x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    sportage - 4x4 em falso




    Tenho uma Sportage sou piloto de primeira viagem em se tratando de 4x4 gostaria de saber se isso é normal: de vez em quando ao tentar subir uma superfície muito lisa mesmo com o 4x4 engatado o eixo trazeiro gira em falso e o dianteiro nada de ajudar, isso pode ser uma caracteristica mecânica ou é mal de fábrica mesmo.

  • #2
    parece que não engatou a 4x4

  • #3
    Ao que parece, ou as rodas dianteiras puxariam o carro, ou patinariam como as traseiras, certo? O sistema da Sportage é semelhante ao do Suzuki, não?

  • #4

    tração dianteira

    Não entendi...
    As rodas traseiras patinam e as dianteiras ficam PARADAS ?

    Você está sem tração dianteira

    Isso pode ser causado por vários motivos, mas na Sportage, provavelmente é na roda livre.

    A AVM vende modelo manual para seu carro
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: sportage - 4x4 em falso

    Citação Postado originalmente por Dr_San
    Tenho uma Sportage sou piloto de primeira viagem em se tratando de 4x4 gostaria de saber se isso é normal: de vez em quando ao tentar subir uma superfície muito lisa mesmo com o 4x4 engatado o eixo trazeiro gira em falso e o dianteiro nada de ajudar, isso pode ser uma caracteristica mecânica ou é mal de fábrica mesmo.
    Vc olhou de que lado?? Só do esquerdo? Se foi isso, a roda esq. traseira estava patinando e a diant. esq. parada. Aí a dianteira direita poderia estar patinando também. Ássim não sobe mesmo, só com bloqueio de diferencial...

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Aconteceu comigo quando andava com roda livre original (o fraco da sportage) que quebrou e eu só descobri quando aconteceu o mesmo que com você. leve ao mecanico para verificação antes que você fique atolado por aí. As AVM são otimas e tem um preço bem em conta em torno de r$400,00 o par.Não deve andar traçado do asfalto.
    A roda livre manual tem a vantagem de poder usar a reduzida quando nescessário só na traseira.

  • #7
    A roda livre original da sportage realmente ñ é das melhores, ja vi otras nas mesmas situações; numa simples subida com lama o carro ñ saia do lugar e so a traseira patinando. Por sorte comigo isso ñ aconteceu.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    A roda livre original da sportage realmente ñ é das melhores, ja vi otras nas mesmas situações; numa simples subida com lama o carro ñ saia do lugar e so a traseira patinando. Por sorte comigo isso ñ aconteceu.
    Maverickturbo

    Tenho acompanhado suas mensagens sobre Sportages....parabéns pelo seu conhecimento e pela sua gentileza em ajudar os demais proprietários de Sportages.
    Preciso de sua ajuda.
    É o seguinte, comprei uma Sportage, gasolina, 98, a poucos dias. (em parte a culpa é sua, hehehehe....fiquei influenciado por vc)....
    A minha Sportage veio sem manual, por isso preciso saber o seguinte:
    1)Quais as medidas para alinhamento?
    2)Qual a pressão recomendado para calibragem dos pneus?
    3)Qual o modelo de roda livre da AVM serve na Sportage? (a minha esta quebrada)
    4)Qual modelo ou pressão da tampa do radiador?

    Ufa! desculpe o jornal..hehehee

    Abraços

    Erson

  • #9
    Erson Lopes,
    Seria melhor vc postar no outro topico "Sportage, esse koreano aguenta ou não?" para as informações sobre sportages se reunirem la e facilitar a pesquisa. Mas respondendo aki mesmo, quando eu fui fazer o alinhamento dela, o alinhador pediu o manual dela, mas la ñ constam as medidas pro alinhamento. Por sorte, o computador que alinhava tinha as medidas. A pressão depende de qual pneu vc esta usando. No original acho que vem com uma etiqueta do lado da porta do motorista e se não me engano era de 25 ou 26 libras ou psi (akele numero que aparece na makina de calibrar pneus dos postos). Eu com o 31x10.5 to usando 28 pra ela não pulat tanto, mas ja usei ate 34. A roda livre que serve na sportage tem no site do donatti4x4 ( http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=39459 ). A quarta pergunta eu não entendi.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2006
    Idade
    68
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    problemas c/ a 4x4

    Tbem estou c/ problemas na 4x4, tenho uma SPTG99 e na primeira vez que não funcionou, o mecânico constatou que o tubo de vácuo da roda direita estava furado, trocou. Qdo fui testar, ñ funcionou novamente. Aí coloquei num elevador e acionei a 4x4 e ñ funcionou, só as rodas traseiras, as 2, é que giravam, como a minha SPTG é automática, acredito que ñ seja nada do câmbio, já que no painel acende a luz espia da 4x4 ligada, será realmente a roda-livre? Valeu

  • #11
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    4x4 não aciona

    Citação Postado originalmente por aidil fernandes Ver Post
    Tbem estou c/ problemas na 4x4, tenho uma SPTG99 e na primeira vez que não funcionou, o mecânico constatou que o tubo de vácuo da roda direita estava furado, trocou. Qdo fui testar, ñ funcionou novamente. Aí coloquei num elevador e acionei a 4x4 e ñ funcionou, só as rodas traseiras, as 2, é que giravam, como a minha SPTG é automática, acredito que ñ seja nada do câmbio, já que no painel acende a luz espia da 4x4 ligada, será realmente a roda-livre? Valeu
    Aidil

    Acho que teu problema é roda livre, pode ser o vácuo ou o reparo interno delas que rompeu, com minha antiga 97 paguei um mico por causa das rodas livres.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #12
    Acho que todo dono de Sportage deveria trocar logo a roda livre a vácuo pelas AVM, ficar sem tração é o fim.

    Roda Livre manual Sportage AVM: MOD. 460
    Roda Livre automática Sportage AVM: MOD. 960

    A minha já veio com o modelo manual, mas acho que se fosse comprar hoje preferiria o modelo automático 960, evita ter que descer do carro toda vez que sai do asfalto para a areia.


    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade