x
Convex Datacenter
  • #2557
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0



    Teve um forista que colocou Ap 1.8 e outro que colocou o Opala 4cc:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

    Abraço

  • #2558
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola amigos,estou com uma duvida,tenho que trocar minha sonda lambda,a minha e de 3 fios,so acho a de 4 fios universal,estou procurando a bosch,sabem se posso colocar a de 4 fios,ja que a o quarto fio e de retorno de sinal,e a de tres fios e feito pela carcaça,aguns meca. medisseram que da outros que nao da,alguem pode me ajudar.?

  • #2559
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Alguém sabe como adaptar um motor 2.5 GM (4 cilindros opala) em uma Sportage?

    ai vai o video que responde bem sua pergunta !!


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2kAXa_nf_oE[/ame]

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2560
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,estou com uma duvida,tenho que trocar minha sonda lambda,a minha e de 3 fios,so acho a de 4 fios universal,estou procurando a bosch,sabem se posso colocar a de 4 fios,ja que a o quarto fio e de retorno de sinal,e a de tres fios e feito pela carcaça,aguns meca. medisseram que da outros que nao da,alguem pode me ajudar.?
    Da pra colocar sim, é só vc aterrar o fio cinza "bem aterrado".
    Ontem troquei a minha pq estava contaminada com óleo, coloquei uma DPL universal mas não prestou, ja tinha comentado que as MTE não prestam e agora as DPL tbm, troquei pela bosch.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2561
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up GM 2.0 Flex X Kia 2.0 16V

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nada contra os motores da GM, mas qto custaria um motor completo?
    Só achei a ficha do 8V, se for esse q vc se refere, vai trocar 6 por meia duzia.

    "Motor
    Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas
    Cilindrada: 1998 cm3
    Diâmetro x curso: 86 x 86 mm
    Taxa de compressão: 11,3:1
    Potência: 121 cv (gasolina) e 127,6 cv (álcool) a 5200 rpm
    Torque: 18,3 mkgf (gasolina) e 19,6 mkgf (álcool) a 2400 rpm"

    O motor da sportage não é ruim, o problema que acontece com ele é devido ao arrefecimento ineficiente, coisa simples de resolver, nunca tive esse problema, faço preventiva com frequencia, acabei de fechar meu motor pq entrou agua, estava tudo novo, era standard e não tinha nenhuma folga.
    Não tenho foto do chassi, mas me diga de que ponto que vc quer que eu providencio.

    []s
    (DU)
    EDuarte, bom dia.

    Sim esta é a ficha técnica do motor GM 2.0 Flex, segue a do Kia 2.0 16V:

    RT-SOH 2.0 litros, gasolina, 4 cilindros em linha, duplo comando no cabeçote de 16 válvulas, injeção eletrônica sequencial.
    1998 cm³
    128 cv @ 5 300 rpm
    17,5 kgfm @ 4 700 rpm
    9,2:1
    Consegui no site: http://www.envenenado.com.br/importa.../sportage.html

    E do AP2.0MI:

    2.0 litros, 4 cilindros, 2 válvulas/cilindro, injeção eletrônica multiponto sequencial

    1985 cm³
    114 cv a 5250 rpm
    17.5 kgfm a 3000 rpm


    Abraço

    Fábio

    Obs. Uma dúvida: o câmbio automático da Sportage é eletrônico ou é igual ao dos Opala?
    4X4 Brasil

  • #2562
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Boa tarde Fabio
    A unica informação do motor da sportage que não confere é que ao invés de RT-SOH é DOHC - FE3 produzido pela Mazda.

    Tem um AP que gera 128Cv igual a sportage, não me lembro qual.
    O interessante é colocar o AP 2.0 16V que gera 141 cv / 6.250 rpm e 17,8 kgfm / 4.500 rpm.
    O cambio automático da sportage é eletrônico.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2563
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    O AP16v é alemão e tem várias diferenças (além do comando de válvulas) em relação ao AP nacional.
    Grato pelas informações!

  • #2564
    Fora o problema de aquecimento até que o motor orginal a gasolina não é tão ruim assim. Aliás o problema de aquecimento geralmente é ligado a ventoinha ou a válvula termostática que passou da hora de substituir e não ao projeto do motor propriamente dito, pelo menos é o que eu tenho visto.
    Trocar o motor original exige muitas adaptações quem for fazer isso tem que estar ciente disso e assumir o risco para não se frustrar depois. Não estou dizendo que não valha a pena, mas tem que saber bem o que se está fazendo.
    Lulute, e o projeto de turbinar o motor? Deu certo?
    Abraços

  • #2565
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Lucena04, boa tarde.

    Comecei a conversar sobre a troca de motor pelo seguinte, depois de ler muita coisa no fórum notei que muita gente coloca novos motores nas Rurais e nas F75, por exemplo, que acabam ficando bem mais caras que uma Sportage, que parecem ser bem melhores para o uso por serem mais modernas, notei também que é razoavelmente comum se colocar motores AP no Suzukis mais antigos, daí pensei será que não há casos bem sucedidos de repotencialização de Sportages?

    Abraço

  • #2566
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Pois bem ,continuando ,eu hoje tentei finalizar os testes com o motor recem chegado ,e apos inspeção visual vi que tudo estava correto ,como ponto da correia alimentação de combustivel e eletrica da bomba ,então eu criei um suporte de ferro para colocar o motor de arranque no bloco e retirei a capa plastica do cabeçote para inspeção visual se realmente a bomba joga oleo para lubrificar o conjunto e ate pendurei uma lampada na cebolinha de de oleo para assegura que existe pressão e ser monitorada, e bem como a ligação direta na bateria das resistencia de aquecimento , depois de 1 minuto e meio tentei partir o motor ,mas nada de pegar ,e entaõ aliviei os canos dos bicos e constatei que ao ligar o motor estava sem pressão alguma vindo da bomba injetora,e entao resolvi pegar a bomba do motor batido que estava boa e coloquei inteira no motor e pude fazer um teste comparativo e notei que ao ligar o fio 12V da bomba na bateria se notava na hora a abertura da valvula eletrica desacoplando na bomba para passagem do combustivel ,o que ficou evidente que o defeito era da bomba que veio no motor que não apresentava tao barulho da valvula ,mas ai a bomba do outro motor ja se encontrava montado no novo motor ,pois bem ao ligar tudo de novo ,aquecimento da resistencia ,drenar ar do sistema etc.. a " nova " bomba jogou na hora , então resolvemos apertar as linhas de alta nos bicos e tentamos de novo fazer o motor pegar mas.... começou a fumaçar cinza fingindo que quase pega ,mas não rolou nas 12 ou 13 tentativas e 3 baterias descarregadas !

    Então partimos para trocar os bicos e colocar os bicos que funcionava no motor batido e com esta mesma bomba ,e ao retirar os bicos que vieram no "novo" motor observamos que os bicos estavam muito encharcados , então deduzimos que por estar parado á mais de 2 anos ele podem estar "mijando " e a colocação dos bicos do motor batido foram colocados então ,pois eles funcionavam perfeito ,tantos que mesmo estourado o motor pegava na primeira com 3 cilindros ,então vai ter que pegar neste motor ,a bateria esta aqui agora carregando ,para nesta quarta-feira efetuarmos outra tentativa e ver no que vai dar !!

    Se alguem tiver alguma sugestão pode postar mpois qualquer dica e sempre bem vinda !!

    obrigado e boa sorte!

    Como ja havia relatado ,tive que comprar outro motor , o bloco do meu + eixo + biela não dava retifica ,então adquiri este motor





    Agora ate fabriquei um suporte para colocar o motor de arranque acoplado ao motor sem precisar de ficar sobordinado á caixa de marcha veja como ficou







    So tem um problema , eu montei o sistema eletrico como aquecimento das velas ,ponto batendo correto ,bomba jogando nos bicos e ja foi drenado o ar ,mas nada faz o motor pegar ,ele ao virar no arranque começa a fumaçar cinza escuro em toda oficina e algumas vezes ele finge que vai pegar ,mas não firma e não pega ,ja 3 mecas olharam e disse que não tem nada de errado com o motor ,mas so não conseguem botar para pegar ,explica isso !!! coisa doida !! ja não sei mas o que faço !!!
    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2567
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Como ja havia relatado ,tive que comprar outro motor , o bloco do meu + eixo + biela não dava retifica ,então adquiri este motor





    Agora ate fabriquei um suporte para colocar o motor de arranque acoplado ao motor sem precisar de ficar sobordinado á caixa de marcha veja como ficou







    So tem um problema , eu montei o sistema eletrico como aquecimento das velas ,ponto batendo correto ,bomba jogando nos bicos e ja foi drenado o ar ,mas nada faz o motor pegar ,ele ao virar no arranque começa a fumaçar cinza escuro em toda oficina e algumas vezes ele finge que vai pegar ,mas não firma e não pega ,ja 3 mecas olharam e disse que não tem nada de errado com o motor ,mas so não conseguem botar para pegar ,explica isso !!! coisa doida !! ja não sei mas o que faço !!!
    Henrique, vou dar um "chute" ok..
    Você diz que o motor é novo, foi feito e tal, será que não montaram com pistões novos de altura diferente, fora do padrão, sei la? Explicaria porque o motor não pega, pistão muito baixo, não dando a compressão necessária pra dar partida no motor diesel.
    Foi só um chute, espero que consiga por o danado pra funfar logo, e poste a solução por aqui pra matar a nossa curiosidade

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #2568
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Vou dar um pitaco tbm...
    Vc viu se as válvulas estão fechando, ou mediu a compressão?
    Falo isso pq qdo montei meu motor ele não pegava nem a pau, percebi que as valvulas não fechavam completamente, esvaziei os tuchos e pegou na primeira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade