x
Convex Datacenter
  • #1381



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Caro MarcSport, voce citou "apenas" filtros, nesse caso concordo que exista fabricação nacional, mas e quanto a bicos injetores, sensores, amortecedores, reguladores, velas, buchas, molas, etc, etc, etc...??
    Existem muitas adaptações e substituições a um custo bem inferior aos originais de fabrica (que são estupidamente abusivos)que devemos levar em consideração. Como voce mesmo citou, ja usou peças equivalentes, que não custa nada dividir a experiencia com a gente.
    Ou estou errado????
    E seria uma ótima idéia colocarmos nesta lista de peças, uma lista com fornecedores de peças originais tambem.
    Ps.: Porfavor não me interprete mal, não estou te criticando, pelo contrario, estou apenas argumentando.
    []s
    (DU)
    Claro que não levo a mal... no caso da suspensão, não tratam-se de peças equivalentes e sim preparação, sei que bicos injetores (gasolina) e outros itens podem ser adaptados...
    É que já tentamos por mais de uma vez fazer essa lista e nunca conseguimos.
    Quanto às peças, não são caras e são fáceis de se encontrar em SP, acho que o maior problema é para os usuários "de longe" que tem dificuldade de achar os fornecedores.
    Não sou contra a lista, muito pelo contrário, mas creio que não vai "decolar".

    Abraços de quem já trocou tudo no carro (de cabeçote a diferencial).
    Marcelo

  • #1382
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    A ta, entendi seu ponto de vista, talves vc tenha razão em relação a não "decolar" a tal lista, não custa tentar né.
    Mas que seria uma boa, seria !!!
    Da uma forcinha pra gente, quem sabe dessa vez vai !!!
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1383
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A ta, entendi seu ponto de vista, talves vc tenha razão em relação a não "decolar" a tal lista, não custa tentar né.
    Mas que seria uma boa, seria !!!
    Da uma forcinha pra gente, quem sabe dessa vez vai !!!
    []s
    (DU)
    Podem contar comigo...

  • #1384
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A ta, entendi seu ponto de vista, talves vc tenha razão em relação a não "decolar" a tal lista, não custa tentar né.
    Mas que seria uma boa, seria !!!
    Da uma forcinha pra gente, quem sabe dessa vez vai !!!
    []s
    (DU)
    Concordo, NÃO CUSTA TENTAR...

  • #1385
    Olá, tudo bem aí


    Qualquer forma que vocês decidirem eu concordo e apoio o tópico

    Certo

  • #1386
    Gente, nao tá na hora dos moderadores criarem um link só pra kia nao? Poxa, os topicos estao muito extensos...estamos na pagina 140! Nao consegue achar nada mais aqui...
    Dai sim, fica bem organizado.

  • #1387
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    “Cubos de Travamento (Rodas Livres)”

    Amigos, to com uma duvida sobre “Cubos de Travamento (Rodas Livres)”
    No manual do Sportage MRDI 97/98 2.0 gasolina, no item “Cubos de Travamento (Rodas Livres)”
    Cita na pág. 4-23 que:
    “O veiculo está equipado com cubos de travamento automático.... Há dois tipos de cubos de travamento automático, um com vácuo e outro sem vácuo.
    Alguém pode me dar uma dica de como identificar o tipo de travamento automático da nossa viatura, com vácuo ou sem vácuo? E qual é o principio de funcionamento de ambos? Pois estou com problemas na tração 4x4 e não sei por onde começar.

    Abraços a todos,

    Rildo Filho

    Obs. Estamos torcendo pelo nosso espaço exclusivo
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1388
    Ta ai, eu tb nao sei identificar isso.
    Só conheçoi a manual e a auto mecanica. Tb nem olhei pra ver se achava a dita solenoide com magueiras e tal.

  • #1389
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigos, to com uma duvida sobre “Cubos de Travamento (Rodas Livres)”
    No manual do Sportage MRDI 97/98 2.0 gasolina, no item “Cubos de Travamento (Rodas Livres)”
    Cita na pág. 4-23 que:
    “O veiculo está equipado com cubos de travamento automático.... Há dois tipos de cubos de travamento automático, um com vácuo e outro sem vácuo.
    Alguém pode me dar uma dica de como identificar o tipo de travamento automático da nossa viatura, com vácuo ou sem vácuo? E qual é o principio de funcionamento de ambos? Pois estou com problemas na tração 4x4 e não sei por onde começar.

    Abraços a todos,

    Rildo Filho

    Obs. Estamos torcendo pelo nosso espaço exclusivo
    Até onde sei, as sportages até 2001 são a vacuo, as mais novas eu não sei.
    Os problemas mais comuns são o solenoide travado ou mangueira furada.
    O solenoide fica do lado direito do compartimento do motor (olhando o carro de frente) ao lado do sistema de freio, vc vai identifica-lo pelas mangueiras, vem uma mangueira do coletor de admissão, passa pelo solenoide e atraves de um "T" vai uma mangueira pra cada roda.
    Obs.: Me parece que as anterores a 1998 o solenoide fica atras da bateria. Alguem confirma???
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1390
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0

    Sistema Automático (vácuo)

    A minha é TDi 01 e a solenóide fica atrás da bateria, inclusive eu a troquei hoje, estava travada.
    O funcionamento a vácuo é bem simples, mas qualquer defeitinho não dá tração dianteira.
    Ao acionar a alavanca do 4x4 (alto ou reduzida não faz diferença) a caixa manda o sinal elétrico para a válvula solenóide, esta então transfere o vácuo para a roda-livre que acopla a engrenagem, deixando assim de ser livre e transferindo a tração do cardã dianteiro para as rodas, ao desacionar a alavanca, a solenóide para de enviar o vácuo e a mola da roda-livre desacopla a engrenagem voltando a ficar livre, às vezes é necessário dar uma ré de meio metro ou mais para desacoplar.
    Normalmente o defeito é furo nas mangueiras que levam o vácuo, ou a solenóide pifada, tem ainda o caso das rodas-livres estarem secas, de 6 em 6 meses ou quando passo em rios eu mesmo abro a roda livre lavo tudo e lubrifico novamente com o mesmo tipo de graxa do cardã.
    Estou sem as molas originais da minha roda-livre, se alguém tiver um par e quizer fazer uma caridade ou vender "baratim", aceito de bom grado .
    Acabei descobrindo um teste bem fácil pra testar se a tração dianteira está funcionando perfeitamente, coloque o carro de ré em um morro bem íngreme, primeiro tente dar ré em 4x2, perceberá que as rodas trazeiras derraparão, então tracione em 4x4 alto e dê ré novamente, se subir sem derrapar pode ir pra lama que não passará vergonha.


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1391
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal?
    Dei uma pesquisada no site da fabricante das RL da Sportage www.warn.com/truck/axles/front_conversion_kit.shtml .
    De 95 a 97 as Sportage vem com RL automaticas mecanicas.(sempre que desativar o 4x4, deve-se dar uma ré para destravar as rodas).
    De 98 em diante, as Sportage vem com as RL automaticas à vácuo.(existe a presença de mangueiras de boracha e válvula selenóide).
    Entre 9 de 10 donos de Sportage, acham a RL à vácuo não confiável e muito sensivel a dar problemas. Para funcionar perfeitamente requer manutenção periódica e volta e meia abrem o bico qdo mais exigidas.
    Duas alternativas:
    Troque pelas RL manuais e seja feliz;
    ou
    Trave as originais até poder trocar pelas manuais.
    Esta é a única maneira de poder enfrentar o off-road sem tomar uma surpresa desagradavel.
    Espero ter ajudado.
    abraço
    mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1392
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Travamento Automático Sem Vácuo.

    Pessoal,

    Desmontei as rodas livres hoje, e acredito que no nosso caso o travamento automático é sem vácuo, pois não encontrei nenhuma mangueira ligada no cubo dianteiro das rodas, a não ser a do óleo de freio. Os cubos de travamento de uma das rodas esta danificado, estou com tração só na roda esquerda. Qual a sugestão de vcs, trocar todo o sistema para manual ou reparar o dano?

    Abraços,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade