x
Convex Datacenter
  • #2509
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Boa Noite

    Estou no interior do estado do rio e com a viatura parada. Minha embreagem se foi...
    Gostaria de saber onde encontrar o kit de embreagem no rio ou internet, e com preço mais em conta????





    Carlos Eduardo
    Sportage Grand 98/99 Gas/GNV
    Neste topico tem varias lojas de peças que despacham para todo o pais.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2510
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Neste topico tem varias lojas de peças que despacham para todo o pais.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965

    []s
    (DU)
    Obrigado pela dica, vai me salvar nas proximas. Na questao da embreagem eu me safei, pois o dono anterior pagara a mesma.

  • #2511

    Thumbs down Acionador da embreagem

    Olá Amigos!!! BLZZ!

    Meu carro tá parado e eu tô precisando de ajuda!!

    Ao embrear o carro o cilindro acionador não retorna totalmente e então quando solto a embreagem o carro sai com dificuldade pois fica meio embreado.

    No compartimento do motor tem o cilindro acionador e logo depois tem uma peça que eu não sei o que é ? Parece um filtro por onde passa oleo , mas não sei o que é. Pode ate ser esta paça com defeito!!


    Alguem ai já teve esse problema!!

  • #2512
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá Amigos!!! BLZZ!

    Meu carro tá parado e eu tô precisando de ajuda!!

    Ao embrear o carro o cilindro acionador não retorna totalmente e então quando solto a embreagem o carro sai com dificuldade pois fica meio embreado.

    No compartimento do motor tem o cilindro acionador e logo depois tem uma peça que eu não sei o que é ? Parece um filtro por onde passa oleo , mas não sei o que é. Pode ate ser esta paça com defeito!!


    Alguem ai já teve esse problema!!
    Tarcisio,
    O que ocasiona o bloqueio do retorno do pedal de embreagem é o cilindro mestre. Esse a que você está se referindo. Com o desgaste, no momento que vc pisa na embreagem, o pedal fica preso no fim do curso. É o eixo do cilindro que não retorno ao curso normal.
    É preciso trocar o cilindro mestre.
    Abs.

  • #2513

    Embreagem

    Olá Comenale!!

    Obrigado pela resposta!!

    Realmente você tem razão !!

    Desmontei tudo e o defeito era esse mesmo, hoje comprei o cilindoro mestre e vou ver se ate amanhã consigo instalar !!


    Preço $130,00

    E mais 2 ou 3 horas de serviço!!


    Obrigado!!!

  • #2514
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom dia

    Minha viatura esta soltando alguns segundos de fumaça ao ligar pela manha.
    Depois no decorrer do dia nao ocorre, e tambem nao esta baixando oleo.
    Alguem ja passou por essa situação???
    Sera que pode ser os retentores de valvulas com folga???
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2515
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Bom dia

    Minha viatura esta soltando alguns segundos de fumaça ao ligar pela manha.
    Depois no decorrer do dia nao ocorre, e tambem nao esta baixando oleo.
    Alguem ja passou por essa situação???
    Sera que pode ser os retentores de valvulas com folga???

    Acho que não deve se preocupar com isso ,pois se não baixa oleo e so na primeira partida ,pode se considerar normal ,relativo a algum desgaste relacionado á kilometragem do veiculo ,principalmente se usa GNV !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2516
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Bom dia

    Minha viatura esta soltando alguns segundos de fumaça ao ligar pela manha.
    Depois no decorrer do dia nao ocorre, e tambem nao esta baixando oleo.
    Alguem ja passou por essa situação???
    Sera que pode ser os retentores de valvulas com folga???

    Pode ser os retentores e a guias, ao tirar o comando solta as valvulas e confere a folga das guias, troca as guias e retentores fica novo ehehehe
    Eu tinha um Ap com mesmos sintomas, quando trocava retentores logo ja fumava d volta. mandei trocar guias e retentores ficou otimo.

    Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #2517

    Duas soluções e um problema novo

    Fala pessoal,

    Recentemente troquei os bicos pelo do Tempra (mesmas vazões mínimas e máximas) o carro está andando muito melhor .

    Tive problemas de falhas na ignição tanto no GNV quanto na gasolina, o carro falhava bonito, foi resolvido com limpeza e troca da presilha do conector do sensor de rotação .

    Agora estou tendo problemas com o acionamento do 4x4: está entrando sózinho e dando trancos na dianteira do carro. Já mandei revisar a conecção da caixa de transferência que esta com mal-contato e a luz que indica o 4x4 no painel ficava piscando. Depois desta manutenção, por alguns dias, o carro não apresentou mais problemas. Mas, hoje pela manhã, mesmo com o conector da eletro-válvula do vácuo desligado e a alavanca em 2H ocorreu o mesmo tranco e agora está trepidando a roda dianteira. Quando em 4x4 não dá tranco. Estou achando que as rodas livres estão f@#$%&s. Vou tentar desmontar e engraxar tudo neste fim de semana. Se alguém tiver alguma dica, por favor me ilumine.

    Ah, outra coisa, é fácil de tirar vazamento da caixa de válvulas pois está com vazamento e as manchas de óleo indicam por onde eu estive parece cachorro demarcando território.

    Abraço a todos...

    Claudio Baudenbacher
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2518
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Provavelmente a mola que força o desacoplamento da RL esta quebrada.
    O vazamento é pela tampa ou pelo sensor de ponto? É comum vazar nos dois lugares, se for na tampa é so trocar a junta e colocar cola, se for no sensor é só trocar o anel de vedação.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2519
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala pessoal,

    Recentemente troquei os bicos pelo do Tempra (mesmas vazões mínimas e máximas) o carro está andando muito melhor .

    Tive problemas de falhas na ignição tanto no GNV quanto na gasolina, o carro falhava bonito, foi resolvido com limpeza e troca da presilha do conector do sensor de rotação .

    Agora estou tendo problemas com o acionamento do 4x4: está entrando sózinho e dando trancos na dianteira do carro. Já mandei revisar a conecção da caixa de transferência que esta com mal-contato e a luz que indica o 4x4 no painel ficava piscando. Depois desta manutenção, por alguns dias, o carro não apresentou mais problemas. Mas, hoje pela manhã, mesmo com o conector da eletro-válvula do vácuo desligado e a alavanca em 2H ocorreu o mesmo tranco e agora está trepidando a roda dianteira. Quando em 4x4 não dá tranco. Estou achando que as rodas livres estão f@#$%&s. Vou tentar desmontar e engraxar tudo neste fim de semana. Se alguém tiver alguma dica, por favor me ilumine.

    Ah, outra coisa, é fácil de tirar vazamento da caixa de válvulas pois está com vazamento e as manchas de óleo indicam por onde eu estive parece cachorro demarcando território.

    Abraço a todos...

    Claudio Baudenbacher
    Bom Dia

    Claudio

    Onde fica esse sensor de rotação, minha viatura esta falhando de mais na gasolina. Ja ate troquei o filtro e a bomba e continua a falhar.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2520
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala pessoal,

    Recentemente troquei os bicos pelo do Tempra (mesmas vazões mínimas e máximas) o carro está andando muito melhor .

    Tive problemas de falhas na ignição tanto no GNV quanto na gasolina, o carro falhava bonito, foi resolvido com limpeza e troca da presilha do conector do sensor de rotação .

    Agora estou tendo problemas com o acionamento do 4x4: está entrando sózinho e dando trancos na dianteira do carro. Já mandei revisar a conecção da caixa de transferência que esta com mal-contato e a luz que indica o 4x4 no painel ficava piscando. Depois desta manutenção, por alguns dias, o carro não apresentou mais problemas. Mas, hoje pela manhã, mesmo com o conector da eletro-válvula do vácuo desligado e a alavanca em 2H ocorreu o mesmo tranco e agora está trepidando a roda dianteira. Quando em 4x4 não dá tranco. Estou achando que as rodas livres estão f@#$%&s. Vou tentar desmontar e engraxar tudo neste fim de semana. Se alguém tiver alguma dica, por favor me ilumine.

    Ah, outra coisa, é fácil de tirar vazamento da caixa de válvulas pois está com vazamento e as manchas de óleo indicam por onde eu estive parece cachorro demarcando território.

    Abraço a todos...

    Claudio Baudenbacher

    Esse problema de acoplamento da tração fora de hora já aconteceu comigo, pesquisei e identifiquei que a falha estava na válvula solenóide que comanda o vácuo para as rodas. A válvula não vedava perfeitamente deixando passar vácuo para o diafragma provocando esses trancos que vc citou.
    Sugestão: bloqueie o tubo de vácuo entre o reservatório e a solenóide, retire a válvula ( fica atrás da bateria, fixado no painel ) e faça testes com ela soprando com a boca mesmo, provavelmente ela não está vedando devido a sujeira. Observe que é uma válvula de 3 vias.
    Boa sorte na empreitada e Feliz Natal.
    Se precisar de mais alguma informação... tamos aí.
    Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade