x
Convex Datacenter
  • #2461



    Abra o kiainfo q lá tem passo a passo o que fazer.
    De cara sugiro vc trocar molas das valvulas. De todas e por novas. Pode ser que só ai ja resolva o problema.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2462
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Abra o kiainfo q lá tem passo a passo o que fazer.
    De cara sugiro vc trocar molas das valvulas. De todas e por novas. Pode ser que só ai ja resolva o problema.
    Boa noite, Nava.

    Rapaz, esse "kiainfo", pra mim, é um pouco enrolado (sou meio impaciente com a informática!!!), já futuquei de tudo que é jeito e, pra vc ter idéia, ainda não achei a Sport 2.2 diesel por lá!!!
    Agora, essa de trocar molas de válvulas, já gostei....eheheheh. Sabe dizer qto gastaria mais ou menos nessas peças??? Qual caminho seguir lá no kiainfo???

    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2463
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Filtro de Óleo lubrificante primário e secundário

    Pessoal, alguem ja isolou o 2º filtro de óleo lubrificante"secundário" da sportage tdi, meu meca ja fez este procedimento em outras sport e quer aproveitar que meu motor esta fora do carro.

  • #2464
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Pessoal, alguem ja isolou o 2º filtro de óleo lubrificante"secundário" da sportage tdi, meu meca ja fez este procedimento em outras sport e quer aproveitar que meu motor esta fora do carro.
    Qual o objetivo?

  • #2465

    Kiatechinfo

    Bom dia, pessoal.

    Alguém poderia explicar prá mim o "caminho das pedras" no kiatechinfo sobre a Sportage 2.2 diesel 95 (motor, suspensão, etc...) ???
    Já tentei algumas vêzes e não consigo achar !!!!!!!!!!
    Ou será que não tem ??????
    Qualquer ajuda agradeço desde já !!!!!!!!!!!!

    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2466
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Pessoal, alguem ja isolou o 2º filtro de óleo lubrificante"secundário" da sportage tdi, meu meca ja fez este procedimento em outras sport e quer aproveitar que meu motor esta fora do carro.
    Não consigo ver outro objetivo com esta "gambitec", além do financeiro

    Porém o mesmo não se justifica. Economisar cerca de 30 latas a cada 10.000 Km

    Acho que não vale a pena. E no mais creio que esse tipo "gambitec" deve comprometer a durabilidade do motor a longo prazo.

  • #2467
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Filtro Oleo Lubrificante

    Comenale,
    o objetivo é limpar no maximo o motor, visando problemas futuro, no caso deste filtro"secundário", ele esta do lado posterior do motor, onde não há necessidade alguma dele, o outro filtro sim"primário", a bomba de óleo joga o óleo direto nele, estamos trocando a bomba de agua pela bomba da besta 2.2 ela não tem aquela saida de mangueira de agua quente de aquecimento inteno do carro, com isso, menos mangueiras pra dar vazamento, estou trocando a colmeia do radiador pela colmeia da D-10, ela e bem maior, tudo isto estamos aproveitando que o motor esta fora do carro. e ai, o que você acha disto tuto?

  • #2468

    Kiatechinfo

    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    Alguém poderia explicar prá mim o "caminho das pedras" no kiatechinfo sobre a Sportage 2.2 diesel 95 (motor, suspensão, etc...) ???
    Já tentei algumas vêzes e não consigo achar !!!!!!!!!!
    Ou será que não tem ??????
    Qualquer ajuda agradeço desde já !!!!!!!!!!!!

    Abração,
    Boa noite, pessoal.

    Vamos lá gente.........ajuda aí !!!!!!!!!!!!

    Valeu,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2469
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Chicão boa noite,
    não entendi o que voce esta procurando, o que e kiatechinfo.

  • #2470

    Kiatechinfo

    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Chicão boa noite,
    não entendi o que voce esta procurando, o que e kiatechinfo.
    Fala Chacal, boa noite.

    É o site da Kia que mostra esquemas de montagem e manutenção de tudo que é modelo, aliás, quase tudo, pois até hoje não achei a Sportage 95 diesel aspirada por lá , em compensação de vez em quando, alguém aqui do fórum relata algo sobre o site e às vêzes sobre a "bendita" Sportage 95 diesel....... Acho que no meu caso é PVC (Porcaria da Velhice Chegando......eheheheheh) !!!!
    O site é este: http://www.kiatechinfo.com/index.asp
    Para acesso, têm que fazer um pequeno cadastro !!!!!!

    Se vc conseguir alguma coisa, avisa aí .

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2471
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    Vamos lá gente.........ajuda aí !!!!!!!!!!!!

    Valeu,

    Olá Chico,

    Eu também já tentei procurar algo sobre Sportage diesel nesse site, mas esqueça, é um site americano(nos EUA a Sportage diesel não foi comercializada oficialmente).

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #2472
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.
    Por acaso, passando num posto de gasolina (diesel...eheheh), tinha uma Sport igualzinha à minha abastecendo e esperei o cara dar a partida e.....que diferença!!!! O motor daquela é extremamente silencioso!!! Infelizmente, não tive oportunidade de falar com o dono....!!!!
    Alguém teria idéia de preço pra fazer o reparo acima (regulagem das válvulas!?!?!?)??? Estou cuidando de outras coisas no momento (doença na família....) e não estou conseguindo me direcionar para o problema do carro!!! Se puderem ajudar, agradeço .

    Abração,

    Olá Chico,

    Aqui onde moro tem três Sportages 1995 2.2 diesel aspiradas. A minha Sportage também é 2.2 diesel aspirada mas é ano 1996, "teoricamente" é o mesmo motor, mas alguma coisa muda sim... Eu também percebo isso, a minha Sportage diesel 96 é mais silenciosa que as outras 3 que tem na cidade que são ano 95. É que apartir de 1996 as Sportages 2.2 diesel passaram a ter duas caixas de ressonância perto do filtro de ar, por isso são mais silenciosas, mas os demais ruídos que se ouve pode ser motor ruim mesmo.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade