x
Convex Datacenter
  • #2473

    Kiatech(NO)info




    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Chico,

    Eu também já tentei procurar algo sobre Sportage diesel nesse site, mas esqueça, é um site americano(nos EUA a Sportage diesel não foi comercializada oficialmente).

    Abraço
    Fala Julio, boa tarde.

    Rapaz, e eu procurando feito uma "mula" e já me achando um "jumento" por não ter sucesso !!!!!!!!!
    Vc saberia informar onde podemos achar alguma coisa sobre o motor (e quem sabe, outras partes) ????????
    Este motor "Magma" veio de onde ????? Marte talvez !!!!!!!

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2474
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Chico,

    Aqui onde moro tem três Sportages 1995 2.2 diesel aspiradas. A minha Sportage também é 2.2 diesel aspirada mas é ano 1996, "teoricamente" é o mesmo motor, mas alguma coisa muda sim... Eu também percebo isso, a minha Sportage diesel 96 é mais silenciosa que as outras 3 que tem na cidade que são ano 95. É que apartir de 1996 as Sportages 2.2 diesel passaram a ter duas caixas de ressonância perto do filtro de ar, por isso são mais silenciosas, mas os demais ruídos que se ouve pode ser motor ruim mesmo.

    Abraço
    Julio.
    Vc sabe se consigo fazer esta alteração ??? Manda umas fotos dessas caixas de ressonância que tem aí na tua !!!!! Por que "teoricamente" é o mesmo motor ???
    Meu motor, acho que está perfeito, anda bem, é econômico, temperatura ótima. Só o que aporrinha um pouco é o "tec tec" vindo do comando de válvulas. O Nava, há uns dias atrás, deu idéia de trocar todas as molas de válvulas que talvez resolvesse mas, fui numa revenda e os caras dizem que não tem as tais molas e blá blá blá..... conclusão, eles queriam mesmo é retificar o motor !!!!!

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2475
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Chicão,
    meu motor é um 2.0 TDI, também estava com este tec tec, meu meca trocou umas pastilhas no cabeçote, e melhor ele usou as pastilhas usadas pelo vw passat, e zero o barulho, pede pra dar uma olhada nisto, quem sabe...

  • #2476
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Motor 2.2

    Chicão,
    o motor 2.2 da sua sportage, é o mesmo que equipa as besta 2.2 até 1997, vou perguntar meu meca a procedencia deste motor de posto...
    um grande abraço.

  • #2477
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Chicão,
    meu motor é um 2.0 TDI, também estava com este tec tec, meu meca trocou umas pastilhas no cabeçote, e melhor ele usou as pastilhas usadas pelo vw passat, e zero o barulho, pede pra dar uma olhada nisto, quem sabe...
    Chacal,
    Você sabe descrever com mais detalhes essas pastilhas?
    Fique muito curioso quando você dis que seu mecanico usou as pastilhas do vw passat
    Pode passar mais detalhes?

  • #2478
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Pastilha

    Comenale,
    estas pastilhas parecem com bateria de relógio, so que maior, depois pego todos os detalhes de modelo etc..

  • #2479
    Chacal, boa noite.

    Valeu pela força, vou aguardar o que seu meca diz sobre isso e, nesse meio tempo, tb vou pesquisar por aqui !!!!!

    Um abraço ,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2480
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    tec tec no motor

    Comenale e Chico,
    este serviço e feito com o cabeçote fora do motor e na retifica, troca os tuchos e as pastilhas colocando os usados no motor ap, segundo meu meca não são todas as retificas que sabem fazer este serviço, mas se houver interesse e so mandar o cabeçote para ele"o meca" que ele faz o serviço e manda de volta.
    estou postando foto de um cabeçote com este serviço pronto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1379.jpg  

  • #2481
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Comenale e Chico,
    este serviço e feito com o cabeçote fora do motor e na retifica, troca os tuchos e as pastilhas colocando os usados no motor ap, segundo meu meca não são todas as retificas que sabem fazer este serviço, mas se houver interesse e so mandar o cabeçote para ele"o meca" que ele faz o serviço e manda de volta.
    estou postando foto de um cabeçote com este serviço pronto.
    Valeu pelas explicações Chacal.
    Agora ficou claro.
    []´s

  • #2482
    Essas pastilhas são empurradas pelo comando de válvulas para acionamento das válvulas, quando se desmonta o cabeçote (ou quando o comando e/ou as pastilhas apresentam desgaste) deve-se fazer a calibração do cabeçote, para isso o mecânico vai colocando pastilhas de diversas alturas (as vezes mais de uma) e medindo a distância entre as pastilhas e o comando até que todos os resaltos do comando de vávulas acione todas as válvulas corretamente.
    Toda oficina que faz montagem de cabeçotes (decentemente) faz isso, na falta de pastilhas de sportage pode-se usar qualquer outra com o mesmo diâmetro, no caso do carro Chacal foram usadas pastilhas VW. Quando fiz meu motor a retífica não cobrou pelas pastilhas, cobrou apenas R$ 43,70 pelo serviço.

  • #2483
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Comenale e Chico,
    este serviço e feito com o cabeçote fora do motor e na retifica, troca os tuchos e as pastilhas colocando os usados no motor ap, segundo meu meca não são todas as retificas que sabem fazer este serviço, mas se houver interesse e so mandar o cabeçote para ele"o meca" que ele faz o serviço e manda de volta.
    estou postando foto de um cabeçote com este serviço pronto.
    Chacal, valeu meu irmão.
    Só acho inviável mandar o cabeçote, não por causa do profissional mas pelo transporte (estou em Niterói-RJ). Sabe como tratam mercadorias em transportadoras, correios, etc......., é muito risco, de repente recebo um monte de pedaços ou seu meca é que recebe.......eheheheh !!!!!!!!!!! De qualquer forma, valeu pela dica . Tenho um meca amigo e vou ver se ele arruma outro meca (diesel) pra fazer ou mandar pra retífica !!!!!!

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2484
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Chacal, valeu meu irmão.
    Só acho inviável mandar o cabeçote, não por causa do profissional mas pelo transporte (estou em Niterói-RJ). Sabe como tratam mercadorias em transportadoras, correios, etc......., é muito risco, de repente recebo um monte de pedaços ou seu meca é que recebe.......eheheheh !!!!!!!!!!! De qualquer forma, valeu pela dica . Tenho um meca amigo e vou ver se ele arruma outro meca (diesel) pra fazer ou mandar pra retífica !!!!!!

    Abraço,
    Almeida, o "tec tec tec" pode ser motor fora de ponto("castanhando"), no caso poderia estar um pouco adiantado..
    Sinceramente eu mesmo acho dificil essa hipotese, mas de qualquer forma pode ser verificado mais facilmente do que desmontando um cabeçote pra mandar avaliar

    Abraço, e LAMA \o/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade