x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    santa rita do sapucai/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Sportage parada por 8 meses não quer funcionar mais !! Ajuda !!!




    Pessoal faz tempo q nao entreva no forum, estava sem tempo até pra ligar minha sportage 99 gasolina, e deu no que deu ela não esta pegado mais .

    Aconteceu o seguinte, ela ficou parada uns 8 meses nesses oito meses, eu liguei ela umas duas vezes isto no primeiro mes cheguei ate viajar nela uns 200km, depois disso entrou na garagem e ficou parada ate bateria arrioar.
    Esses dias como estou pra mudar de casa comprei uma bateria nova troquei a gasolina do tanque e tentei ligar e nada. Medi a pressao da bomba de combustivel e ela estava ok.
    Entao resolvi dar uma olhada nos cabos de velas e uma geral no coletor em a cada peça que eu tirava eu tentava dar partida, primeiro desconentei o maf, depois desconectei o regulador de marcha lenta, dai nesta hora o carro funcionou. porem com um cheiro muito forte de gasolina to cheirando gasolina ate agora . Entao fui voltando a ligar as peças liguei o sensor maf ela tambem pegou mas nao com a mesma facilidade, o problema ta quando ligo o regulador de marcha lenta dai ela morre na hora. Outro teste que fiz foi ligar ela a sonda lambda ela tambem funciona mas fica oscilando mais. alguma coisa ta fazendo a mistura ficar muito rica.

    Entao amigos alguem pode me dar uma luz ?

    Abraços
    Leandro Morais
    Kia sportage Grand 99

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Leandro o atuador de marcha lenta é como um motor eletro magnetico, quando parado por muito tempo oxida e isola a corrente, aplica um wd, provavelmente ele esta fechado ou aberto demais, verifica as mangueiras pra ver se não tem nunhuma furada, entrada de ar falsa tambem impede que ela funcione corretamente!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    santa rita do sapucai/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Leandro o atuador de marcha lenta é como um motor eletro magnetico, quando parado por muito tempo oxida e isola a corrente, aplica um wd, provavelmente ele esta fechado ou aberto demais, verifica as mangueiras pra ver se não tem nunhuma furada, entrada de ar falsa tambem impede que ela funcione corretamente!
    valew Djalma vou tentar pra ver e volto aqui com o resultado abraco

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    santa rita do sapucai/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por leandrosamo Ver Post
    valew Djalma vou tentar pra ver e volto aqui com o resultado abraco
    pessoal nada feito limpei o regulador nada de funcionar direito, tirei os bicos e mandei limpar tambem mas continua da mesma forma o motor só liga com o regulador de marcha lenta desligado estou descoonfiado de algum problema eletrico.

    alguem tem mais alguma dica ?

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    santa rita do sapucai/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Red face resolvido !!

    Pessoal problema resolvido !!! como realmente era problema eletrico !!!
    moderadores se quiserem podem mover este post para eletrica !!

    vou inserir algumas imagem para mostrar como encontrei o problema.
    Como desconfiei de problema eletrico, entrei no site kiatechinfo e começei a olhar o funcionamento do sistema de injeção e encontrei no esquema o regulador de marcha lenta, reparem no esquema que no terminal do meio (2) e ligado a bateria atravez do rele principal. Entao depois que viramos a chave ele deveria ficar com B+ ou seja a tensão de bateria 12V. Só que no meu caso estava caindo a tensão para 8.9V isso fazia o motor morrer.
    Essa é explicação para o motor só ligar com o regulador de marcha lenta desconectado. Desconetei e tirei do lugar pra facilitar as fotos ele e medi a tensão e deu 12.06 V entao só podia ser alguma coisa dando mau contato e era rele principal que fica ao lado da bateria retirei a tampa dele e apertei e medi novamente a tensão com o regulador conectado e a tensao subiu para 12.02 V yesss pra confimar pedi pra esposa dar partida e o motor funcionou perfeitamente.

    -sp21_02.jpg-sp21_03.jpg-2012-12-29-13.15.09.jpg-2012-12-29-13.16.06.jpg-2012-12-29-13.18.09.jpg-2012-12-29-13.18.01.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Parabéns Leandro, resolver um problema desse tipo é tudo de bom, resolver pelo próprio esforço, não tem preço.
    Muito legal sua iniciativa de divulgar a solução com detalhes, com certeza será muito útil para muitos colegas do forum.
    Feliz 2013!!

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Leandro tu me deu uma dica valiosa, to tendo problema com o atuador, um dos fios ta sem corrente, vou verificar o relé!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 04/10/2012, 08:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2012, 20:54
    3. Help Cherokee Sport Parada A 2 Meses
      Por Mauro Mano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/05/2011, 23:14
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 09/03/2008, 10:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade