x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    lauro muller/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    kia sportage 2001 tdi não pega




    sou novo no fórum e na sportage,só 5 meses,acontece o seguinte amigos do 4x4 minha sportage não ta ligando,viro a chave o arranque gira e o motor também mais ela não liga,se eu der uma tranco ela liga e funciona certinho depois posso desligar e bater que liga normalmente,mais no outro dia mesma coisa bate na chave e ..............tudo que já falei começou assim nesse sábado,o interessante é que posso desligar e ligar 50 vezes e tudo normal como se não precisasse da um tranco primeiro,recebi dica aqui das velas foram trocadas e funcionou dois dias e agora voltou na mesma,,me ajudem ai amigosssssssss

  • #2
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Fala Rene,

    Então faz oq te falei, coloca um botão auxiliar para aquecer, um botão direto nas velas, faz com rele auxiliar para garantir, vc mesmo faz o aquecimento, segura o botão por alguns segundos e liga, pq pode estar com problema o sistema de aquecimento automatico, da uma olhada tb na qualidade das velas que vc colocou. revisa esse sistema, pois pode ter algum outro prolema que esteja estragando as velas. pois me parece que ainda o problema seu é nas velas ou no sistema todo, Aqui em S/C é frio, se não tiver em dia, sempre é aquela novela para fazer pegar.

    Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se comprar velas xing-ling só vai ter dor de cabeça. procure por velas de marcas renomadas. uns tempos atras instalei um jogo de velas da marca WEGA (argentinas) em uma dakota diesel de um cliente e estao funcionando bem. custaram 50 pilas cada e tem delas p/ o motor mazda tambem ( sportage tdi)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Local
    medianeira/PR
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    bom dia!
    então amigo,dias atrás passei pelo mesmo problema de não pegar,levei no mecanico,trocou as velas,mas continuou o problema. Segui orientações dos amigos daqui e levei no eletrecista que descobriu ser apenas um conector na central nos pés do carona que havia desconectado,por isso não aquecia. Agora quando está muito frio aqueço duas vezes e bato a partida.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    lauro muller/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    amigos do 4x4,foi resolvido o problema que era naquele relé do lado do sistema de aquecimento,foi colocado um com o mesmo esquema de funcionamento pois não tinha o original foi barato pra arrumar 17 reais enquanto que o original custa na media de 200 valeu as dicas amigos e desculpa a demora na solução

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    tres barras/SC
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    esportage nao pega

    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Fala Rene,

    Então faz oq te falei, coloca um botão auxiliar para aquecer, um botão direto nas velas, faz com rele auxiliar para garantir, vc mesmo faz o aquecimento, segura o botão por alguns segundos e liga, pq pode estar com problema o sistema de aquecimento automatico, da uma olhada tb na qualidade das velas que vc colocou. revisa esse sistema, pois pode ter algum outro prolema que esteja estragando as velas. pois me parece que ainda o problema seu é nas velas ou no sistema todo, Aqui em S/C é frio, se não tiver em dia, sempre é aquela novela para fazer pegar.

    Abrss
    como faço para estalar esse aquecedor de velas tenho mesmo problema do amigo

  • #7
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Leva sua Sport a um eletrecista, pede para revisar o sistema elétrico do aquecimento, desde as velas, rele etc... ou pede para fazer uma direta, um botão no painel que acionado aquece as velas, como aqui no sul tem dias muito frio, é importante. Se vai fazer sozinho procura positivo e negatido logo após as velas, puxa um negativo direto, e um positivo no botão com fusivel para não dar um creck e não esquece de desligar o sistema original, pois senaum ira vir positivo de dois lugares e creck.

    Mas tudo isso só ira adiantar se suas velas tiverem em bom funcionamento. lembrando que o botão é um gambitec.

    Abrrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #8

    Sportage também sem pegar

    Olá galera do 4x4 Brasil. Também sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de vcs. Estou exatamente com o mesmo problema relatado pelo amigo renearaujo. Tenho uma sportage 99, gasolina, apresentando o mesmo problema pra ligar. Viro a chave, ela gira o arranque mas nao liga. já enviei duas vezes para a oficina mecânica e, acreditem, nas duas vezes, quando o carro desce do reboque na oficina, volta a funcionar normalmente, dificultando muito o diagnóstico do problema. Da primeira vez foi trocado a bomba de combustível, mas o problema voltou a aparecer. Dessa segunda vez, quando o carro ainda estava ferrado, chamei um eletricista para dar uma olhada e ele constatou que não estava chegando corrente na bomba de combustível. Isso aconteceu a 3 semanas, e de lá pra cá o carro voltou a funcionar e não apresentou mais o problema. O fato é que não dá pra confiar em um carro com esse problema, pois a qualquer momento ele pode pifar novamente e me deixar na mão. O mecânico está pensando em trocar o sensor de rotação e o relé da bomba de gasolina, mas como não entendo muito do assunto, gostaria antes de saber a opinião de vcs. Aproveito a oportunidade para perguntar ao colega renearaujo qual foi o relé que ele relatou ter trocado na viatura dele? Seria esse mesmo relé da bomba de combustível? Conto com a ajuda de todos!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rivaldojr82 Ver Post
    Olá galera do 4x4 Brasil. Também sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de vcs. Estou exatamente com o mesmo problema relatado pelo amigo renearaujo. Tenho uma sportage 99, gasolina, apresentando o mesmo problema pra ligar. Viro a chave, ela gira o arranque mas nao liga. já enviei duas vezes para a oficina mecânica e, acreditem, nas duas vezes, quando o carro desce do reboque na oficina, volta a funcionar normalmente, dificultando muito o diagnóstico do problema. Da primeira vez foi trocado a bomba de combustível, mas o problema voltou a aparecer. Dessa segunda vez, quando o carro ainda estava ferrado, chamei um eletricista para dar uma olhada e ele constatou que não estava chegando corrente na bomba de combustível. Isso aconteceu a 3 semanas, e de lá pra cá o carro voltou a funcionar e não apresentou mais o problema. O fato é que não dá pra confiar em um carro com esse problema, pois a qualquer momento ele pode pifar novamente e me deixar na mão. O mecânico está pensando em trocar o sensor de rotação e o relé da bomba de gasolina, mas como não entendo muito do assunto, gostaria antes de saber a opinião de vcs. Aproveito a oportunidade para perguntar ao colega renearaujo qual foi o relé que ele relatou ter trocado na viatura dele? Seria esse mesmo relé da bomba de combustível? Conto com a ajuda de todos!
    O problema tratado aqui diz respeito as velas do sistema de aquecimento do diesel para partida Rivaldo. Não tem nada a ver com as sportage a gasolina que é o seu caso. O relay a que o Renearaujo se referiu é um componente desse sistema e, no seu carro, ele não existe.

  • #10
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Tambem estava com o problema da Sportage 2001 não pegar com o motor frio. A indicação da "molinha" no painel acendia, apagava depois de alguns segundos, mas nada do motor pegar. Só insistindo muito, por vários minutos. . . . Meu mecânico deu o diagnostico das velas aquecedoras, as quais comprei na conce$$$$$ionária KIA (R$ 86,57 x 4). Porem fiquei intrigado com o fato de no dia anterior a viatura não ter apresentado problemas. . .queimaram as 4 de uma vez ? Coloquei uma lâmpada em paralelo com a vela mais proxima do radiador (o acesso é fácil) e constatei que não estava chegando nenhuma tensão nas mesmas . . . seguindo a fiação e as dicas dos amigos do forum, localizei o relé situado no assoalho do carro, em frente ao carona. . .(relé azul na primeira foto). O mesmo estava com sinais de superaquecimento e desmontando o mesmo, verifiquei que sua bobina estava "torrada". Mas relé dificilmente "torra" por problemas no mesmo. . . . Medindo a tensão nos fios que ligam a central ao relé (os dois fios mais finos), constatei que quando a chave de ignição era acionada (e aparecia a indicação luminosa no painel por cerca de 6 segundos) os 12 V eram aplicados na bobina do relé, como esperado. Este relé deveria ficar acionado por mais alguns segundos após a indicação do painel apagar e depois desarmar. Mas não era o que estava acontecendo. Por provável defeito na central, ele ficava energizado permanentemente . . . Como o preço da central na conce$$$$ionária KIA era absurdo, fiquei tentado em instalar a gambitec da chavinha manual. . . mas preferi uma outra solução. Entre a central e a bobina do relé, instalei um relé temporizado ajustado para 10 segundos (na foto, a caixinha branca no lado superior direito da placa de proteção da fiação) . . . desta forma, a cada acionamento da chave de ignição, existe o acionamento do relé e das velas aquecedoras por exatos 10 segundos. Ficou operacionalmente bom, a uma fração do cu$$$to KIA do módulo. Aproveitei e fixei a central um pouco mais alta no assoalho (proteção contra alagamentos????)- nada mudei, apenas a desloquei para cima, e instalei uma placa de alumínio para proteção da fiação, relé e conectores da central. . . confesso que não gostei de somente existir um fino carpete protegendo estas partes. . . . um salto alto feminino seria um perigo para estes componentes. . . . . . . Ah sim, e instalei um led amarelo em paralelo com as velas, de modo a monitorar a operação das mesmas (foto mostrando o mesmo do lado esquerdo do volante, preso no encaixe da tampa do painel, sem nenhum tipo de furação, etc.-aquec_01.jpg-aquec_02.jpg-aquec_03.jpg-aquec_04.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage nao pega
      Por Patoloko no fórum Kia Sportage
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/09/2017, 15:52
    2. kia sportage 2001 tdi não pega
      Por renearaujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 26/03/2009, 22:13
    4. Vendo Sportage 2001/2001
      Por ivanbez no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2008, 16:15
    5. Kia Sportage 2001/2001 2.0 gas COMPLETA + BANCOS EM COURO!
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2006, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade