x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    jpx com ar no sistema




    ola amigos , um amigo meu aqui adquiriu um jpx , mas está acontecendo o seguinte problema. Quando estaciona o jpx tipo em ladeira acima ele entra ar no sistema , e quando é o contrario , ou seja descendo morro funciona normal , bem como em lugar plano , só quando para tipo subindo morro ele entra ar no sistema . verifiquei a mangueira e coloquei uma transparente só pra fazer o teste , parei morro acima e notei que o diesel volta pro tanque quando desligo o carro , tipo da vacuo e o diesel retorna causando o ar no sistema , isso é normal ? Creio que nao . Precisava de uma orientaçao de algum colega que manja desse carro .......Estou no aguardo ....Abraços .......

  • #2
    Darlan, beleza ?
    Olha...não sou expert mas já tive esse problemas - acredite - em um barco (!) e era o suspiro do motor, que entupia e o ar acabava indo para a bomba injetora. Vc tem um filtro e/ou decantador entre o tanque e a BI montado de que forma ? Mesmo o diesel retornando para o tanque, não deveria haver ar na mangueira. vc viu bolhas ? vinham do tanque ?
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo , muito obrigado pela informaçao . vou explicar como esta o problema , retirei a mangueira que vai do filtro até a bomba injetora e coloquei uma transarente , sangrei e o carro pegou normal , depois parei ele numa ramap nao muito alta , tipo uma calçada com desnivel mesmo e desliguei . corri la na frente e fiquei observando essa magueira transparente. com o carro desligado , simplismente o diesel começa a voltar pro filtro de diesel , e indo pro tanque de combustivel , simplismente volta e chega até a esvaziar um pouco o filtro de diesel , porque pra sair diesel novamente demora um poucao mesmo ,falo isso porque eu uso uma maquininha de vacuo pro diesel vim pela mangueira sem ter que bombar aquela pecinha do filtro , e demora pra caramba até sair diesel novamente pela mangueira , quanto mais tempo parado em rampa , mais demora pra aparecer diesel . È isso amigo , espero que vc entenda minhas palavras , e por favor qualquer duvida , me pergunte novamente que terei o imenso prazer em explicar , pois está me ajudando bastante seu relato ...Abraçao e otimo ano novo pra vc e familia ..........

  • #4
    Oi Darlan, me parece que o problema é o mesmo que consta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...el-diesel.html (Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel))
    Nesse caso o respiro do motor também estava sujo. Será que não é isso ?
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo , boa tarde , muito obrigado pela informaçao , vou dar uma lida no topico e ver la no jpx que esta aqui comigo , depois posto o resultado das minhas verificaçoes , tomara que seja o que voce disse , ai ja resolve o problema ....abraços e um feliz ano novo pra vc ....

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Darlan , pode ser problema na bomb chup-chup ou bomba manual . Teoricamente ela não deveria deixar voltar diesel
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Concordo com o João. Verifique se não tem o parafuso ou borboleta de retirada de ar frouxo ou ainda na parte de baixo do filtro(drenagem ou saida do chicote do sensor de água misturada no diesel) pois se algum deles estiver frouxo causa entrada de água.
    Se não der certo, desmonte a tampinha da bomba sobre o filtro para verificar se não existe sujeira travando a paletinha e ainda dentro do corpo da bombinha. Depois de tudo isso, se não der certo verifique o estado das mangueiras, bóia de combustível e sujeira no tanque. Se nada disso der certo, aí pode verificar a bomba injetora.

    Boa sorte.


    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Darlan , pode ser problema na bomb chup-chup ou bomba manual . Teoricamente ela não deveria deixar voltar diesel
    Andrejur

  • #8
    Darlan...como ficou esse teu problema ? posta aqui a solução que fiquei curioso.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema TBI no BF 161
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 21/01/2013, 13:53
    2. sistema de ar do JPX
      Por jeepboat@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2011, 09:39
    3. Sistema De Pesquisa !
      Por leandrosamo no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2008, 18:17
    4. Sistema de direção F75
      Por Dimmy no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2006, 11:19
    5. Sistema de direção
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/02/2006, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade