x
Convex Datacenter
  • #2605
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Procure em casas de rolamentos, com o codigo na mão fica mais facil, os rolamentos são padrão iso (universal).

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2606
    Ja procurei em todas as lojas de rolamentos aqui da regiao, o meu mecanico ja pediu o rolamento na KIA mas a previsao deles é de 15dias...
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #2607
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Esse barulho é um saco mesmo, na minha só abri quando começou a patinar, troquei o kit, marca "valeu", o barulho diminuiu mas não acabou, dizem que é folga nas molas do disco de embreagem...
    Olha a minha também faz essa barulho e já ate me acostumei, podem relaxar que é normal, pois quando comprei a minha eu ficava muito irritado com o tal barulho, uns 20 dias depois que a comprei levei na Kia, onde havia comprado a viatura, e perguntei pro mecanico chefe da Kia e ele me disse que era normal das SPT, fiquei bolado achando que era "caô" dele, pois eu tinha acabado de comprar a viatura lá, não satisfeito com a resposta dele comprei o kit novo e ele mesmo instalou...resultado....continuou o tal barulho, menor mais continuou...rsrrrr. Hoje esse mecanico, depois de 13 anos de chefia na Kia abriu oficina propria e eu só levo meu carro lá, pois o cara me parece ser bem serio...hehehehe
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #2608
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Poi muito bem ,como havia prometido fiquei de postar o andamento do conserto do motor ,e como havia relatado anteriormente o motor antigo estourou a camisa para galeria de agua e a retifica condenou o bloco e tambem o eixo virabrequim conforme segue as fotos ai em anexo ,e resolvi comprar um motor da besta 2.2 antiga que é PLUG and PLAY e motor veio para mim garantido que era muito "NOVO" e realmente acreditei ,ate que nas primeiras fotos da citação ele esta no MUNK sendo colocado em funcionamento como podem ver ( ou melhor tentando ) e por não funcionar de jeito nenhum ( ele finge que vai quase pegar ,mas não pega ) depoi de quase uma semana verificando ponto de correia na bomba ,injeção troca de bico ,bomba filtro etc e nada ,então resolvi perder uma junta e fazer uma inpeção no motor ,que por surpresa quase cai duro pra tras ,ao se retirar o cabeçote que realmente foi colocado um recondicionado e bom (a retifica fez os teste e comprovou ) mas o bloco ...... tinha uma folga tão grande dos pistoes para os lados que se conseguia enfiar uma folha de serra STARRET de serrar cano de um lado para outro o que comprova que o motor nunca ia atingir a taxa de comprenssao ideal e olha que foi inspecionado por uns 5 mecas ,e por isso que eu mesmo to fazendo e pagando no processo de desmontar e montar somente no conserto deste motor e para completar nas beirada das camisas tem uma saliencia tão grande nas 4 camisas que so encamisando de novo ,que no qual ja mandei fazer ,mas agora essa semana a retifica me pediu para arrumar outro eixo virabrequim ,pois do antigo bloco quebrado não passou e neste motor comprado tambem não ,pois ja estava com 0.75 e com a retifica do eixo so seria possivel se passa-se de 1mm e mais um pouco e qual não existe casquilho acima de 1mm ,entaõ vou ter que comprar outro eixo para fechar esse motor ,se alguem tiver um eixo que der para retificar eu compro ,fazer contatos via MP e obrigado !!!













    Como havia prometido estou postando o andamento do conserto do motor ,depois de muito futucar na WEB eu achei alguem em uma empresa que realmente fez o que eu precisava ,recuperar o eixo virabrequim ,pois tanto do primeiro motor e quanto do segundo motor comprado ,os 2 eixos foram recusados pela retifica ,então mandei fazer esse serviço e ficou assim










    E o preço ???? 550,00 contra 1.500,00 de uma nova !!!
    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2609
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    boa tarde ! Amigos do forum comprei jogo de cabo de velas da sportage 98 mrdi veio 2 cabos na caixa e a primeira vez que estou trocando os cabos e isso mesmo.

  • #2610
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É isso mesmo, as outras duas velas as bobinas vão encima delas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2611
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá boa tarde a todos ! Me chamo Fred e sou de BH.
    Estou paquerando uma
    SPORTAGE 2.0 DLX GRAND 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1999/2000, já um bom tempo, na verdade não sou praticante do fora de estrada nem nunca fiz trilha na minha vida rsss .... Vi o carro na rua de BH e gostei pra caramba do modelo, rsss ....
    Na verdade o uso do carrinho é pra cidade mesmo, estrada de terra so no sitio, e mesmo assim nada que qual quer fitinho uno não encare rsss... E pra falar verdade eu não entendo patavina nenhuma de carro rsss ...
    O problema é que com todo mundo que comento que to doido pra pegar este carro, me tira de cabeça, falando que não acha peça que o consumo é alto e que não vale a pena que o valor de revenda e baixo e tal.
    A pergunta que não quer calar é vocês que já são proprietários deste modelo estão satisfeitos com seu carro? E a questão do consumo de combustível é este vilão que todos falam? Afinal eu pego estrada direto e ando muito em centros urbanos como BH por exemplo, viajo direto pro MS então pego muito trecho longo com mais de 900km. Me falaram que colocar o kit gas seria uma boa aopcao para questão de consumo alguém usa em seu carro? Andei olhando na KIA valor de manutenção e achei meio salgado a revisão dos 80.000 que é o que esta marcando de km no carro fica em torno de R$ 2000. Não conheço oficinas que oferecem serviço de revisão e venda de peças deste carro em BH.
    Vocês aconselham a compra deste carro? Gostaria da dica de vocês!
    Um grande abraço a todos!

  • #2612
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    O carro é muito bom. Estou com a minha a quase um ano e ainda tem algumas coisas que quero fazer mais a grana esta curta.
    Estive na Kia a 2 meses e a revisao dela que esta com 145mil km ficava em R$500,00. Mais fiz em um mecanico de confiança e ficou metade do valor.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2613
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eduarte ,valeu campeão! me ajudou pra caramba um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #2614
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos do forum ! Bem estou com problemas com a minha viatura de bico injetores ao desmontar o sistema para limpeza fizemos o teste na ultrasom um bico estava travado conseguimos destravar com corrente direta de 12vts ,e botamos para limpeza, mas sinto que não esta 100% , sendo que dois são de cor laranja e dois de cor verde existe diferença é alguma marcação de cilindro 1º e 2º de uma cor e 3º e 4º de outra cor se tiver algum tipo de ordem a seguir por gentileza me passem para conferir a montagem . saúde e paz para todos!!!!!
    4X4 Brasil

  • #2615
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A unica diferença entre eles é a posição da mangueira de reaproveitamento de gases, os laranjas são dos cilindros 1 e 2 e os verdes 3 e 4, se inverter essa ordem não conseguirá conectar essas mangueiras.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2616
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.
    Acabei de me registrar...
    Quero primeiramente congratular a todos pelo ótimo forum.
    O forum é de conteúdo e qualidade insuperáveis; pude tirar muitas dúvidas nos posts deixados.
    Nunca tive um 4x4.
    Tive caminhonetes (D10 e D20), e uma eco, que vendí a 2 anos.
    Tô precisando de um carro pra andar na cidade e ir pro sítio semanalmente (pego uns 10 km de terra; na época da chuva tem muito barro).
    Hoje tenho um peugeot 207 que não gosta de terra.
    Ví um anuncio de uma SPT 2001 aqui em SJRP, fiquei curioso e saí procurando informações. Foi aí que achei esse site.
    Fiquei empolgadão em comprá-la... Até conhece-la.
    Fui ontem ver a bichinha... Dei uma volta e gostaria da opnião de vocês sobre as condições dela.
    Olha só...
    Andando nela, percebi que faz muito barulho quando passa em lugares com o asfalto danificado (onde fazem aquele serviço porco - colocam tapa buraco - e fica pior do que estava). Dá a impressão que são os vidros, ou as portas, que batem muito. Os vidros de traz não funcionam, disse o dono que já mandou arrumar, mas queimou um relê, e que me daria funcionando. Os da frente dão a impressão que estão soltos. Quando pego neles, eles mexem, porém, estão funcionando.
    Antes de ligar verifiquei o nível do óleo. estava ok. Água também.
    Ao ligar, fria, saiu um pequeno tufo de fumaça escura (marrom, não chega a ser preta). Na marcha lenta não consegui ver fumaça.
    Fui dar uma volta e percebi que fumaçava bastante, quando passei dos 2.500, 3.000 giros, dava pra sentir o cheiro de fumaça (diesel queimado) dentro do carro.
    Dei uma volta meio grande, o motor aqueceu (o ponteiro ficou um pouco abaixo do meio), parei. Percebi que na lenta continua sem fumaçar, mas quando acelerava, saia muita fumaça marrom escura.
    Quando voltei com ela à casa do proprietário, fiz o teste da vareta do óleo. Saia fumaça (pouca) e expirrava óleo (sujou bastante meu dedo com poucos segundos à frente do orifício).
    Tirei também a mangueira do reservatório auxiliar do radiador. Não coloquei no copo com água... mas colocando o dedo na frente, não deu pra sentir pressão (sei que ficou porco meu teste).
    Tirando a tampa do radiado (quente ou fria), não joga água pra fora.
    O dono tá pedindo meio caro. Tá querendo 28.500.
    Ela tá com 180.000.
    Vocês acham que esses resultados são consequencia de motor pifando?
    E a barulheira dentro, normal?

    Já agradeço pela resposta e parabenizo a todos pela iniciativa.

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade