x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    Valeu Edu, a minha ta sem e parece que tá comemorando gol da seleção em final de copa! kkkkkkkkkkk...vou providenciar uma nova!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2654
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Duvida: onde fica o anti-chamas?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2655
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Carlos, fica do lado esquerdo da tampa de valvulas, bem no meio!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2656
    Usuário Avatar de L.Andrade
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    44
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de informaçoes!!!como sabem fuço bastante no carro porem o motor e novidade pra mim!na primeira partida do dia da sptg escuto umas batidas pouca coisa de valvula porem ja vi em outras a mesma coisa inclusive do TPIDEALI (Tiago) isso e normal??? sera tuchos??? ou comando que gasta com facilidade???acima de 3000 RPMs faz um barulhinho tambem mas desde quando peguei viajei ate o DF mais de 12hs direto voltei foram mais de 2500kms rodados e nao baixou nem oleo nem agua e o barulho e o mesmo ja estou com um projeto de troca de motor vou rodar ate acabar esse e pretendo adaptar um 6cc de opala pois desse eu conheço e ja andei medindo ja o coloquei em um chevette e pela trena parece que da certo alguem ja viu uma SPTG 6cc???desde ja fico agradecido. LAMA
    ZENNN!!!!

  • #2657
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Isso é tucho vazio, bater tucho na primeira partida é relativamente normal, isso significa que eles estão esvaziando a longo prazo.
    Não pode ficar batendo direto, por desencargo de consciência, meça a pressão do oleo.
    Motor 6cilindros tenho quase certeza que não cabe (a não ser que vc faça cortes na lataria), ja foi colocado o de 4 cilindros de opala na sportage mas teve que tirar o radiador do A/C e não ficou muito bom não, sem contar que é um motor bem antigo e manutenção carinha... mas um excelente motor, principalmente por chegar no torque maximo em baixa rotação.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2658
    Usuário Avatar de L.Andrade
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    44
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Isso é tucho vazio, bater tucho na primeira partida é relativamente normal, isso significa que eles estão esvaziando a longo prazo.
    Não pode ficar batendo direto, por desencargo de consciência, meça a pressão do oleo.
    Motor 6cilindros tenho quase certeza que não cabe (a não ser que vc faça cortes na lataria), ja foi colocado o de 4 cilindros de opala na sportage mas teve que tirar o radiador do A/C e não ficou muito bom não, sem contar que é um motor bem antigo e manutenção carinha... mas um excelente motor, principalmente por chegar no torque maximo em baixa rotação.

    []s
    (DU)
    Edu mais uma vez obrigado e em questao do oleo???estou usando o 25w61 meu carro esta com 116000kms ja veio com esse oleo vc me indicaria outro???sera que bate tucho pq o oleo mais grosso demora a subir???
    ZENNN!!!!

  • #2659
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por L.Andrade Ver Post
    Edu mais uma vez obrigado e em questao do oleo???estou usando o 25w61 meu carro esta com 116000kms ja veio com esse oleo vc me indicaria outro???sera que bate tucho pq o oleo mais grosso demora a subir???
    Sem duvida esse óleo demora um pouquinho pra subir, mas se for coisa de 1 ou 2 segundos não precisa se preocupar, é irrelevante.
    Esse óleo que vc esta usando é perfeito pra motores acima de 100.000 km, a lubrificação é mais eficiente, se vc colocar oleo mais fino (20w 50) o tucho vai encher mais rapido e "talvez" não bata na primeira partida, mas depois que esquentar vai afinar mais ainda, perder um poco da pressão e a lubrificação não será tão eficiente, eu tbm uso esse óleo...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2660
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Edu, to achando que o disco de embreagem da minha ta sujo de óleo, é possivel? Se for tem como testar e fazer uma limpeza! Abraços!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2661
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Edu, to achando que o disco de embreagem da minha ta sujo de óleo, é possivel? Se for tem como testar e fazer uma limpeza! Abraços!
    É possivel sim, mas extremamente dificil, muito raro isso acontecer, pra verificar/limpar só tirando ela fora.
    Ela ta patinando?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2662
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Edu, a impressão que tenho e exatamente essa, quando acelero o giro sobe mas não desenvolve, alivio e ela melhora, outra coisa e que tem um pequeno sinal de oleo na junçao da caixa com o motor!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2663
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Edu, a impressão que tenho e exatamente essa, quando acelero o giro sobe mas não desenvolve, alivio e ela melhora, outra coisa e que tem um pequeno sinal de oleo na junçao da caixa com o motor, coloquei na rampa e lavei com bomba de alta pressão, observei que tem uma especie de dreno pra não juntar agua naquele local onde fica o disco de embreagem, pois saiu bastante agua depois que passei a vap e ela melhorou do mesmo modo que ela fica depois que o motor ta bem aquecido!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2664
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Edu, a impressão que tenho e exatamente essa, quando acelero o giro sobe mas não desenvolve, alivio e ela melhora, outra coisa e que tem um pequeno sinal de oleo na junçao da caixa com o motor!
    É bem mais provavel que a embreagem ja tenha chegado no fim, pra entrar óleo na embreagem é muito dificil, na junção do motor e do cambio não passa nada, nem agua, a não ser por baixo que é aberto, mas o oleo desce e não sobe né... até pq se fosse oleo, qdo ela patina vc sentiria um cheiro de oleo queimado. (mas é possivel)
    De qquer forma tera que tirar o cambio fora pra ver se é oleo (não acredito) ou se ta gasta mesmo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade