x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre Manual.




    Bom dia.

    Adquiri uma Sportage 97 e percebi que a tração não funciona. O problema está na roda livre automática que, por algum motivo, foi moída e o eixo ficou girando livre. Algum outro mecanico já desmontou e retirou os pedaços que com certeza ficaram dentro, está tudo limpo e lubrificado.

    A questão é. O acionamento da original é feito travando o eixo à três dentes no cubo da roda, transferindo a força à roda. No caso da roda livre manual, eu precisava ver pessoalmente se, ela transfere a força do eixo direto pra carcaça da roda livre, ou pros dentes do cubo??

    Se alguém tiver uma instalada, ou até mesmo pra venda, e puder me mandar fotos, eu consigo ver se irá resolver meu problema. Se tiver pra venda, favor enviar preço.


    Obrigado!
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #2
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    É exatamente isso que preciso...


  • #3
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    • Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
      É exatamente isso que preciso...
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post



    Entre em contato com a Tor Offroad é representante da AVM, procure pelo modelo que adapte ao seu ano, as mais comuns é de 98 pra frente que é a vácuo, a roda livre é a mesma, a diferença é que tem na especificação do modelo uma sigla K. Aonde você retira os 3 dentes e coloca uma peça auxiliar.

    Pessoalmente eu prefiro as rodas livres da warn, inclusive o kit que eu comprei serve para os 2 modelos de roda livre da sportage (93 até 97 e 98 até 2003), são mais resistentes e não cai na trilha.

  • #4
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    opa, boa noite....

    perae....essas da foto ligam a força do eixo direto na carcaça da roda, sem os dentes que entram no cubo. Pela foto dá pra ver que ela é limpa onde encaixa no cubo, não saem nenhum tipo de engate pra tracionar no cubo. Resumindo, ela trava o miolo do eixo direto na carcaça, ligando o eixo na roda....é isso??? Porque a original pra mim não resolve, pois com o problema, comeu tudo dentro do cubo, o original não tem onde prender os 3 dentes, entendeu???
    se puder enviar fotos da sua, vou pesquisar certinho!!

    obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    opa, boa noite....

    perae....essas da foto ligam a força do eixo direto na carcaça da roda, sem os dentes que entram no cubo. Pela foto dá pra ver que ela é limpa onde encaixa no cubo, não saem nenhum tipo de engate pra tracionar no cubo. Resumindo, ela trava o miolo do eixo direto na carcaça, ligando o eixo na roda....é isso??? Porque a original pra mim não resolve, pois com o problema, comeu tudo dentro do cubo, o original não tem onde prender os 3 dentes, entendeu???
    se puder enviar fotos da sua, vou pesquisar certinho!!

    obrigado.
    Esquece o sistema original, o acionamento manual é completamente diferente do automatico, mais confiavel e robusto.
    Existe tbm a automatica da AVM que o acionamento tbm é confiavel e robusto.
    Pelo ano da sua viatura, vc precisa da 360 K.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Ja foram compradas as rodas livres e instaladas, ja as testei e ficou tudo perfeito. Comprei na TorOffroad as de alta performance, 520 moedas, show de bola!!!

  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Ja foram compradas as rodas livres e instaladas, ja as testei e ficou tudo perfeito. Comprei na TorOffroad as de alta performance, 520 moedas, show de bola!!!
    Olá.
    Dia desses, desmontei a "roda livre" imaginando que estive com tudo "engripado" dentro dela, pois o antigo dono acho que nunca as tinha ligado antes. E como eu a comprei depois de quase 2 anos parada, imaginava que não estava transferindo a rotação do eixo dianteiro para as rodas por algum tipo de "sujeira" lá dentro, sei lá... Mas estava tudo engraxado e limpinho.... Acho mesmo que o sistema automático não vai valer a pena correr atrás. Acha que dá pra gente mesmo tirar a roda livre que vem nela e colocar essas manuais AVM? Pra olhar não parece nada muito diferente da que está no carro. Mesmos número de parafusos, etc...
    Grato pela informação.

    Evaldo

  • #8
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Evaldo Silva Ver Post
    Olá.
    Dia desses, desmontei a "roda livre" imaginando que estive com tudo "engripado" dentro dela, pois o antigo dono acho que nunca as tinha ligado antes. E como eu a comprei depois de quase 2 anos parada, imaginava que não estava transferindo a rotação do eixo dianteiro para as rodas por algum tipo de "sujeira" lá dentro, sei lá... Mas estava tudo engraxado e limpinho.... Acho mesmo que o sistema automático não vai valer a pena correr atrás. Acha que dá pra gente mesmo tirar a roda livre que vem nela e colocar essas manuais AVM? Pra olhar não parece nada muito diferente da que está no carro. Mesmos número de parafusos, etc...
    Grato pela informação.

    Evaldo

    Sim é de simples intalação, tem um manual junto,
    e também caso a sua seja ano posterior a 98 não esqueça de desligar a solenoide do vacuo atrás da bateria.

    E também para arrumar o sistema a vacuo é simples, basta trocar as mangueiras, devem estar entupidas, rasgadas ou ressecadas, mangueiras de combustivel de carro antigo da certinho, também tem q verificar os retentores de roda. mas ai vai do seu uso, se faz trilhas tem q ser manual pois o a vacuo costuma desacoplar com as erosões.

  • #9
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    viu, mas perae.....

    se está tudo certinho, e não for acoplamento a vácuo como na minha, pode ser que vc não esteja sabendo como acoplar, vc sabe certinho como acopla as automáticas originais???

    as mnhas estavam moídas, por isso troquei.

    vlw
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Instalei a roda livre manual AVM 460 HP na sportage 2000.
    Está funcionando porém faz um barulho quando acionada na roda.
    É normal um barulho quando ligada? não creio.
    está funcionando porém há o ruído. Pode ser que tenha faltado desligar a válvula atrás da bateria.

    Obs: não sei como explicar direito o ruido. lembra várias batidinhas rápidas(TRÈÈÈÈ)

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Caparaó Ver Post
    Instalei a roda livre manual AVM 460 HP na sportage 2000.
    Está funcionando porém faz um barulho quando acionada na roda.
    É normal um barulho quando ligada? não creio.
    está funcionando porém há o ruído. Pode ser que tenha faltado desligar a válvula atrás da bateria.

    Obs: não sei como explicar direito o ruido. lembra várias batidinhas rápidas(TRÈÈÈÈ)
    Provavelmente o rolamento agulha moído ou defeito na RL.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá Duarte. Eu contava coma tua presença. rsss. Sempre atencioso.
    Defeito na RL nova, defeito de fábrica? Já li, mas não me lembro o que é este rolamento agulha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda livre manual
      Por Bugalú-Pb no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 11:09
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    3. Roda Livre AVM manual
      Por Marco Saldanha no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/02/2008, 23:56
    4. Roda livre manual!!!
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/10/2007, 13:05
    5. Roda Livre Manual
      Por raphaelmacae no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/05/2007, 13:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade