x
Convex Datacenter
  • #2629
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Tire a tampa de óleo (colocar óleo) com o motor ligado e veja se joga muito óleo para fora.
    Outra: com o motor ligado tire a vareta de verificar o nível de óleo e também observe se espirra óleo.
    Caso ocorra isso, motor jogando compressão para o Carter, muitas vezes somente a troca de anéis de segmento resolve.
    valeu douglas ! vou verificar depois envio a resposta certamente terei que arrumar um bom mecânico em são gonçalo rj ta dificil só tem trocador de peças nenhum que passe um diagnostico confiavel. Mas valeu muito obrigado pela dica,um abraço!

  • #2630
    Usuário
    Entrada
    23/07/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Dicas do Motor da KiaSptg 2001 Diesel

    Estou sempre dando uma olhada nos comentários dos colegas...proprietários de Sportages...no fundo gostaria de ter $$$suficiente para trocar motorização, câmbio e eixos da Sptg pelo equipamento de um troller...conservando o conforto e espaço interno da danada...mas como é só sonho...consegui uns arquivos de ajustes e manutenção e ai achei que compartilhar com outros interessados seria legal...se servir para alguém é missão cumprida.
    Arquivos Anexos

  • #2631
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezado Valdir, seja muito bem vindo e que estas páginas o faça refletir...

    Olha só, do SPT voce esquece de caixa de marchas, eixos, T-Case, suspensão, freios e etc.
    Motor, se eu pudesse teria um de Mercedes, mas para quem quer só economia, tô feliz de TDI 2.0.

    Agora, se, e somente se, voce usar mecanica do Troller, a única coisa que salva é o motor.
    O resto é dor de kbeça...uma revisão comun de Troller custa a bagatela de R$3.000.

    Em 6 anos e 180.000 KM ainda não gastei isso no meu SPT.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2632
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Motor retificado

    Boa noite, amigos.
    Fiz omotor da minha sportagfe 2001 diesel tdi, encamisei coloquei aneis, pistaos etc.
    Acontede que a viatura está baixando cerca de meio litro dagua do radiador, logo depois que completo o sistema e a´ssim permanece durante uns 8 dias, quando então, volta a baixar mais meio litro.
    Tambem está queimando um pouco de oleo do motor.
    1. Alguem ja viu baixar agua assim?

    ]2.Com relação ao oleo baixando, fui a concecionaria Kia na minha cidade e o chefe da oficina disse que era porque eu tinha reencamisado e sempre que se reencamisa esse motores, fica baixando óleo.Segundo o chefe da oficina, o certo é trocar o bloco, como eles fazem na concessionaria.Será verdade?
    Alguem ja reencaamisou motor diesel?
    Aguardo opiniões
    costa junior

  • #2633
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô Costa, tava sumido!

    Voce trocou valvula termostática, tampa do radiador e conferiu o acoplamento da helice do radiador? Esta usando aditivo correto?

    Encamisar o cilindro é prática comun, se o serviço e as peças forem corretos não há porque baixar óleo. Retentores, anéis e uma boa retifica não deixam o óleo passar para a camara de combustão. Se está baixando óleo, mais a água sendo expulsa, penso em compressão passando para o carter.

    E o mecanico que fez o serviço? O que fala? Começa pelo mais barato e vai tentando.

    Os colegas daqui que completem ou corrijam...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2634
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Motor retificado

    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ô Costa, tava sumido!

    Voce trocou valvula termostática, tampa do radiador e conferiu o acoplamento da helice do radiador? Esta usando aditivo correto?

    Encamisar o cilindro é prática comun, se o serviço e as peças forem corretos não há porque baixar óleo. Retentores, anéis e uma boa retifica não deixam o óleo passar para a camara de combustão. Se está baixando óleo, mais a água sendo expulsa, penso em compressão passando para o carter.

    E o mecanico que fez o serviço? O que fala? Começa pelo mais barato e vai tentando.

    Os colegas daqui que completem ou corrijam...
    Oi, Douglas,
    Tive doente, e tambem muito trabalho, andei sumido.
    Comprei todas as peças na concessionaria, por isso, original.
    O mecanico, não se nega a abrir o cabeçote pra rever como as coisas estão.
    Acho que segunda feira, levo pra ele ver.
    Fiquei apreensivo porque o chefe da oficina me afirmou que o bloco desse motor não serve pra reencamisar, tem que trocar tambem o bloco. Haja dinheiro.
    Abraços
    a todos
    costa junior

  • #2635

    Mangueira de entrada de ar da turbina.

    Boa noite pessoal, alguém ja teve que trocar essa mangueira da turbina?


    Nao estou achando ela aqui em Itajaí - SC, alguém já fez uma adaptação?

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #2636
    Amigos!
    O cambio automatico de minha sportage 99 gasolina esta dando problemas;
    É possivel trocar por um cambio manual? fica caro essa brincadeira?

    abç

  • #2637
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Minha SPortage está vazando diesel no tal do "retorno" que fica perto das velas de aquecimento. Acho que são 4 "retornos" , e um deles está "cuspindo" diesel, que acaba caindo no chão.

    Alguem sabe o que pode ser isso e como resolver ?


    Valeu

  • #2638
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Costa Júnior,

    Acredito mais em problema na junta do cabeçote, qualquer folguinha nela dá um desastre, alguma das camisas pode ter baixado, aí é caca na certa, de qualque forma acho que é fatal, terá que tirar o cabeçote e perceber o que é. Se fosse eu acompanharia esta bertura...

    Forte abraço!

    Robinho

    Ps.: Já fez o teste da garrafa?
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2639
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Nao fiz o teste nao .......

    mas com certeza é problema na junta do cabeçote ???

  • #2640
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Angelo,

    Minha resposta quanto ao cabeçote foi pro Costa Júnior...
    O seu caso provavelmente seja a arruela ve dedação do retorno do bico injetor, coisa bem simples de resolver.

    Forte abraço!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade