x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    quando retorna o cabeçote pra stander tem que mexer na bomba pra parar de castanhar alto?

  • #2570
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vou dar um pitaco tbm...
    Vc viu se as válvulas estão fechando, ou mediu a compressão?
    Falo isso pq qdo montei meu motor ele não pegava nem a pau, percebi que as valvulas não fechavam completamente, esvaziei os tuchos e pegou na primeira.

    []s
    (DU)

    Onde que se esvazia os tuchos ????? ,seria tirar as pastilhas que fica no cabeçote em que faz a abertura de valvula????

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2571
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Putz...
    Acho que falei besteira, não sei se os tuchos da diesel são hidráulicos, os mais entendidos poderão confirmar.
    Mas se forem, tem que tirar o eixo do comando, tirar os tuchos e tirar o óleo que tem dentro.
    Mesmo se não forem, confere a taxa de compressão, se estiver muito baixa não pega mesmo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2572
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Pitacá pra ajudá!!

    Tô na lista de medir a compressão.

  • #2573
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Como ja havia relatado ,tive que comprar outro motor , o bloco do meu + eixo + biela não dava retifica ,então adquiri este motor





    Agora ate fabriquei um suporte para colocar o motor de arranque acoplado ao motor sem precisar de ficar sobordinado á caixa de marcha veja como ficou







    So tem um problema , eu montei o sistema eletrico como aquecimento das velas ,ponto batendo correto ,bomba jogando nos bicos e ja foi drenado o ar ,mas nada faz o motor pegar ,ele ao virar no arranque começa a fumaçar cinza escuro em toda oficina e algumas vezes ele finge que vai pegar ,mas não firma e não pega ,ja 3 mecas olharam e disse que não tem nada de errado com o motor ,mas so não conseguem botar para pegar ,explica isso !!! coisa doida !! ja não sei mas o que faço !!!


    Poi muito bem ,como havia prometido fiquei de postar o andamento do conserto do motor ,e como havia relatado anteriormente o motor antigo estourou a camisa para galeria de agua e a retifica condenou o bloco e tambem o eixo virabrequim conforme segue as fotos ai em anexo ,e resolvi comprar um motor da besta 2.2 antiga que é PLUG and PLAY e motor veio para mim garantido que era muito "NOVO" e realmente acreditei ,ate que nas primeiras fotos da citação ele esta no MUNK sendo colocado em funcionamento como podem ver ( ou melhor tentando ) e por não funcionar de jeito nenhum ( ele finge que vai quase pegar ,mas não pega ) depoi de quase uma semana verificando ponto de correia na bomba ,injeção troca de bico ,bomba filtro etc e nada ,então resolvi perder uma junta e fazer uma inpeção no motor ,que por surpresa quase cai duro pra tras ,ao se retirar o cabeçote que realmente foi colocado um recondicionado e bom (a retifica fez os teste e comprovou ) mas o bloco ...... tinha uma folga tão grande dos pistoes para os lados que se conseguia enfiar uma folha de serra STARRET de serrar cano de um lado para outro o que comprova que o motor nunca ia atingir a taxa de comprenssao ideal e olha que foi inspecionado por uns 5 mecas ,e por isso que eu mesmo to fazendo e pagando no processo de desmontar e montar somente no conserto deste motor e para completar nas beirada das camisas tem uma saliencia tão grande nas 4 camisas que so encamisando de novo ,que no qual ja mandei fazer ,mas agora essa semana a retifica me pediu para arrumar outro eixo virabrequim ,pois do antigo bloco quebrado não passou e neste motor comprado tambem não ,pois ja estava com 0.75 e com a retifica do eixo so seria possivel se passa-se de 1mm e mais um pouco e qual não existe casquilho acima de 1mm ,entaõ vou ter que comprar outro eixo para fechar esse motor ,se alguem tiver um eixo que der para retificar eu compro ,fazer contatos via MP e obrigado !!!












    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2574
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Já pensou em devolver este motor e pegar seu $$ de volta?
    Abraço

  • #2575
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Acho que Eu e Eduarte acertamos, taxa de compressão.

    Prezado, vou te dizer...esse motor 2.2 de Besta cê vai ficar no zero a zero... mas com tantos pepinos! Devolve!!

    Eixo, liga a qui em BH na retífica Monteiro, fala com o César (31) 3311-1016.

    LAMA!!

  • #2576
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Já pensou em devolver este motor e pegar seu $$ de volta?
    Abraço
    Uai , o motor antigo é esse ai com a camisa estourada para dentro da galeria de agua bem como o eixo , o suposto "Novo" motor é que esta no MUNK ,que veio com o cabeçote recondicionado novinho e passou nos testes de altura e vedação das valvulas e importante mais ainda ele não tem trincas , e o bloco vai ter que encamisar ,mas ruim aqui e ruim comprando outro ,haja visto que a retifica me disse que mais de 90% desses motor funcionando por ai são bomba relogio e como consegui um desconto e vai me custar o motor 3.000,00 para eu assumir o conserto ,e devolver sei que vai virar novela e justiça e policia não resolve nada neste pais , então ja que to no ferro ,vou arrumar todo esse motor para ficar 100% direito por que eu é quem esta fazendo e paciencia ,muita paciencia !!
    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2577
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Acho que Eu e Eduarte acertamos, taxa de compressão.

    Prezado, vou te dizer...esse motor 2.2 de Besta cê vai ficar no zero a zero... mas com tantos pepinos! Devolve!!

    Eixo, liga a qui em BH na retífica Monteiro, fala com o César (31) 3311-1016.

    LAMA!!

    Ok ,valeu a dica ai ,amanha mesmo vou ligar para ver o que consigo ,muito obrigado !!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2578

    Vazamentos

    Boa tarde, pessoal.

    Há muito tempo não olhava o carro por baixo e, quando fui trocar o óleo, vi o diferencial traseiro e motor meio sujos de óleo seco, na garagem não tem vestígios. Qual o lugar mais propício a vazamento, tanto no motor quanto no diferencial? Vou pôr meu carro à venda (novamente!!!) e gostaria de acertar estes detalhes.

    Abração a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2579
    Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    embreagem

    tenho sportage 98 2.0 mrdi 4x4 alguns dias percebi diferença na embreagem hora o pedal ficava baixo demais dificultando o engate das marchas hora ficava normal. ja verifiquei nivel de fluido que esta normal

  • #2580
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo abbade Ver Post
    tenho sportage 98 2.0 mrdi 4x4 alguns dias percebi diferença na embreagem hora o pedal ficava baixo demais dificultando o engate das marchas hora ficava normal. ja verifiquei nivel de fluido que esta normal
    Eduardo,
    Verifique o cilindro auxiliar da embreagem que fica localizado ao lado da caixa de câmbio.
    Normalmente esse cilindro apresenta irregularidade de funcionamento depois que a viatura aquece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade