x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1

    Eixo Rigido na Dianteira




    Pessoal,

    Alguem já pensou ou colocou eixo rigido na dianteira...
    Estou com ideia de trocar os dois eixos por willys e mecher na relacao de diferencial para ganhar mais força...
    Colocar Feixes de mola spoado..deixar um monstrinho para trilha!
    A ideia depois é chegar nos 33 de pneu ou 35.

    Alguem já chegou a cogitar essa hipotese?


    Thiago Ideali
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #2
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Pessoal,

    Alguem já pensou ou colocou eixo rigido na dianteira...
    Estou com ideia de trocar os dois eixos por willys e mecher na relacao de diferencial para ganhar mais força...
    Colocar Feixes de mola spoado..deixar um monstrinho para trilha!
    A ideia depois é chegar nos 33 de pneu ou 35.

    Alguem já chegou a cogitar essa hipotese?


    Thiago Ideali
    Bom dia Thiago, não só já pensei, como ainda penso nisso!!! Mas estou meio quebrado agora e vou deixar esse projeto mais para frente...
    Pelo que olhei com o mecânico parece ser viável.

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #3
    É jota Acho que com os eixos vai virar outro carro...ainda mais a possibilidade de poder mudar a relacao e deixar ele muito mais forte a ter chance de conseguir levar pneus 35.
    Só a duvida se existe algum impecilho nisso...


    []'s

    Thiago Ideali


    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Bom dia Thiago, não só já pensei, como ainda penso nisso!!! Mas estou meio quebrado agora e vou deixar esse projeto mais para frente...
    Pelo que olhei com o mecânico parece ser viável.

    Abraços,
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #4
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    É jota Acho que com os eixos vai virar outro carro...ainda mais a possibilidade de poder mudar a relacao e deixar ele muito mais forte a ter chance de conseguir levar pneus 35.
    Só a duvida se existe algum impecilho nisso...


    []'s

    Thiago Ideali
    Quem estava vendo isso para mim é o meu amigo Jair ( Zequinha e Mecânico oficial do Caveirão Branco) da uma ligada para ele e bate um papo sobre esta adaptação o fone é (47)3248-1334. Ja aproveita e da uma sacaneada com ele, liga e diz que quer falar com o Zequinha do Junior... rsrsrsrs
    Vamos ver se conseguimos tirar esse projeto do papel! Se eu tiver alguma coisa eu coloco as informações e fotos aqui e se vc tiver tbm coloca, pois acredito que mais pessoas ja tiverem esta intenção de fazer a adaptação.

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #5
    Beleza,

    O unico impecilho que estou em SP capital...vc esta em itajai,... pena que ta longe pra levar o carro ai pra fazer...mas vou ligar pra ele derrepente tiro umas duvidas..rs
    Estou negociando 2 eixos de willys revisados com freio a disco nas 4 rodas o colega ta pedindo 3500,00...
    ate achei uns mais baratos mas sem disco nas 4 e sem saber se o eixo ta bom pra rodar...
    Eu consegui um rapaz que faz um trabalho muito bom de adaptacoes e mecanica da regiao de campinas-sp
    To so agora tentando fechar o preco para saber quanto sairia esse trampo de mao de obra....já coloquei os parachoques de ferro e guincho de 12000lbs so que estou com os vj900 31' talvez com o carro spoado nos feixes de mola vai precisar aumentar esses penus pois to achando que vai virar rodinhas de rolema kkkk
    E essa é outra duvida o que sera melhor? feixes de mola nas 4 ou mola elicoidal?


    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Quem estava vendo isso para mim é o meu amigo Jair ( Zequinha e Mecânico oficial do Caveirão Branco) da uma ligada para ele e bate um papo sobre esta adaptação o fone é (47)3248-1334. Ja aproveita e da uma sacaneada com ele, liga e diz que quer falar com o Zequinha do Junior... rsrsrsrs
    Vamos ver se conseguimos tirar esse projeto do papel! Se eu tiver alguma coisa eu coloco as informações e fotos aqui e se vc tiver tbm coloca, pois acredito que mais pessoas ja tiverem esta intenção de fazer a adaptação.

    Abraços,
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #6
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Beleza,

    O unico impecilho que estou em SP capital...vc esta em itajai,... pena que ta longe pra levar o carro ai pra fazer...mas vou ligar pra ele derrepente tiro umas duvidas..rs
    Estou negociando 2 eixos de willys revisados com freio a disco nas 4 rodas o colega ta pedindo 3500,00...
    ate achei uns mais baratos mas sem disco nas 4 e sem saber se o eixo ta bom pra rodar...
    Eu consegui um rapaz que faz um trabalho muito bom de adaptacoes e mecanica da regiao de campinas-sp
    To so agora tentando fechar o preco para saber quanto sairia esse trampo de mao de obra....já coloquei os parachoques de ferro e guincho de 12000lbs so que estou com os vj900 31' talvez com o carro spoado nos feixes de mola vai precisar aumentar esses penus pois to achando que vai virar rodinhas de rolema kkkk
    E essa é outra duvida o que sera melhor? feixes de mola nas 4 ou mola elicoidal?
    Cara eu acho que a mola helicoidal é mais fácil de adaptar, mas como feixe de mola fica mais forte...
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #7
    Nossa eu ja estava achando o contrario...

    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Cara eu acho que a mola helicoidal é mais fácil de adaptar, mas como feixe de mola fica mais forte...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigo, essa prática é bem comum.

    Procure internet a fora pela sigla SAS, ou Solid Axle Swap.

    Fiz isso na minha Dakota.

    Uma sugestão, não use eixo do Jeep, é muito estreita a bitola.

    Use eixos de Rural, ou mesmo do Troller.

    Ponto positivo para o eixo do Troller, sistema de freios, munhões e rolamentos melhor que o do Willys.

    Até eixo de Cherokee vai bem no seu carro.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #10
    Muito loco!!!
    A Ideia é exatamente essa , so que nao irei fazer a montagem com os links irei utilizar os feixes de mola spoado...

    Renato,
    Agora só estou tentando descobrir o comprimento do eixo traseiro da sportage para chegar a decidir sobre qual eixo, há a possibilidade de colocar os eixos da F75 tambem...Eixos de troller é muito $$$ vou ficar no willys ou f75...vamos ver o que fica melhor...



    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando que eixos de rural, os 2 tem a mesma bitola, eixos da F75, a bitola traseira é maior que a dianteira.

    Portanto, entre F75 e Rural, eixos dianteiros são iguais, traseiros diferentes.

    Fazer sua suspensão com feixes de molas pode dar mais trabalho do que fazer com links e molas helicoidais.

    Não precisa ser 4 link, mas long arms 2 links com panhard, semelhante o que tem original no Troller, Suzuki Jimny, engesa, etc etc. Funciona bem, é simples de manutenção e fácil de montar, além de um resultado bem melhor que os feixes de molas.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezados, a idéia "ronda" as mentes de muitos a respeito do assunto. No passado pensei nisso.
    PITACO:
    Os eixos recomendados são os de Rural canela grossa. A relação é 9x43 na maioria, a mesma do SPT gasolina. Então não existe ganho em torque porém, encontrasse relaçao de coroa e pinhão mais curta para estes eixos Willys/Rural.
    Quem já usa bloqueio, terá de comprar bloqueios de novo.
    No final das contas, gastasse em torno de R$10.000,00 para isso. É o mesmo processo e custo utilizado nos Suzuki Vitara e Samurai.
    Acho mais simples fazer um XCrawler na caixa de redução do SPT (+ - R$2.000,00) e manter os eixos originais. Com os calços de nylon no lift e uma bieleta alongada em 3cm já se tem uma abertura da roda pra lá de boa na dianteira. Quando se usa bloqueio (R$2.000,00 cada eixo, pode usar em um só), ao passar nos X muito fundos das valas, a frente flutua assim como os Trollers da vida. Traseira somente abaixar o ponto de fixação dos amortecedores na longarina do chassis e usar a base da mola parafusada, pronto. Barato e eficiente. Ao usar diferenciais pesados, pneu 35" e etc. haja motor pra empurrar e consumo de gasolina. Diferenciais de SPT não dão manutenção, é raro. Já os de Rural/Willys é todo ano. É isso.
    Abraço a todos.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 08/07/2017, 22:50
    2. Eixo rigido na dianteira da hilux
      Por ramago no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/07/2010, 23:23
    3. VItara Eixo Rigido
      Por mak (SP/ZN) no fórum Suzuki
      Respostas: 435
      Última resposta: 15/02/2010, 22:33
    4. eixo rigido hilux
      Por portuga4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 01:58
    5. Eixo Rigido na Dianteira da L-200!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2008, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade