x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 102 de 102
  • #97
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por MarcioSPTG Ver Post
    Grande Domingues, Muito boa noite e obrigado pelo retorno....ainda não iniciei essa fase, mas tenho lido bastante neste site sobre adaptações na Sportage....Hoje , peguei meu SPTG na oficina de um amigo e troquei os retentores , correias , filtros , oleo e junta da tampa de tuchos...meu objetivo é manter o carro funcionando e usando enquanto tomo a decisão correta e consigo o motor e toda estrutura para realizar a adaptação....Logo que começar, certamente vou colocar as informações direitinhas para que outros agreguem mais informações sobre ....eu estou apaixonado pelo carro....ele simplesmente é completo e o ar gela muito, o que na minha cidade é muito importante ! felicidades !
    Em tempo: agradeço a sugestão referente aos motores Toyota e vou pesquisar sobre !
    Os motores toyota tem a sua fama consolidada há anos, o Duran aqui do grupo usa um 3L na dele com caixa e tudo, sei que não foi muito difícil adaptar, mas também não foi plug and play, alias nunca será. Por ser um motor mais alto e com a caixa ainda tem que fazer um lift de carroceria para caber certinho, se for turbinar ainda (eram aspirados de fabrica) terá que cortar o suporte da bateria para caber a turbina no cofre. Os 2C e 3C que são 2.2 e 2.4 que equipam a minivan da toyota e o corolla fora do brasil (paraguaí, argentina, Uruguai etc) não são vendidos no Brasil, ou seja terá que ir até um destes paises buscar ou alguém buscar para vc.

    No grupo do wapp aparece uma pessoa certa vez que disse que adaptou o J2 2.7 que equipa a Kia Besta e a Kia Bongo na sportage, por ser kia por kia diz ele que bateu tudo, teve apenas que flangear a caixa, porque usou a mesma da sportage Gazu. Ele ficou de mandar fotos e vídeos, mas por alguns problemas particulares ta meio afastado. Estudo essa possibilidade, pois, diz ele que bate até os coxins.

    É um motor mais robusta que o Mazda, pois, por exemplo não utiliza correia dentada e sim engrenagem de sincronismo o que requer menos manutenção preventiva, também é um motor que há grande disponibilidade de pecas, pois, há muits vans que utilizam Brasil a fora. Além de mais mecânicos que o conhecem bem. Por ultimo se vc tem uma TDI 2.0 que tem 86cv será muito fácil adaptar o J2 2.7, pois, ele tem 83cv, depois de adaptar vc pode turbinar e ela ganha um bom folego. Estude essa possibilidade também.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #98
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Domingues , boa tarde amigo...muito obrigado pela informação...bem , tem uma coisa que preciso falar , alem da dica so motor 2.7 que vc fez , ele é muito mais barato que os outros.....valeu mesmo!
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Prezado Domingues, bom dia !!

    voce saberia informar se eu trocar o motor do carro, terei que mexer na documentação no Detran tambem ??...penso que como se trata de um importado, isso não seria necessário....grande abraço !!

  • #100
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Prezado Leandro , boa tarde....pela sua ultima postagem , creio que vc ainda tenha o carro......poderia ppr favor colocar mais fotos e dar mais dicas , principalmente sobre o intercooler e flange da caixa ???......grande abraço .....

  • #101
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Prezado Robert,
    boa tarde...conseguiu finalizar sua adaptação ???....acho que assim como eu, tem uma galera chegando agora e que gostaria de saber mais informações sobre essas adaptações.....aguardo tambem pelo Leandro Macaubas de Macaé......é muito importante a força de voces !.....grande abraço

  • #102
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Camarada Leandro,

    Depois de tanto tempo com a adaptação, qual a sua impressão no total? Rodou de boa sem o intercooler?
    Estou fazendo na minha também, na mesma oficina que você fez a sua em Macaé.
    Grato,

    Robert[/QUOTE]

    Prezado Robert,
    boa tarde...conseguiu finalizar sua adaptação ???....acho que assim como eu, tem uma galera chegando agora e que gostaria de saber mais informações sobre essas adaptações.....aguardo tambem pelo Leandro Macaubas de Macaé......é muito importante a força de voces !.....grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    2. Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel
      Por EloilsonG no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2012, 06:56
    3. Adaptação na bandeja da sportage
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2007, 11:36
    4. Adaptação de motor
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2005, 20:03
    5. Adaptação de Motor!
      Por ramil2007 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2003, 01:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade