x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102
  • #1

    Adaptação de Motor 2.5 TDI HPE na Sportage




    Meus amigos, achei melhor criar este topico, ja que estava usando o topico MWM 2.8 na Sportage, e na verdade estou adaptando outro motor na sportage.
    Seguem duas fotos da adaptação.-2013-02-18-10.44.05.jpg -2013-02-18-10.46.24.jpg

    Depois coloco mais...

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #2
    Mais algumas fotos da adaptação e os pneus que chegaram também!

    -2013-02-18-17.38.27.jpg-2013-02-18-17.38.38.jpg-2013-02-20-10.47.30.jpg-2013-02-20-10.49.13.jpg
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3
    Bom meus amigos, a adaptação esta aindo, ta sendo feita bem de vagar e com calma. O motor ja esta no lugar e ate agora fizemos o seguinte:
    01 - Motor HPE 2.5 TDI L200;
    02 - Embreagem L200;
    03 - adaptação na flange;
    04 - Bomba mecanica L200;
    05 - bomba da direção L200;

    O intercooler deverá ficar na parte de baixo, pois muito provavelmente nao haverá espaço na parte de cima e ainda nao sei se vai ser da L200 ou Frontier. A adaptação que mais deu trabalho foi ter que chegar o motor 7cm mais para tras, pois o motor da L200 é um pouco mais comprido que o diesel TDI das SPTG, ai tivemos que mexe chegar o cambio para tras um pouco dentro do carro, mas ja foi testado e ficou tudo joia.

    Em breve posto mais noticias...

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #4
    Por que não deu certo o mwm chará?
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool


  • #5
    Citação Postado originalmente por leandro bagatta Ver Post
    Por que não deu certo o mwm chará?
    Fala ai chará! O problema de adaptar o MWM é que ele é maior, mais espaçoso, muito provavelmente teria até q cortar alguma parte da lataria, não sei, e por isso iria desfigurar muito e encarecer todo o processo. Bem que eu queria, mas o motor 2.5 HPE TDI 141cv praticamente encaixa certinho nas SPTG e vai deixar ela bem nervosa....rsrsr
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #6
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Bom meus amigos, a adaptação esta aindo, ta sendo feita bem de vagar e com calma. O motor ja esta no lugar e ate agora fizemos o seguinte:
    01 - Motor HPE 2.5 TDI L200;
    02 - Embreagem L200;
    03 - adaptação na flange;
    04 - Bomba mecanica L200;
    05 - bomba da direção L200;

    O intercooler deverá ficar na parte de baixo, pois muito provavelmente nao haverá espaço na parte de cima e ainda nao sei se vai ser da L200 ou Frontier. A adaptação que mais deu trabalho foi ter que chegar o motor 7cm mais para tras, pois o motor da L200 é um pouco mais comprido que o diesel TDI das SPTG, ai tivemos que mexe chegar o cambio para tras um pouco dentro do carro, mas ja foi testado e ficou tudo joia.

    Em breve posto mais noticias...

    LAMA!
    Corrigindo:
    A bomba será mesmo mecanica, mas porem da Pajero 2.8, mas pq? Pq o motor q estou adaptando é um HPE e tem a bomba eletronica e eu nao quero usar a eletronica, optei pela mecanica, e sendo da L200 mecanica eu poderia perder alguns CV de potencia, assim sendo colocarei uma bomba mecanica de um motor um pouco mais forte.

    O intercooler tambem poderá ser o original da SPTG, caso nao haja espaço para o intercooler da L200 ou Frontier.

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #7
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Meus amigos, achei melhor criar este topico, ja que estava usando o topico MWM 2.8 na Sportage, e na verdade estou adaptando outro motor na sportage.
    Seguem duas fotos da adaptação.-2013-02-18-10.44.05.jpg -2013-02-18-10.46.24.jpg

    Depois coloco mais...

    LAMA!
    Ai Leandro tudo bem?
    Acho interessante essa melhoria no seu carro , acredito eu que voce pesquisou estudou muito antes de tomar esse caminhio pois o investimento e´muito grande e de retorno um tanto obiscuro . Em tao eu pergunto , nao seria mais fassio e barato melhorar o mazda2.0 ?Eu ja´ desenvouvi melhorias nos sistemas de arrefecimento , alternador etc... e estou desenvouvendo melhorias com o obijetivo de melhorar o cossumo de conbustivel e aumentar o torki em baixas rotaçoes , estou desenvouvendo um projeto de estalaçao de uma tgv (turbina de geometria variavel ) , acredito que e´caminho mais serto e de retrno mais concreto .
    Amigo e´so´apenas uma ideologia e nao uma critica , se nao concorda ou concorda manda uma mençagen vamos trocar umas figurinhas , valeu ate´ e parabens .
    AlexandroDorner

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Meus amigos, achei melhor criar este topico, ja que estava usando o topico MWM 2.8 na Sportage, e na verdade estou adaptando outro motor na sportage.
    Seguem duas fotos da adaptação.-2013-02-18-10.44.05.jpg -2013-02-18-10.46.24.jpg

    Depois coloco mais...

    LAMA!
    Leandro, vais ampliar a capacidade de resfriamento do motor?

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Leandro, pelo que eu vi, te venderam o motor como sendo o HPE, mas pelas fotos, a turbina é com WG, ou seja, as mesmas das L200 de 100cv. Outro ponto é o consumo, esse aí bebe com vontade.

    Já que tu vai usar a bomba mecânica, é só dá umas voltas no débito e ajustar a turbina que deve ficar bom, só que um problema é que esse motor tá no limite, sabendo usar ele dura, mas mesmo assim ele já tá muito forçado.

    E o ponto principal é o aquecimento, pra tu não ter problemas, troca a válvula termostática por uma de 71ºC e aumenta o que tu conseguir de área de troca de calor do radiador, seria bom conversar com um pessoal dessas casas de radiadores.

    Outra, o motor é fraco, pra empurrar a L200 com pneus 265/75, ele não chegava a sofrer muito, mas por conta do diferencial curto, e isso fazia ela dar 3250 rpm a 120km/h. Sei que isso não é carro de correr, mas numa velocidade comum 80~100, a rotação ficava sempre acima de 2000 rpm, ou seja, consumo lá pra cima.

    No mais é isso aí, boa sorte na adaptação
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Tentarei responder a todos de uma só vez...rsrrsr. pra falar a verdade nao sou expert em mecanica, entendo pouco e o mecanico que esta adaptando ja fez em uma sportage daqui esta adatação e ficou muito bom mesmo.
    Em realçao ao motor mazda nao tenho nada contra ele, pelo contrario, para quem quer um veiculo economico e ate certo ponto confiavel ele é bom, mas pra mim que curto umas trilhas, vou colocar pneus maiores MUD, acho o motor muito fraco e por mais que faça algumas melhorias nao chegará a aproximadamente 125/130cv que eu acho que deve ficar o meu carro depois da adaptação.
    Vou ampliar sim a capacidade de arrefecimento e também o radiador nao vai ser mais da SPTG, provavelmente da L200 mesmo.
    Em relação a turbina está que esta na foto é a WG sim, por isso mesmo acho que devo ficar com uns 125/130cv, mas estou correndo atras de outra turbina que poderá ser da L200 121cv ou L200141cv, o problema é o preço, essa da WG consegui de graça..rsrrss.
    Em relaçao ao aquecimento vou providenciar a valvula termostatica 71º, falarei com o mecanico.
    Em relaçao a empurrar, velocidade e consumo, se tudo der certinho, e assim espero, acho que vai ficar muito bom, pois as SPTG são bem menores e bem mais leves que as L200.
    Adaptação é assim mesmo, muitos detalhes...rsrsr.
    Ah, eu tenho uma L200 outdoor 121cv que nunca me deu problemas de aquecimento, ainda...rsrr

    LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #11
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Legal leandro, parabens pelo projeto,

    uma dúvida, você está gastando em torno de quanto com a adaptação?

  • #12
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Legal leandro, parabens pelo projeto,

    uma dúvida, você está gastando em torno de quanto com a adaptação?
    Fala ae Duran,

    Cara na verdade eu não estou gastando tanto, pois vendi o meu motor original para um cara adapta-lo no willys dele e com este dinheiro inteirei mais um pouco e comprei o motor que estou adaptando e mais a mão de obra. Então vamos lá, to gastando algo em torno de R$5000,00. O ideal é vc ja ter um comprador pro seu motor, pois ai é só vc inteirar mais um pouco no novo. Eu acho que por este valor compensa a adaptação.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    2. Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel
      Por EloilsonG no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2012, 06:56
    3. Adaptação na bandeja da sportage
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2007, 11:36
    4. Adaptação de motor
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2005, 20:03
    5. Adaptação de Motor!
      Por ramil2007 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2003, 01:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade