x
Convex Datacenter
  • #2533

    Question Drenagem de ar do sistema de combustível




    Boa tarde pessoal, estou querendo aprender como se faz a drenagem de ar do sistema de combustível(diesel) no manual fala para tirar um bujão que fica em cima do filtro e começar a apertar a bombinha que fica em cima do mesmo, ate que comece a sair diesel, mas eu bombo e bombo e nao sai nada... Tem alguma manha para fazer este procedimento que nao consta no manual?

    Abraços a todos e um prospero ano novo!

  • #2534
    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou querendo aprender como se faz a drenagem de ar do sistema de combustível(diesel) no manual fala para tirar um bujão que fica em cima do filtro e começar a apertar a bombinha que fica em cima do mesmo, ate que comece a sair diesel, mas eu bombo e bombo e nao sai nada... Tem alguma manha para fazer este procedimento que nao consta no manual?

    Abraços a todos e um prospero ano novo!
    Ja aprendi como se faz, um amigo meu apareceu aqui e o pai dele tem uma Spt.

    Mesmo assim mt obrigado.

  • #2535
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal é o seguinte o cabeçote da minha sportage 97 2.0 gasolina foi pro saco!!! assim me explicou o mecanico. Levou 1 mes pra me dizer isso, disse que tentou soldar e que nos testes soldava um lugar e trincava em outro , fez 5 soldas e chegou a conclusao que nao dava. Alguem poderia me dizer onde posso encontrar um cabeçote pra essa sportage?? Tem ideia de qto isso fica?? Ja demorei 20 dias pra encontrar um tal radiador de oleo , e agora essa do cabeçote!!!

  • #2536
    Citação Postado originalmente por aivlis1204 Ver Post
    Pessoal é o seguinte o cabeçote da minha sportage 97 2.0 gasolina foi pro saco!!! assim me explicou o mecanico. Levou 1 mes pra me dizer isso, disse que tentou soldar e que nos testes soldava um lugar e trincava em outro , fez 5 soldas e chegou a conclusao que nao dava. Alguem poderia me dizer onde posso encontrar um cabeçote pra essa sportage?? Tem ideia de qto isso fica?? Ja demorei 20 dias pra encontrar um tal radiador de oleo , e agora essa do cabeçote!!!
    O Costa Junior já indicou uma loja, já uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=60965&page=18

  • #2537
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aivlis1204 Ver Post
    Pessoal é o seguinte o cabeçote da minha sportage 97 2.0 gasolina foi pro saco!!! assim me explicou o mecanico. Levou 1 mes pra me dizer isso, disse que tentou soldar e que nos testes soldava um lugar e trincava em outro , fez 5 soldas e chegou a conclusao que nao dava. Alguem poderia me dizer onde posso encontrar um cabeçote pra essa sportage?? Tem ideia de qto isso fica?? Ja demorei 20 dias pra encontrar um tal radiador de oleo , e agora essa do cabeçote!!!
    Tem uma empresa aqui em goiania que recupera cabeçotes de aluminio. O serviço é muito bom pois fazem a fundição em forno especifico. Dão garantia de 6 meses, fiz o serviço na minha TDI que a taxa de compressão é bem maior e estou satisfeito. Senão for preciso encher o cabeçote fica mais ou menos 600R$. Um novo pelado custa mais ou menos 1500R$. Cabeçote remanufaturado presta sim, basta que o serviço seja feito da maneira correta. Tem gente aí que usa solda eletrica pra recuperar cabeçote. Aí fica dificil...

    Valeu!!!

  • #2538
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    bomba d'agua

    oi pessoal
    Por acaso alguem sabe quais os sintomas que apresenta quando a bomba d'agua esta em fim de carreira???
    []s
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2539
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Estou entrando aqui ,por que agora fu&*# , pois ontem de retorono do Rio de Janeiro para Petropolis, na central do brasil um barulho estranho surgindo do motor e muito parecido com cabeçote batendo ,mas ao parar no posto tudo normal ,agua,oleo e não esquentava ,bom então resolvi seguir viagem ate que ao começar a subir a serra o barulho aumentou ,aunentou tanto que resolvi procurar um trecho com acostamento ,mas não deu tempo o motor estourou dentro da curva ,ai ferrou ,imediatamente sinalizei o local e reboquei aqui para casa e neste sabado desmontar o motor e havaliar o estrago e vou postar aqui o passo-a-passo do procedimento com fotos ,motor que estava muito fraco ,mas não batia nada ,vamos ver o desfecho dessa historia !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2540
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Sportage é de desanimar, a gente trata bem, e do nada o motor ferra...
    Devia mesmo era chamar Fudênciotage, fode a gente toda hora...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2541
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Boa Trojão.
    Fudênciotage é ótimo.
    Hoje estive na oficina para conversar um pouco com o mecanico.
    Ele relatou e mostrou que a junta não estava queimada, mas sim o cabeçote estava fissurado detectado pelo teste de ultra-som.
    Achava que qdo fissurava o cabeçote, necessariamente teria que queimar a junta. Continuo até agora sem entender.
    Por enquanto não consegui nenhum cabeçote novo por menos de 3800.
    Achava que não tinha diferença entre cabeçote de diesel x gasolina. Os da diesel é fácil de se encontrar com preços entre 1000 e 1500.
    Tenho que comprar logo este cabeçote para logo colocar a viatura back in track again.
    vou atualizando a medida que as coisas forem acontencendo.
    []s
    mateus

    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Sportage é de desanimar, a gente trata bem, e do nada o motor ferra...
    Devia mesmo era chamar Fudênciotage, fode a gente toda hora...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2542
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    back in track

    Viatura na ativa novamente.
    Depois de ficar mais de 1 semana no estaleiro finalmente ficou pronta.
    O motor nunca havia sido aberto e rodou sem problemas até os 160mil km.apenas fazendo manutenção preventiva e troca de oleo e filtro a cada 5000km.
    Gosto da viatura e resolvi investir em peças novas.
    Comprei o cabeçote novo original na Sun Motors autorizada da Kia em Porto Alegre.
    A pancada foi forte, 3900 latinhas já com as valvulas.
    O cabeçote antigo vou tentar vender por 500 junto com o laudo da retífica.(se alguem quiser comprar para retificar)
    Ficou muito bom o serviço. Dei sorte e consegui um mecanico que topou mexer no motor somente cobrando mao de obra.
    Aproveitei e mandei revisar radiador, valv. term., bomba dágua, mangueiras e acoplamento viscoso.
    Esta tudo revisado e pronta para rodar mais 160mikm só fazendo revisão preventiva.
    []s
    e obrigado a todos pelas dicas.
    mateus
    fotos do cabeçote novo e antigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02237.jpg   -dsc02238.jpg   -dsc02242.jpg   -dsc02264.jpg   -dsc02262.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2543
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Viatura na ativa novamente.
    Depois de ficar mais de 1 semana no estaleiro finalmente ficou pronta.
    O motor nunca havia sido aberto e rodou sem problemas até os 160mil km.apenas fazendo manutenção preventiva e troca de oleo e filtro a cada 5000km.
    Gosto da viatura e resolvi investir em peças novas.
    Comprei o cabeçote novo original na Sun Motors autorizada da Kia em Porto Alegre.
    A pancada foi forte, 3900 latinhas já com as valvulas.
    O cabeçote antigo vou tentar vender por 500 junto com o laudo da retífica.(se alguem quiser comprar para retificar)
    Ficou muito bom o serviço. Dei sorte e consegui um mecanico que topou mexer no motor somente cobrando mao de obra.
    Aproveitei e mandei revisar radiador, valv. term., bomba dágua, mangueiras e acoplamento viscoso.
    Esta tudo revisado e pronta para rodar mais 160mikm só fazendo revisão preventiva.
    []s
    e obrigado a todos pelas dicas.
    mateus
    fotos do cabeçote novo e antigo.

    Teu cabeçote ta novo ,eu teria mandado retificar ,fica perfeito se for em uma retificadora experiente e 100% garantido e admiro sua coragem de pagar quase 4 mil num novo ,mas a satisfação pessoal não tem preço e respeito isso ,e com certeza o carro vai ficar joia e boa sorte ai !!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2544
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Eu tive que comprar outro motor aqui ,pois o meu que foi para retifica o bloco estourado disseram não ter recuperação , então comprei de uma besta 2.2 ,para não perder tempo ,porem... o motor esta parado á 2 anos por motivo de uma manutenção que não foi completada ou bem suscedida ,pois o motor foi retificado completo ,com cabeçote ZERO ,e simplemente não conseguiram colocar o carro para pegar nenhum dos 3 meca que mecheram ,inclusive um deles eu conheço e fui ate ele antes de fechar negocio ,e ele me conffirmou o trabalho feito no motor ,mas se sentiu impotente de resolver o problema por que o carro nunca mais pegou ,na verdade ele relatou que o carro finge que vai pegar ,mas naão pega nem rebocando ,eu achei muito estranho ,pois tem uma taxa de comprenssão tão absurda ,e velas normal aquecendo "e ate bem " mas eu suspeito de 2 coisas , a bomba injetora ou carro fora do ponto ,pois eu tentei procurar na WEB e tambem aqui e não consegui uma informação precisa de colocar a correia dentada no ponto ,qual seria o procedimento para verificar as marcaçoes para colocar no ponto ou verificar o mesmo ,gostaria muito da opinião de algum colega ai para eu desvendar esse misterio ,e vou postando aqui como prometido o progresso das coisas !!
    /
    Obrigado !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade