x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Qual o problema dos Koreanos? ( Por que não comprar Koreanos? )




    Pessoal, eu tenho pesquisado sobre 4x4, e aos poucos a Sportage está ganhando um grande apreço em termos de aparência.

    Porém vejo com frequência pessoal falando para evitar koreanos... Qual o problema afinal?

    Só pra explicar, eu não farei trilhas médias/pesadas, talvez faça expedições mas em principio é um trajeto de +- 300km para o meu sitio (150km para ir, 150km para voltar).

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Fazenda rio grande/PR
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    estou com uma sportage 2003 diesel turbo interculer, a uns 30 dias ainda fazendo as revisões que estavam todas sem fazer pelo antigo proprietario então a primeira vai ficar um pouco cara mas depois fica o mesmo que outros carros por aí, até agora estou adorando o carro só alegria mesmo, e claro lendo muito o forum 4 x 4 pra aprender o que fazer.
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Legal! Comprou com quantos km?
    Você já chegou a fazer um teste do consumo dela?
    Sem querer ser inxerido mas sendo: Pagou quanto? Investiu mais quanto em arrumação?

  • #4
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Pergunta muito vaga.

    Pra quem só faz revisão em concessíonária é ruim mesmo, o alto custo de valor de peças e revisões.

    Agora quem sabe se virar, sabe onde comprar peças é um carro como qualquer outro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Pergunta muito vaga.

    Pra quem só faz revisão em concessíonária é ruim mesmo, o alto custo de valor de peças e revisões.

    Agora quem sabe se virar, sabe onde comprar peças é um carro como qualquer outro.
    Oi rDuran! Eu concordo que a pergunta é vaga, mas é que o comentário que fazem é vago também. Não há uma argumentação fundamentada do tipo "Cara, todas as peças são importadas e a receita federal embassa tudo", é simplesmente um "evite".

    E como sou novato, estou querendo sair da má-informação

    Se souber um tópico falando da sportage e das caracteristicas dos modelos/anos agradeço, pois a busca do forum é beeeem meia boca

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Fazenda rio grande/PR
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    olha , eu tenho encontrado praticamente tudo aqui no forum, só tem que ter disposição pra ler e ler muito mesmo, praticamente sei tudo sobre o carro sem ter o manual somente o forum mesmo, e tambem pessoas como o Duran,e o Djalma de colombo tem ajudado quase que diretamente, nas minhas duvidas, comprei o carro sabendo que nao é um , gol,ou uno as peças são dificeis , mas nada impossivel, até mecanico o Duran ja me indicou, e pra vc ter uma ideia estou feliz até com o consumo estou fazendo 10 km por litro de diesel, a troca de oleo e todos os filtros nao gastei nem 300,00 tenho um idea adventure as vezes gastos até mais, vou fazer uma geral nela que vai dar uns R$ 4000 com os pneus tudo pra nao ter dor de cabeça, e depois é só ir comprando peças e guardando, adorei o carro acho que vai ser dificil eu vender um dia.
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clausir Ver Post
    olha , eu tenho encontrado praticamente tudo aqui no forum, só tem que ter disposição pra ler e ler muito mesmo, praticamente sei tudo sobre o carro sem ter o manual somente o forum mesmo, e tambem pessoas como o Duran,e o Djalma de colombo tem ajudado quase que diretamente, nas minhas duvidas, comprei o carro sabendo que nao é um , gol,ou uno as peças são dificeis , mas nada impossivel, até mecanico o Duran ja me indicou, e pra vc ter uma ideia estou feliz até com o consumo estou fazendo 10 km por litro de diesel, a troca de oleo e todos os filtros nao gastei nem 300,00 tenho um idea adventure as vezes gastos até mais, vou fazer uma geral nela que vai dar uns R$ 4000 com os pneus tudo pra nao ter dor de cabeça, e depois é só ir comprando peças e guardando, adorei o carro acho que vai ser dificil eu vender um dia.
    Interessante isso que vc citou Clausir... Essa parte de ir estocando peças eu não tinha ouvido ainda.
    Estou interessado na Sportage pois gostei do visual e o valor é MUITO interessante... Por uns 15k consigo uma, colocando mais uns 5k para ajustes, está dentro de um orçamento interessante para mim...

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha opinião o problema está mais no mercado do que nos carros em si.
    Geralmente a qualidade dos projetos é boa, mas a disponibilidade de peças e, principalmente acessórios, no caso de quem quer praticar off-road, é bem menor do que os modelos líderes de mercado.
    Também é menor a quantidade de mecânicos que investem em capacitação e ferramentas especiais.
    Depois vem o problema da desvalorização/dificuldade de revenda que, novamente, tem muito mais a ver com a psicologia do mercado do que com a qualidade dos carros.

    No caso da Sportage o forum está repleto de informações sobre as virtudes, os problemas crônicos e suas soluções.
    A melhor forma de pesquisar é pelo google, restringindo a pesquisa ao sub-forum específico, como abaixo, bastando mudar a última palavra (alvo da pesquisa):

    site:www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/ aquecimento

    Boa sorte.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião o problema está mais no mercado do que nos carros em si.
    Geralmente a qualidade dos projetos é boa, mas a disponibilidade de peças e, principalmente acessórios, no caso de quem quer praticar off-road, é bem menor do que os modelos líderes de mercado.
    Também é menor a quantidade de mecânicos que investem em capacitação e ferramentas especiais.
    Depois vem o problema da desvalorização/dificuldade de revenda que, novamente, tem muito mais a ver com a psicologia do mercado do que com a qualidade dos carros.

    No caso da Sportage o forum está repleto de informações sobre as virtudes, os problemas crônicos e suas soluções.
    A melhor forma de pesquisar é pelo google, restringindo a pesquisa ao sub-forum específico, como abaixo, bastando mudar a última palavra (alvo da pesquisa):

    site:www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/ aquecimento

    Boa sorte.
    Fala Walter! Já estava procurando usando o Google, mas não sabia desse truque de definir apenas um forum! Valeu!!!
    Outro problema é que eu não sei os problemas que podem dar... então nem mesmo sei direito o que pesquisar

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SidGBF Ver Post
    Pessoal, eu tenho pesquisado sobre 4x4, e aos poucos a Sportage está ganhando um grande apreço em termos de aparência.

    Porém vejo com frequência pessoal falando para evitar koreanos... Qual o problema afinal?

    Só pra explicar, eu não farei trilhas médias/pesadas, talvez faça expedições mas em principio é um trajeto de +- 300km para o meu sitio (150km para ir, 150km para voltar).
    Meu caro,


    Na minha experiência com carros, tenho a minha opinião quanto a sua pergunta: Todos os carros usados tem seus problemas, seja coreano, americano alemão etc... A questão é o quanto dispõe financeiramente para adquirir e para qual uso, além de que, há pessoas zelosas com seus carros e outros meramente esmerilhadoras ( usa o carro e não dá manutenção). Claro que há os carros que dão pouca manutenção más o preço no mercado é mais alto. Por exemplo: Uma Hilux SW 2000 está em torno de 40.000,00 e uma Sportage mesmo ano 20.000,00. Ambas dão manutenção, porém a Hilux é menos frequente, más e a diferença de preço? Então isso é relativo, vai da sua condição financeira e também para qual o uso, de qual o seu perfil, é zeloso ou esmerilhador?
    Se você adquirir uma Sportage cujo dono anterior foi zeloso, pode ter certeza que será muito feliz, claro se der sequência a essa condição de uso. Quem fala mal de certos carros, às vezes é apenas por ter passado uma única experiência e ai fica detonando, até mesmo por alguns mecânicos que não conhecem a mecânica do veículo, ficam com má vontade em te atender e ficam dando opiniões. Tive uma TDI 2001 que o dono anterior não deu a devida manutenção , sofri más a deixei zerada. Vendi esse ano e estou com uma Ranger 2.8 power strike, más quer saber? Estou propenso a voltar para a Sportage. Um dos motivos: Peças muito cara, a suspensão na minha opinião nem se compara com a Sportage, embora claro, são estilos diferentes de carro, e estou descobrindo que também tem vários pontos fracos. Enfim todos os carros tem pontos de Aquiles. Sportage é zelo e atenção com os pontos fracos (sistema de refrigeração principalmente) nos mais é um dos melhores carros que já tive. Essa é apenas a minha opinião. Nunca tive dificuldades em encontrar peças e olha que fiz o motor dela.


    Espero que tenha ajudado.

    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tambem comprei minha Sportage faz 2 meses TDI 2001 diesel estou gostando muito dela na revisao tive que trocar amortecedor traseiro e tambem cilindro mestre e auxiliar de embreagem, encontrei as peças aqui na minha cidade a preço bem acessivel .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DAR-VON Ver Post
    Tambem comprei minha Sportage faz 2 meses TDI 2001 diesel estou gostando muito dela na revisao tive que trocar amortecedor traseiro e tambem cilindro mestre e auxiliar de embreagem, encontrei as peças aqui na minha cidade a preço bem acessivel .
    Opa DarVon! Legal saber disso, pois também sou do sul (Floripa).
    Eu estou gostando muito dessa conversa... a Sportage aqui na região está numa média de 15k, o que entra no meu bolso rsss
    Como não farei trilhas (ainda mais agora que descobri que quase sempre algo quebra). Pretendo ter guincho para eventualidades do campo, mas nada além disto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o problema das L200 Triton?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 134
      Última resposta: 22/12/2019, 17:38
    2. Arqueamento de molas, qual o problema?
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/04/2019, 19:01
    3. Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65
      Última resposta: 10/12/2016, 08:35
    4. Se eu rodo no Asfalto, tem problema comprar pneus Off-road ?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2010, 19:36
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade