x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Problemas urgentes(tô desesperado)




    Bom dia galera, sao 2:52 da manhã, acabei de chegar na casa de meus pais e tenho um problemasso!
    minha sportage sempre acendia a luz do aquecimento de velas quando ligava, apos eu viajar aproximados 1.500km, quando viro a chave nao acende mais..simplesmente ela ligava com meio toque na chave agora tenho que ficar brigando pra ela ligar..
    alguem sabe como faço pra olhar isso?

    outra coisa. ela tá fraca!. muito fraca...pra terem ideia em quarta nao tá passando de 80km, so se eu muer muito.
    to desesperado. preciso voltar pro sul e o carro deu essas paradas, nao sei aonde levar aqui no rj e tenho medo de gastar um absurdo de grana agora. vim para fazer negocios e vou gastar sem ter!.
    alguem me salva.
    meu medo é voltar com o carro assim pra SC. sao mil KM e ficar na estrada..

    um abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Bom dia galera, sao 2:52 da manhã, acabei de chegar na casa de meus pais e tenho um problemasso!
    minha sportage sempre acendia a luz do aquecimento de velas quando ligava, apos eu viajar aproximados 1.500km, quando viro a chave nao acende mais..simplesmente ela ligava com meio toque na chave agora tenho que ficar brigando pra ela ligar..
    alguem sabe como faço pra olhar isso?

    outra coisa. ela tá fraca!. muito fraca...pra terem ideia em quarta nao tá passando de 80km, so se eu muer muito.
    to desesperado. preciso voltar pro sul e o carro deu essas paradas, nao sei aonde levar aqui no rj e tenho medo de gastar um absurdo de grana agora. vim para fazer negocios e vou gastar sem ter!.
    alguem me salva.
    meu medo é voltar com o carro assim pra SC. sao mil KM e ficar na estrada..

    um abraço.
    Amigo tenta esse mecânico de 4x4 ai no rj, nau sei os endereços liga primeiro.

    (21) 7839-2322 ou (21) 8809-0909

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    foi pro saco!

    Boa noite, hoje cedo corri atras de alguma coisa e pra minha infelicidade apos acelerar ela um pouco, a ventoinha do radiador quebrou em trocentos pedaços batendo no reservatorio da DH, fazendo vazar tudo., e ficando sem ventoinha.
    preciso de alguem que saiba aonde encontro uma usada pra colocar no lugar.
    tenho que ir embora do RJ.
    Help Me

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Vagnerricardo,
    Quanto a luz do aquecimento não sei te dizer nada, mas saiba que o aquecimento só é importante para a primeira partida em dias frios, após alguns minutos de funcionamento o motor já estará aquecido e não precisa mais de nenhum aquecimento pra outra partida.
    Quanto a perda de força do motor, isso é típico de filtro de óleo do diesel sujo, isso acontece quando vc abastece em algum posto com combustível de má qualidade. Retire o filtro e troque, o código do mesmo é (Tecfil ) PSC996. Tenho um!
    Quanto a ventoinha, tenho uma usada em perfeito estado, posso ceder pra vc. O problema é que estou a cerca de 120 KM do Rio de Janeiro, estou e Volta Redonda.
    Se puder ajudar de alguma forma, conte comigo.
    Aguardo resposta.
    Boa sorte.
    MP.

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Boa noite, hoje cedo corri atras de alguma coisa e pra minha infelicidade apos acelerar ela um pouco, a ventoinha do radiador quebrou em trocentos pedaços batendo no reservatorio da DH, fazendo vazar tudo., e ficando sem ventoinha.
    preciso de alguem que saiba aonde encontro uma usada pra colocar no lugar.
    tenho que ir embora do RJ.
    Help Me

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Já passei por alguns apertos assim.

    Estava no MS, perto de Ponta Porã e o jipe quebrou, sem celular, sem px, sem trânsito de veículos...

    Vai com calma, esfria a cabeça, escute o pessoal, a dica do filtro é primordial, esse ano, indo para a FEnajeep, abasteci em um posto, que não foi muito bom, a média despencou, o filtro foi para o quiabo, a bomba injetora não está legal até hoje.

    Esse problema de hélice, não é normal, mais ainda bem que não aconteceu na estrada, onde teria que ser removido por guincho, veja esse lado.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Vagnerricardo,
    Quanto a luz do aquecimento não sei te dizer nada, mas saiba que o aquecimento só é importante para a primeira partida em dias frios, após alguns minutos de funcionamento o motor já estará aquecido e não precisa mais de nenhum aquecimento pra outra partida.
    Quanto a perda de força do motor, isso é típico de filtro de óleo do diesel sujo, isso acontece quando vc abastece em algum posto com combustível de má qualidade. Retire o filtro e troque, o código do mesmo é (Tecfil ) PSC996. Tenho um!
    Quanto a ventoinha, tenho uma usada em perfeito estado, posso ceder pra vc. O problema é que estou a cerca de 120 KM do Rio de Janeiro, estou e Volta Redonda.
    Se puder ajudar de alguma forma, conte comigo.
    Aguardo resposta.
    Boa sorte.
    MP.

    Marcos, me diga, quanto voce quer no filtro e na ventoinha, ela serve na Sportage gran 99?
    nao estou tao longe, porque minha mae mora em campo grande, e quando pego a dutra vou sempre por seropedica o que me economiza bastante tempo. se for o caso vou ainda hoje ai buscar com voce os equipamentos para trocar hoje , e finalmente ir embora. estou fritando com isso.!

    outra pergunta, vi que encima dos bicos tem as velas aquecedoras. entendi que é só uma vez no dia. mas as minhas aqui não estao acendendo. olhei na caixa de fusiveis no capot e nao encontrei nada de queimado.
    enfim, penso que seja mal contato. mas nao sei em qual dos manuais que voces me cederam da SPT e não encontrei o esquema das velas.

    me passe seus numeros para lhe ligar.
    um abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Meus telefones vc já tem, certo?
    Existe uma eletrônica que faz o comando das velas de aquecimento, só sei que fica sobre o assoalho do carona, tirando o tapete vc tem acesso. Existe também um relé que recebe o sinal dessa eletrônica e energiza as velas também fica sobre o assoalho.
    Se a luz não está acendendo, creio que pode ser o comando eletrônico.
    Alguns colegas do forum já adotaram o recurso de instalar uma chave manual no painel para comandar o relé manualmente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Sportage sem forca

    Amigos após o desespero da ventoinha estou com um problema serio em relação a forca simplesmente ela não anda! Piso ela não sI do lugar e o pior troquei o filtro de óleo e também fiz o teste tirando o filtro de ar que esta um pouco sujo, fiz alguns testes antes de sair da casa de minha mãe. Rio e estou em Mendes na casa de um amigo, não tenho ideia do que possa ter acontecido no carro que euobser ei e que se eu desligar ela parar puxar o afogados e ligar ela fica normal... Aí andando com um tempo coisa de menos de 5 minutos ela vai enfraquecendo áte ficar Xuxa demovo. Enfim. To no meio do mato e fugido sem carro...e precisando voltar pro Sul e opor que amanha tinha audiências no forum de jaragua do Sul resumo. To tomando fumo... Alguém já passou por isso alguma vez?

  • #9
    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Amigos após o desespero da ventoinha estou com um problema serio em relação a forca simplesmente ela não anda! Piso ela não sI do lugar e o pior troquei o filtro de óleo e também fiz o teste tirando o filtro de ar que esta um pouco sujo, fiz alguns testes antes de sair da casa de minha mãe. Rio e estou em Mendes na casa de um amigo, não tenho ideia do que possa ter acontecido no carro que euobser ei e que se eu desligar ela parar puxar o afogados e ligar ela fica normal... Aí andando com um tempo coisa de menos de 5 minutos ela vai enfraquecendo áte ficar Xuxa demovo. Enfim. To no meio do mato e fugido sem carro...e precisando voltar pro Sul e opor que amanha tinha audiências no forum de jaragua do Sul resumo. To tomando fumo... Alguém já passou por isso alguma vez?

    Amigo não quero lhe assustar mas isso pode ser problemas na turbina... Faça o seguinte, tire a mangueira da entrada de ar e com a mão verifique se existe uma folga grande nos rotores da turbina. Outro teste é retirar a mangueira que empurra o ar para o intercooler e verificar como carro ligado se não esta expelindo muito óleo, lembrando que um pouco de óleo é normal. Para ter uma noção a minha turbina quando foi pro pau, como o carro estava sem o capo ela jorrava óleo no teto do carro, durante os testes.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Perda de força

    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Amigo não quero lhe assustar mas isso pode ser problemas na turbina... Faça o seguinte, tire a mangueira da entrada de ar e com a mão verifique se existe uma folga grande nos rotores da turbina. Outro teste é retirar a mangueira que empurra o ar para o intercooler e verificar como carro ligado se não esta expelindo muito óleo, lembrando que um pouco de óleo é normal. Para ter uma noção a minha turbina quando foi pro pau, como o carro estava sem o capo ela jorrava óleo no teto do carro, durante os testes.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços,

    Amigo, Jotaunior fiz o seguinte. hoje próximo das 6 da manhã peguei a caixa de ferramentas de meu amigo. e com o auxilio dos posts dos amigos daqui li praticamente todos os posts usando 3g em mendes-RJ
    depois de muito ler vi a respeito de carros não desligarem pelo fato de jorrar muito oleo na turbina.
    então fiz o seguinte procedimento: me corrijam se estiver errado por favor:
    saquei o filtro de ar
    saquei o inter-cooler (inclusive o suporte do inter-cooler que fica próximo ao filtro de combustível estava sem parafusos (aproveitei e fixei ele)
    liguei o carro sem os 2. (primeira partida do dia , minhas velas aquecedoras não estão funcionando)
    apos o carro pegar. deixei ele aquecer um pouco e fechei com a mão a entrada de ar e vi que está puxando absurdamente bem!
    na saída do turbina também está perfeita.
    quanto ao óleo olhei dentro. e vi que não tinha óleo em excesso. tinha de fato óleo nas paredes dos tubos. mas não pingava conforme olhei.
    e também nao lambuzava os dedos, penso que seja a quantidade normal.
    aproveitei e lavei o inter-cooler com pasta rosa(de tirar graxa) encima e embaixo. me parecia que a comeia estava obstruída.

    enquanto isso com o carro ligado joguei umas borrifadas de wd40 na entrada de ar.
    senti que o motor puxou o wd porque deu uma rajada de leve. (ruido diferente da batida do motor da spt)
    depois que secou o intercooler. coloquei encima, apertei os parafusos. liguei novamente e fiz um teste entre mendes e vassouras
    respondeu legal em todas as rotações.
    de fato eu escuto a turbina assoviar, assim como em todos tdi que se escuta, este som não é normal da turbina enchendo?

    apos fazer isto. voltei com o carro de mendes-RJ pro RJ e atendeu bem todas as chamadas de pé que eu dei. sem ratear ou esmolecer.
    inclusive subi a serra em 3/4 marcha sem reclamar. mas sempre dando as assoviadas da turbina.

    conclusão da lambança: penso que os bicos de diesel estavam entupidos devido ao antigo dono não fazer manutenção na viatura. e eu por viajar com o carro cerca de 1.500km usando diesel de qualidade duvidosa ajudei a entupir mais. somado com o filtro de combustível recauxutado que estava na viatura.
    somando isso tudo acabou obstruindo as saídas (penso eu)
    quando lancei o WD acabei por desentupir completa ou parcialmente os bicos fazendo fluir melhor o diesel.
    o fato de ter lavado o inter-cooler penso que não tenha interferido em nada, uma vez que o trabalho dele é apenas esfriar o ar que sai da turbina e devolver à admissão.
    P.S: tirei também o filtro de ar que estava extremamente sujo. rodei sem ele ate encontrar outro e colocar.
    penso que amanhã resolva isso.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro!

    Acho que resolveu o problema quando sacou o intercooler.

    Bem, eu tenho um engesa, com intercooler, e passei por um problema, que pode se encaixar ao que passou.
    Uma das mangueiras que liga a turbina ao intercooler rachou, e quando isso aconteceu, perdeu a força e começou a fumacera, perdeu muita força, lugar onde ia de 5a, sofri em 3a.

    A mangueira estourou num lugar, que só desmontando para ver.
    -140520121648.jpg

    Ainda está tendo passagem de pressão, por isso está escutando a turbina assobiar.

    Examine com cautela esse item.

    Troque o filtro de ar.

    Quanto as velas, pode ser relê ou fuzível.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro!

    Acho que resolveu o problema quando sacou o intercooler.

    Bem, eu tenho um engesa, com intercooler, e passei por um problema, que pode se encaixar ao que passou.
    Uma das mangueiras que liga a turbina ao intercooler rachou, e quando isso aconteceu, perdeu a força e começou a fumacera, perdeu muita força, lugar onde ia de 5a, sofri em 3a.

    A mangueira estourou num lugar, que só desmontando para ver.
    -140520121648.jpg

    Ainda está tendo passagem de pressão, por isso está escutando a turbina assobiar.

    Examine com cautela esse item.

    Troque o filtro de ar.

    Quanto as velas, pode ser relê ou fuzível.

    Pois é.. vou sacar as mangueiras denovo, mas voce me deixou curioso com uma coisa.
    porque então as L200 da vida assoviam? é defeito? no meu conhecimento leigo de turbo eles tinham que assoviar e depois espirrar. (sempre tive carros a gasolina) quando via os turbos andando via eles assoviando. achava que era normal.
    por isso achei legal o barulhinho.

    meu carro havia sido feito o motor, e fizeram uma lambança nos cabos. inclusive nas velas, entao embaixo do tapete nao tem relé algum, fiquei assustado com tamanha lambança agora preciso saber como é o esquema, nos manuais que tenho nao encontrei um esquema eletrico das velas aquecedoras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    3. Novo jipeiro desesperado por conselhos.
      Por nepomuk no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 28/01/2004, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade