagem ta girando em torno de 380,00 aqui em sampa.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2686
    VALEU EDUARDO.

    AS VEZES É ATÉ BOM QUE TENHO MAIS UM MOTIVO PARA FICAR COM ELA...

    E JUNTANDO AS DUAS SPTGE QUE TIVE, SÃO 06 ANOS COM O CARRO E SEM MAIORES PROBLEMAS. SÓ MANUTENÇÃO PREVENTIVA E PEÇAS DE DESGASTE NATURAL (raiva só com os vidros elétricos...)




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Gleison, Se esta com cheiro é certeza que esta patinando.
    Vai direto na embreagem, qdo é um dos cilindros ou ar no sistema a embreagem fica dura ou sem ação.
    O kit da embreagem ta girando em torno de 380,00 aqui em sampa.

    []s
    (DU)

  • #2687
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Embreagem trocada, disco valeo e plato da KIA, valor 180,00 remanufaturado, agora a Jabiraca tá andando bem! Semana que vem vou fazer um tete drive de 3 dias na serra da graciosa! (claro que vai ser coisa leve, nada de abusos, afinal o carro é de uso diário!)
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2688
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Embreagem trocada, disco valeo e plato da KIA, valor 180,00 remanufaturado, agora a Jabiraca tá andando bem! Semana que vem vou fazer um tete drive de 3 dias na serra da graciosa! (claro que vai ser coisa leve, nada de abusos, afinal o carro é de uso diário!)
    Qual valor total pagou na embreagem???? Aqui em bh ontem me pediram 480 reais num kit completo SACHS...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade