x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    É possível colocar 4x4 na Besta 2.7???




    Ando pensando em viajar com uma galera pela América do Sul.
    Ai meu veio a ideia de ter uma Besta, assim dividiríamos os custos.

    Mas penso em uma 4x4 para ter mais autonomia.

    Já ouvi dizer que vieram para o Brasil pouquissimas unidades da Besta 4x4.
    É possível adaptar o sistema 4x4 do Sportage nelas?

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Possível é, e acho que não custaria muito, tornando o projeto inviável devido ao custo.

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Existe a Ceres 4x4, caminhaozinho da KIA na mesma epoca da Besta. Talvez a mecanica seja plug and play. Aqui perto de casa tem um Ceres 4x4 sem motor, talvez ate venda. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Possível é, e acho que não custaria muito, tornando o projeto inviável devido ao custo.
    Essa é a ideia, fazer algo de baixo custo.

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Existe a Ceres 4x4, caminhãozinho da KIA na mesma epoca da Besta. Talvez a mecânica seja plug and play. Aqui perto de casa tem um Ceres 4x4 sem motor, talvez ate venda. Abraco
    Já tinha ouvido falar desse modelo.

    Minha ideia é fazer uma espécie de van de turismo, mas sem montar uma empresa. Eu cobraria da galera somente o valor necessário para pagar a minha viagem e para a manutenção da viatura. Assim eu me divertiria junto já que adoro viajar e dirigir.

    Algum de vcs já ouviram falar de alguma Besta 4x4 no Brasil. Até hj não achei nenhuma foto, mas não lembro onde eu li algo a respeito.
    No ML tem até uma caixa 4x4 de Besta para vender.

    Abç.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Essa é a ideia, fazer algo de baixo custo.

    Já tinha ouvido falar desse modelo.

    Minha ideia é fazer uma espécie de van de turismo, mas sem montar uma empresa. Eu cobraria da galera somente o valor necessário para pagar a minha viagem e para a manutenção da viatura. Assim eu me divertiria junto já que adoro viajar e dirigir.

    Algum de vcs já ouviram falar de alguma Besta 4x4 no Brasil. Até hj não achei nenhuma foto, mas não lembro onde eu li algo a respeito.
    No ML tem até uma caixa 4x4 de Besta para vender.

    Abç.
    Xexelotur???? Gostou mesmo dos desertos andinos hein.

    Cara, há muitos anos vi lá na alternativa 4x4 (mecânica especializa em SP) uma Besta daquelas antigas, toda preparada, foi feito lift, tinha pneus grandes, um baita baguajeiro de teto com muitos faróis inclusive, não sei se era 4x4, mas tinha cara de que era para viagens em locais inóspitos.

    Não sei se o conjunto da Sportage possa servir sendo plug and play, acredito que terá que alongar o cardã, além disto as RL da Sportage originais são uma merda, precisa colocar as AVM para ficarem boas etc.

    Talvez seja mais produtivo não se apegar ao modelo que fará a doação das peças, mas sim, ao resultado final esperado. Acho que teria que ir em uma oficina muito especializada em 4x4 de caminhões e pick ups e convencer os mecas a enfrentarem esse desafio.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Xexelotur???? Gostou mesmo dos desertos andinos hein.

    Cara, há muitos anos vi lá na alternativa 4x4 (mecânica especializa em SP) uma Besta daquelas antigas, toda preparada, foi feito lift, tinha pneus grandes, um baita baguajeiro de teto com muitos faróis inclusive, não sei se era 4x4, mas tinha cara de que era para viagens em locais inóspitos.

    Não sei se o conjunto da Sportage possa servir sendo plug and play, acredito que terá que alongar o cardã, além disto as RL da Sportage originais são uma merda, precisa colocar as AVM para ficarem boas etc.

    Talvez seja mais produtivo não se apegar ao modelo que fará a doação das peças, mas sim, ao resultado final esperado. Acho que teria que ir em uma oficina muito especializada em 4x4 de caminhões e pick ups e convencer os mecas a enfrentarem esse desafio.
    Domingues,

    O negócio é viajar. Seja para os desertos, seja para a Carretera, seja para Ushuaia ou Machu Pichu.
    Como eu disse, adoro viajar e acho que assim seria um bom meio de aliar esse meu gosto sem gastar muito.

    Pense: 8 a 10 (8 seria mais confortável) pessoas numa van rachando o combustível, hospedagens de baixo custo, etc.
    Eu só iria cobrar a minha parte em hospedagem, combustível e alimentação dividido pelos outros 9. Não quero nem lucro, quero só é viajar e curtir. Ainda podia colocar no preço o serviço de fotografo que eu poderia fazer.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Fala meu amigo
    Sera que ficaria mais fácil pegar um kia bongo 4x4 e colocar uma carroceria de uma kia besta em cima.
    Os dois modelos ja existem um monte em toda america do sul se por acaso precisar de peças durante a viagem.
    Existe uma loja de materiais de construção aqui perto de casa e eles tem esse kia bongo 4x4 pick-up cab.simples a varios anos e sei que aguenta desaforo. Notei que ja estava com as RL's manuais AVM.
    O que vc acha xexelo?
    Boa sorte na empreitada.
    E.t.: usando o chassi e todo powertrain da bongo 4x4 , as adaptações seriam apenas na carroceria da besta que tem que encaixar em cima do chassi.(na teoria) rs.
    [ ]s
    Mateus
    4X4 Brasil Razão: E.t.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Fala meu amigo
    Sera que ficaria mais fácil pegar um kia bongo 4x4 e colocar uma carroceria de uma kia besta em cima.
    Os dois modelos ja existem um monte em toda america do sul se por acaso precisar de peças durante a viagem.
    Existe uma loja de materiais de construção aqui perto de casa e eles tem esse kia bongo 4x4 pick-up cab.simples a varios anos e sei que aguenta desaforo. Notei que ja estava com as RL's manuais AVM.
    O que vc acha xexelo?
    Boa sorte na empreitada.
    E.t.: usando o chassi e todo powertrain da bongo 4x4 , as adaptações seriam apenas na carroceria da besta que tem que encaixar em cima do chassi.(na teoria) rs.
    [ ]s
    Mateus
    Ótima ideia também mbm...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Fala meu amigo
    Sera que ficaria mais fácil pegar um kia bongo 4x4 e colocar uma carroceria de uma kia besta em cima.
    Os dois modelos ja existem um monte em toda america do sul se por acaso precisar de peças durante a viagem.
    Existe uma loja de materiais de construção aqui perto de casa e eles tem esse kia bongo 4x4 pick-up cab.simples a varios anos e sei que aguenta desaforo. Notei que ja estava com as RL's manuais AVM.
    O que vc acha xexelo?
    Boa sorte na empreitada.
    E.t.: usando o chassi e todo powertrain da bongo 4x4 , as adaptações seriam apenas na carroceria da besta que tem que encaixar em cima do chassi.(na teoria) rs.
    [ ]s
    Mateus
    Tem q ver se o entre eixos é igual, acredito.

    Abçs pensativos.
    Marcelo J. Manente

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    No Paraguay tem muito vans toyota, identica a besta, 4x4. deve ser um espetaculo em robustez!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    No Paraguay tem muito vans toyota, identica a besta, 4x4. deve ser um espetaculo em robustez!
    Pena que aqui não tem.
    Marcelo J. Manente

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pena que aqui não tem.
    Hoje fiquei olhando na rua o bongo e logo depois vi uma besta (grand GS) passando, olhei e acho que a adaptação do trem de força do bongo deve ser um tanto quanto complicada na besta, visto que a concepção do bongo é de mini caminhão, ou seja, há algumas interferências como tanque de combustível lateral, assim como a bateria e no que eu vi (long) tinha um tanque de ar também (não sei se original).

    Quanto aos entre eixos, talvez sejam muito parecidos, mas, depende muito do bongo e da besta.

    Quanto a besta não possui nada disto, sendo tudo oculto sobre sua lataria, o que teria que pensar seria em um senhor body lift.

    Outra questão como seria a regularização da documentação deste veiculo?
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 41
      Última resposta: 28/04/2017, 12:43
    2. Colocar Tração 4x4 em uma S10 2.8 4x2 é possivel ?
      Por Miola no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/04/2016, 09:21
    3. é possivel colocar pontas 30 estrias no canela fina?
      Por victor massinha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2010, 12:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade