x
Convex Datacenter
  • #2617
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Oi jlferreira,

    Seja muito bem vindo ao forum!
    Olha outra.
    Pena que estamos muito longe, vendo a minha por este valor, motor novo, tudo funcionano perfeitamente, carro fininho, só tem uma metralhadora atrás, o step bate um absurdo, mas nada que um calço novo não resolva (falta de vergonha mesmo).
    Da próxima vez leve a garrafinha d´água, este teste é com a viatura quente.
    os pingos de óleo saindo pela vareta são normais, alguma fumaça sai também, mas muito pouca, o problema mesmo é quando sai muita fumaça, pela vareta e pela tampa de óleo, aí tá escapando pressõ pro cárter, outro sintoma de pressão é a turbina melada, sai fora a francesa.

    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2618
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Robinho.
    Valeu pela resposta.
    Vou continuar procurando...
    Sem pressa. Se aparecer alguma lindona eu encaro.

    Abração.

  • #2619
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    OI, boa tarde, acabei de me registrar.
    Estou tendo problemas com o motor de partida que está sendo muito complicado achar
    Precisava do porta escovas do motor de partida
    Alguém poderia me ajudar a encontrar uma solução ou saiba algum lugar aonde tenha?
    a minha Sportage é 95/95, 2.2 4X4 diesel
    Obrigada

  • #2620
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Smokel Ver Post
    OI, boa tarde, acabei de me registrar.
    Estou tendo problemas com o motor de partida que está sendo muito complicado achar
    Precisava do porta escovas do motor de partida
    Alguém poderia me ajudar a encontrar uma solução ou saiba algum lugar aonde tenha?
    a minha Sportage é 95/95, 2.2 4X4 diesel
    Obrigada
    Smokel, vai em loja de peças para Vans (Besta) e na concessionária.
    Loja de distribuidores de material elétrico automotivo sempre tem, loja de recondicionados já prontos idem.
    Olha esse:MOTOR ARRANQUE PARTIDA KIA BESTA 2.2 TODOS ( 9DENTES) - R$ 424.99 em MercadoLivre
    Caso não consiga, me informe que em BH tem e te envio por Correios.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2621
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    EDuarte boa noite! muito obrigado pela sua resposta estou adquirindo bastante informações com ajuda de todos do forum um abraço valeu.
    assunto bico ijectores.

  • #2622
    Usuário
    Entrada
    08/06/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    bioranieri,

    Tudo se resume a custo-benefício: por R$ 360,00 eu colocava a original mesmo sem pensar duas vezes. Na minha cidade a concessionária cobra mais de R$ 600,00 por uma ventoinha ! Ainda bem que existe internet e sedex!!

    Nas experiências que tenho tido com adaptações, percebi que o valor gasto sempre ultrapassa o orçado, pois sempre tem alguma "coisinha" a mais que não se previu. Adaptações valem a pena quando o custo do original é exorbitante, este não há para vender no mercado ou a adaptação funciona muito melhor que o original.

    No caso da ventoinha elétrica, por ser usada e adaptada, há muitos pontos fracos: a ventoinha pode pifar, defeito no sensor... Sem falar que a bateria seria muito mais utilizada, demandaria mais carga, reduzindo sua vida útil.

    A ventoinha original pelo menos dá uma tranquilidade de uns 70.000Km e é um sistema mecânico muito simples, só dá defeito se o gel envelhecer.

    Abraço.



    original.
    olhe vi esse post e pensei em algo q talvez ainda ninguem tenha pensado, lembro de os motores cht da Autolatina ter uma ventoinha com acoplamento eletrico (sem nessecidade de motor) trata-se de uma polia com dusa escovas q quando o sensor atinge a temperatura de acoplamento liga o positivo e a polia acopla (seria um sistema eletro-magnetico), não seria uma solução mais adequada sendo q se utilizaria a elice original e o sistema digamos mais proximo do original?

  • #2623
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos do forum 4x4! estou com um problema na viatura esta semana apresentou um defeito na aceleração não passa de 2000 giros depois que atinge a temperatura ideal ,se passar de 2000 corta a aceleração até 1500.,dei uma verificada nas mangueiras para certificar de algum ressecamento,e alguma entrada de ar , tem algumas a trocar , a outra que encontrei a mangueira do suspiro que joga ar para o admissão estava completamente obstruida coloquei outra passou a jogar oleo para os bicos fazendo uma fumaça horrivel ,obstrui a mangueira novamente e parou de fazer fumaça de oleo ,será que e retentor de valvula,ou filtro do suspiro entupido.

  • #2624
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Olha Eduardo eu tinha um civic que fazia igual, o problema era o sensor de giro do motor, depois que atingia uma determinada temperatura chegava até a apagar! Com relação a mangueira aí ja levanta a suspeita de fuga de pressão do motor, por isso não sobe o giro.

  • #2625
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Olha Eduardo eu tinha um civic que fazia igual, o problema era o sensor de giro do motor, depois que atingia uma determinada temperatura chegava até a apagar! Com relação a mangueira aí ja levanta a suspeita de fuga de pressão do motor, por isso não sobe o giro.
    Djalma Colombo boa noite! Ja troquei o sensor de rotação comprei na autorizada na barra da tijuca, estou mais preocupado com oleo que esta saindo pela mangueira do suspiro

  • #2626
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Olha Eduardo melhor verificar o sistema de circulação do óleo, é bom procurar um bom mecânico. Boa sorte, precisando tamos aí!

  • #2627
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Tire a tampa de óleo (colocar óleo) com o motor ligado e veja se joga muito óleo para fora.
    Outra: com o motor ligado tire a vareta de verificar o nível de óleo e também observe se espirra óleo.
    Caso ocorra isso, motor jogando compressão para o Carter, muitas vezes somente a troca de anéis de segmento resolve.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2628
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    djalma colombo muito obrigado pela dica ,aqui em são gonçalo rj esta dificil de acha um bom mecanico quem tiver alguma indicação por favor podem me passar que irei ficar muito grato. um abraço para todos do forum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade