x
Convex Datacenter
  • #2593



    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    A minha também faz esse barulho. As vezes na primeira partida com o motor frio e depois de pisar na embreagem algumas vezes para, e algumas vezes até mesmo com o motor quente. Pelo visto é comum no veículo. O manual do veículo recomenda dar a partida somente com o pedal da embreagem acionado. Nem sempre eu faço. Pode ser uma das causas.
    Poisé, quando a minha SPT esta bem fria( Tipo mais de um dia parada sem ligar) ela nao faz o barulho, mas quando esquenta começa o trereeree...

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Bom dia pessoal, a minha SPT fica fazendo um barulho TREEEEEEEEEEEETREEEEEEEEEEEE.... (+-assim) mas quando piso na embreagem ele para... Levei em um mecanico ele disse que era normal das SPT, nao contente com a resposta levei em outro, esse ja disse que esse barulho nao é normal... ...porem ele tem que baixar a caixa da cambio (R$350,00 só para tirar a caixa e ver o possivel problema) para ver oque pode estar ocasionando esse barulho chato...
    Alguem aqui do forum ja teve esse problema? sera que minha caixa ta indo pro saco? ou é normal mesmo?

    Abraços.
    Jotaunior,
    A minha tem pouco tempo que foi trocado o kit completo da embreagem e depois de atinge a temperatura normal do motor, o barulho aparece. Antes de fazer a troca, também, fazia o mesmo barulho.

  • #2595
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Jotaunior,
    A minha tem pouco tempo que foi trocado o kit completo da embreagem e depois de atinge a temperatura normal do motor, o barulho aparece. Antes de fazer a troca, também, fazia o mesmo barulho.
    Putz, eh acho q solucao vai ser baixar a caixa mesmo para ver qual o problema....
    Valeu

  • #2596
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Acho que não vale a pena se sua embreagem estiver boa!!! Esse barulho parece vir do rolamento, e o incomodo acontece em algumas vezes e por alguns intantes até pressionar a embreagem, somente quando o veículo está parado! Pelo menos na minha é assim. Caso esteja fazendo direto, ai sim é um caso a pensar.

    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Putz, eh acho q solucao vai ser baixar a caixa mesmo para ver qual o problema....
    Valeu

  • #2597
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Acho que não vale a pena se sua embreagem estiver boa!!! Esse barulho parece vir do rolamento, e o incomodo acontece em algumas vezes e por alguns intantes até pressionar a embreagem, somente quando o veículo está parado! Pelo menos na minha é assim. Caso esteja fazendo direto, ai sim é um caso a pensar.
    Concordo. Acho que não vale a despesa para um problema que aparentemente só incomoda pelo abrulho do rolamento.

  • #2598
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Concordo com o ebilla, não compensa se a embreagem estiver boa.
    Mas o barulho não é no rolamento, se fosse o barulho apareceria qdo pisasse na embreagem, pois sem pisar na embreagem o rolamento fica parado.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2599
    Bem, como fiz um trampos de informatica para o mecanico que tbm é meu amigo, ele nao cobrou a mao de obra para baixar a caixa, ao baixar vimos que haviam 3 rolamentos estourados e o plator estava comprometido, aproveitei e ja vou trocar o kit de embreagem todo.
    Uma coisa q o mecanico da kia falou para o meu amigo, é que muitos colocam a embreagem da SPT 2.2 e isso tbm ocasiona barulhos estranhos...

    Muito obrigado a todos pela dicas, vou ver se bato fotos dos rolamentos que foram trocados e posto aqui.

    Abraços.,

  • #2600
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Tres rolamentos?
    Na embreagem só vai um!!!
    A não ser que tenha estourado o da embreagem, o de apoio do eixo piloto que vai no virabrequim e o do eixo piloto, mas aí é muita zica...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2601
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Acho que também tem algo de errado. Se for assim todos que estão com esse barulho estão fuuuu.... Acredito que um possa estar em péssimas condições, que já foi feito para trocar mesmo, e os outros com desgastes pelo tempo de uso e km, agora todos....A não ser que o antigo proprietário derreteu até o cambio.....Bom, aproveitando a mão de obra, tempo e valor gasto é aconselhável trocar, dependendo do que se trata é lógico. Vai mexer no que está quieto....prepare o bolso...



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Tres rolamentos?
    Na embreagem só vai um!!!
    A não ser que tenha estourado o da embreagem, o de apoio do eixo piloto que vai no virabrequim e o do eixo piloto, mas aí é muita zica...

    []s
    (DU)

  • #2602
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Jotaunior,
    A minha tem pouco tempo que foi trocado o kit completo da embreagem e depois de atinge a temperatura normal do motor, o barulho aparece. Antes de fazer a troca, também, fazia o mesmo barulho.
    Esse barulho é um saco mesmo, na minha só abri quando começou a patinar, troquei o kit, marca "valeu", o barulho diminuiu mas não acabou, dizem que é folga nas molas do disco de embreagem...
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #2603
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    comenale boa noite !

    troquei o cilindro auxiliar a viatura ficou excelente muito obrigado pela dica .

  • #2604
    Esta sendo trocado o rolamento da embreagem o do e dois do eixo piloto, um que fica na caixa e outro na ponta do eixo.
    Outra coisa e vimos foi que a embreagem era diferente da que eu comprei
    . -nossaoftrab3.jpg
    Esq. era a que estava na viatura a da dir foi a que eu comprei na KIA e pelo que foi dito na KIA é original.

    Agora falta acha o rolamento 6306AD que é o doi eixo piloto, mas ta f#d@ achar aqui na regiao ninguem tem, alguem ta trocou esse rolamento? sabe se tem algum que sirva? ou onde posso encontrar?

    Abraços,
    Jota.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade