x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Opa!!

    Acho que está no caminho certo.

    Sobre o assobio da turbina, sim, ele existe, em alguns carros mais altos, em outros, inexistente.

    A questão aqui, é a perda de potência, que pode ser ocasionada pela fuga de pressão da turbina.

    Essa fuga causa um barulho, de espirro ou algo parecido.

    Esse barulho/chiado diferente que teria que observar.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!!

    Acho que está no caminho certo.

    Sobre o assobio da turbina, sim, ele existe, em alguns carros mais altos, em outros, inexistente.

    A questão aqui, é a perda de potência, que pode ser ocasionada pela fuga de pressão da turbina.

    Essa fuga causa um barulho, de espirro ou algo parecido.

    Esse barulho/chiado diferente que teria que observar.

    Abraços.

    Kim.

    POis é. nao sei como é o assovio da Sportage. pra saber se a minha tem fuga de pressão ou não.
    desde que eu peguei ela ela faz esse assovio. sempre achei normal. agora fico preocupado de estar tendo perda de pressão.
    não imaginava que o carro ficasse tão ruim de andar por problemas na turbina/intercooler.
    o fato é que em terceira nao passava de 20km/h

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Cool Turbina assoviando???

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    POis é. nao sei como é o assovio da Sportage. pra saber se a minha tem fuga de pressão ou não.
    desde que eu peguei ela ela faz esse assovio. sempre achei normal. agora fico preocupado de estar tendo perda de pressão.
    não imaginava que o carro ficasse tão ruim de andar por problemas na turbina/intercooler.
    o fato é que em terceira nao passava de 20km/h
    Olá Vagner! tenho a quase 6 anos uma sportage (curta) 2000 TDi, está com quase 300 mil originais e o que tenho a dizer é o seguinte.
    Sempre ouço a turbina (quando exigido maior rotação, velocidade ou força do motor). Vou tentar aqui dar um exemplo
    do que ouço quando a turbina entra em ação: é um ruído abafado, tipo rugido de animal, um motor acelerando num túnel, até com um certo eco. Não me me lembro da ouvir "assoviando" (no seu caso citado, soa como um som fino, de assovio mesmo?). Espero ter ajudado.
    Dê noticias.
    Tannuri Neto

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tannuri neto Ver Post
    Olá Vagner! tenho a quase 6 anos uma sportage (curta) 2000 TDi, está com quase 300 mil originais e o que tenho a dizer é o seguinte.
    Sempre ouço a turbina (quando exigido maior rotação, velocidade ou força do motor). Vou tentar aqui dar um exemplo
    do que ouço quando a turbina entra em ação: é um ruído abafado, tipo rugido de animal, um motor acelerando num túnel, até com um certo eco. Não me me lembro da ouvir "assoviando" (no seu caso citado, soa como um som fino, de assovio mesmo?). Espero ter ajudado.
    Dê noticias.
    Tannuri Neto
    vou tentar descrever o som
    recordam-se daquele som de vento entrando por alguma fresta?
    estilo um assovio gradativo escutamos esse som quando deixamos uma janela entreaberta e o vento faz pressao pra entrar. e assovia.
    esse e o som que eu escuto.
    porem não em todos os regimes de rotação. (como meu contagiros veio com defeito) ia perguntar sobre isso agora mesmo.
    não sei em que rotação estou , mas percebo que quando ele assovia o motor enche e a turbina entra em ação porque logo ela fica beem mais forte.

    duvida: mandei arrumar meu painel em uma casa especializada, e o rapaz prontamente me disse que o defeito não é no painel e sim no sensor (como ele não meche com diesel ele apenas sacou o painel e testou todos os medidores prontamente funcionado.
    porem como nao tem um eletricista decente em jaraguá do Sul pra ver meu carro acabo por não ligar o medidor.
    alguem sabe aonde fica o bendito sensor de giro?

    pode-se instalar na turbina da sportage a valvula de alivio pra ela espirrar?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Problemas urgentes (to desesperado)

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    vou tentar descrever o som
    recordam-se daquele som de vento entrando por alguma fresta?
    estilo um assovio gradativo escutamos esse som quando deixamos uma janela entreaberta e o vento faz pressao pra entrar. e assovia.
    esse e o som que eu escuto.
    porem não em todos os regimes de rotação. (como meu contagiros veio com defeito) ia perguntar sobre isso agora mesmo.
    não sei em que rotação estou , mas percebo que quando ele assovia o motor enche e a turbina entra em ação porque logo ela fica beem mais forte.

    duvida: mandei arrumar meu painel em uma casa especializada, e o rapaz prontamente me disse que o defeito não é no painel e sim no sensor (como ele não meche com diesel ele apenas sacou o painel e testou todos os medidores prontamente funcionado.
    porem como nao tem um eletricista decente em jaraguá do Sul pra ver meu carro acabo por não ligar o medidor.
    alguem sabe aonde fica o bendito sensor de giro?

    pode-se instalar na turbina da sportage a valvula de alivio pra ela espirrar?

    Olha Vagner! assoviando como vc descreveu, apesar de eu entender pouco do sistema Turbina, quando um assovio
    apareceu na minha sportage, encontramos uma mangueira rachada, aquela que vai do filtro de ar até o turbo,onde tem uma braçadeira. O assovio, deve ser da hélice da turbina. Quando troquei a mangueira, o assovio sumiu. peça para teu mecanico observar bem se as braçadeiras estão BEEEEMMMM firmes. Ali não pode vazar o que é aspirado e depois vai para o motor ar. A exemplo da tua, minha sportage não perdeu a força do motor enquento "assoviava".
    Abraço.
    Até...

    Tannuri Neto

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    vou tentar descrever o som
    recordam-se daquele som de vento entrando por alguma fresta?
    estilo um assovio gradativo escutamos esse som quando deixamos uma janela entreaberta e o vento faz pressao pra entrar. e assovia.
    esse e o som que eu escuto.
    porem não em todos os regimes de rotação. (como meu contagiros veio com defeito) ia perguntar sobre isso agora mesmo.
    não sei em que rotação estou , mas percebo que quando ele assovia o motor enche e a turbina entra em ação porque logo ela fica beem mais forte.

    duvida: mandei arrumar meu painel em uma casa especializada, e o rapaz prontamente me disse que o defeito não é no painel e sim no sensor (como ele não meche com diesel ele apenas sacou o painel e testou todos os medidores prontamente funcionado.
    porem como nao tem um eletricista decente em jaraguá do Sul pra ver meu carro acabo por não ligar o medidor.
    alguem sabe aonde fica o bendito sensor de giro?

    pode-se instalar na turbina da sportage a valvula de alivio pra ela espirrar?


    Vagner,

    o problema de perda de potencia pode ser uma causa bem simples: abra o capo do motor e repare que na parte de baixo do capo tem uma manta preta que tem a função de isolar o ruido e calor. Existem casos que a extremidade desta manta na parte frontal esquerda se solta e acaba fechando a entrada do ar, isso justifica a perda de potencia, pois o motor trabalha "enforcado". Basta voce cortar em formato de meia-lua parte desta manta e está resolvido. O ruído que ouves deve ser alguma fresta que fica por ali e o ar que passa em alta velocidade acaba assoviando. Tente isto antes de começar a gastar $$$$. Mande notícias.

    att,

    eduardo
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fróes Ver Post
    Vagner,

    o problema de perda de potencia pode ser uma causa bem simples: abra o capo do motor e repare que na parte de baixo do capo tem uma manta preta que tem a função de isolar o ruido e calor. Existem casos que a extremidade desta manta na parte frontal esquerda se solta e acaba fechando a entrada do ar, isso justifica a perda de potencia, pois o motor trabalha "enforcado". Basta voce cortar em formato de meia-lua parte desta manta e está resolvido. O ruído que ouves deve ser alguma fresta que fica por ali e o ar que passa em alta velocidade acaba assoviando. Tente isto antes de começar a gastar $$$$. Mande notícias.

    att,

    eduardo
    Meu capot não tem mais a manta, desde que eu comprei está no ferro.
    escuto todos os carros TDIs na rua passando fazendo este leve assovio da turbina, achei que era normal.
    então resumindo, a Sportage de nao tem barulho do turbo? desde que dei uma limpada no cooler por fora, lavando com pasta rosa e mandando agua ela parou de engasgar, vi que se lava o cooler em um site de recondicionamento de turbinas, logo vos pergunto, como se lava um intercooler? qual produto devo usar, uma vez que se ficar liquidos ali irá ser puxado pelo turbo?!

    ainda sinto ela um pouco amarrada, amanhã proximo ao meio dia estarei saindo do RJ e indo para Itapema - SC voltando para casa. espero que o carro não me deixe na mão.
    porem o que ainda fico meio preocupado é o fato dela perder a força. por exemplo em terceira ela nao puxa tanto quanto puxava, mas me parece que fica em torno de 80KM nao passa disso. esticando pesado. a quarta vai até ums 110 esgoelando em quinta ana legal.
    alguem pode me descrever os sintomas ou algum sintoma caracteristico de turbo ou falta de força/pressão na spt?
    aguardo.
    obrigado até

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Meu capot não tem mais a manta, desde que eu comprei está no ferro.
    escuto todos os carros TDIs na rua passando fazendo este leve assovio da turbina, achei que era normal.
    então resumindo, a Sportage de nao tem barulho do turbo? desde que dei uma limpada no cooler por fora, lavando com pasta rosa e mandando agua ela parou de engasgar, vi que se lava o cooler em um site de recondicionamento de turbinas, logo vos pergunto, como se lava um intercooler? qual produto devo usar, uma vez que se ficar liquidos ali irá ser puxado pelo turbo?!

    ainda sinto ela um pouco amarrada, amanhã proximo ao meio dia estarei saindo do RJ e indo para Itapema - SC voltando para casa. espero que o carro não me deixe na mão.
    porem o que ainda fico meio preocupado é o fato dela perder a força. por exemplo em terceira ela nao puxa tanto quanto puxava, mas me parece que fica em torno de 80KM nao passa disso. esticando pesado. a quarta vai até ums 110 esgoelando em quinta ana legal.
    alguem pode me descrever os sintomas ou algum sintoma caracteristico de turbo ou falta de força/pressão na spt?
    aguardo.
    obrigado até
    Pergunta: chegastes a ir numa oficina para olhar o problema ou estás tentando resolver sozinho?
    Me preocupa fazeres um serviço desses de limpeza, ficar aparentemente bom e, pegares a estrada, trabalhando em giro mais elevado por um bom tempo.
    Aí o problema poderá aparecer novamente e, longe da cidade.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pergunta: chegastes a ir numa oficina para olhar o problema ou estás tentando resolver sozinho?
    Me preocupa fazeres um serviço desses de limpeza, ficar aparentemente bom e, pegares a estrada, trabalhando em giro mais elevado por um bom tempo.
    Aí o problema poderá aparecer novamente e, longe da cidade.

    me resolvi por sozinho. nao encontrei oficinas no RJ que resolvessem e eu vim para resolver um problema relacionado a $$ e acabei sem $$ e com o carro f*******o
    então coloquei a mão na graxa


    amigos, fiz uma relaçãozinha aqui com as machas e velocidades da Sportage.
    vejam se está correta ou tem alguma anomalia
    1ª 0~20kmh
    2ª 20~45kmh
    3ª 45~ 60(na terceira que achei ele meio amarrado, mesmo com o pé no fundo ela demora pra desenvolver estes 60kmh, e desenvolve mal.
    4ª 60 ~90
    5ª acima de 100

    em resumo, não tenho certeza quanto a potencia e qual comportamento do carro em cada uma das marchas, mas penso que esteja com defeito na turbina, porque se está assoviando e voces disseram que ela nao faz barulho algum, penso que ele esteja amarrado.

    quando tirei o intercooler vi que as paredes dele estão com oleo. levemente sujas.
    é o normal correto?
    porem o que está me deixando grilado é este lance do carro andar amarrado.
    fiz o teste relaciondo ao cambio para ver se patina,
    engrenei a terceira subi o giro proximo dos 2mil rpm e soltei a embreagem, o carro morre direto, nao patina.
    observei tambem que em quarta se escuta bem a turbina em ação escuto ela enchendo nitidamente.

    alguem sabe algum teste fiel para saber se ela está boa ou não? independende de escutar ela assoviando, até porque é um pouco complicado alguem me dar um parecer sobre ela sem escutar. mas todos os carros diesel que conheço assoviam quando se enchem o motor,
    o que mais tem no rio é van, e todas estas vans são diesel e turbinadas. ao passar do lado delas escuto elas encherem o turbo em determinadas velocidades.

    será que a sportage é diferente?!
    outra coisa.
    o preço de venda deste carro me parece pessimo, tentei vender ela e ninguem quer nem de graça.
    penso que me meti numa furada, troquei meu megane por esta jabiraca e começo a me arrepender, não me incomodo pelo fato de ser diesel, mas pelo fato destes problemas, não viajei hoje por medo.
    tinha um carro 2008 com 50mil km que não me deixava na mão.
    que merda!.

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Meu capot não tem mais a manta, desde que eu comprei está no ferro.
    escuto todos os carros TDIs na rua passando fazendo este leve assovio da turbina, achei que era normal.
    então resumindo, a Sportage de nao tem barulho do turbo? desde que dei uma limpada no cooler por fora, lavando com pasta rosa e mandando agua ela parou de engasgar, vi que se lava o cooler em um site de recondicionamento de turbinas, logo vos pergunto, como se lava um intercooler? qual produto devo usar, uma vez que se ficar liquidos ali irá ser puxado pelo turbo?!

    ainda sinto ela um pouco amarrada, amanhã proximo ao meio dia estarei saindo do RJ e indo para Itapema - SC voltando para casa. espero que o carro não me deixe na mão.
    porem o que ainda fico meio preocupado é o fato dela perder a força. por exemplo em terceira ela nao puxa tanto quanto puxava, mas me parece que fica em torno de 80KM nao passa disso. esticando pesado. a quarta vai até ums 110 esgoelando em quinta ana legal.
    alguem pode me descrever os sintomas ou algum sintoma caracteristico de turbo ou falta de força/pressão na spt?
    aguardo.
    obrigado até

    Wagner, o sintoma de baixa pressão do turbo é fumaça preta, principalmente nas rotações de atuação do turbo (2000 a 3500). Será que o teu intercooler não está furado? Acho que vale revisar isto também. Outro ponto, estás muito focado no turbo, não descarte o sistema de injeção: limpeza dos bicos e regulagem da bomba injetora. É bom revisares o a correia dentada também, o motor pode ter saido do ponto por desgaste da correia. Tudo isso pode gerar baixa pontencia.

    boa sorte.

    Eduardo
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #23
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Vagner o melhor comparativo a desempenho das sptg na estrada seria equivalente ao de um fusca 1600 carburado, não me levem a mal colegas de sptg eu tive um e achei o desempenho no asfalto mutio parecido, mas quando se coloca na lama aí a coisa muda de figura! "com penus comuns dei coro numa defender do quartel"!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Falando em relação a bicos, me veio uma coisa na cabeça. me recordo que quando joguei wd pela admissão o motor fez um barulho diferente porem ficou redondo.
    a ação desengripante do wd pode ter funcionado encima dos bicos? fazendo com que "supostamente" a sujeira tenha soltado?
    e o carro ficar redondo? a ultima vez, alem de trocar o filtro de óleo diesel, sacar o filtro, lavar o intercooler, eu também dei umas borrifadas de wd40 dentro da entrada de ar, ele deu umas griladas mas ficou forte demais.

    levando em consideração essa minha manobra e tentativa de arrumar o carro no meio do mato pode-se entender que é sujeiras nos bicos injetores de diesel?!

    qual procedimento de limpeza? alguém já o fez?

    Moderador: poderia mudar o nome do tópico para algo mais relacionado aos problemas citados? penso que o nome que dei não está em acordo., isto é se os amigos foristas não se importarem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    3. Novo jipeiro desesperado por conselhos.
      Por nepomuk no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 28/01/2004, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade