x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    coroa e pinhão ????




    fala galera , comprei um jpx e esta usando relação 10x41 , e estou a procura de um casal desses pra por no meu que veio quebrado , mas andei lendo aqui no forum que existe duas marcas , mas não falaram muito bem delas , a MEVI e a CONIFLEX acho que é isso , será verdade que quebram muito facil , ou eles que não souberam instalar corretamente ,... deem suas opiniões pra eu ver o q eu faço ... valeww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #2
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Põe mais dados desse jpx pra gente opinar... motor, tamanho dos pneus, se é pra trilha, se vai usar bloqueio e etc. E também põe uma foto do j pra matar a nossa curiosidade.

    Eu rodei um ano e meio com os eixos originais e relação 8x43, mtr mwm 2.8, pneus 33 e rodas com off set -85. Fiz muitas trilhas e nunca quebrou nada.

    Depois troquei por um par de eixo de band na primeira trilha perdi a tração traseira. Realmente não dá para dizer que existe uma fórmula para o sucesso... mas sua relação já estar quebrada já é um indício, rs.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dif-traseiro.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #3
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    o meu ta com motor e cambio da ranger 2.5 maxxion , ele é lona , ta com uns pneus 31 ressolados geninho lodo , no final da uns 32", mas pretendo por uns 33 não muito agressivos ou até uns 35 mas sem cravos , bloqueio ainda não ,primeiro um guincho né
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #4
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    fotos do danado
    Imagens Anexas -imagesca4aoaj0.jpg -imagescafmiu07.jpg -imagescaq57grr.jpg -jpx.jpeg.jpg -imagescagv1yqo.jpg 
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #5
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Athos, muito bonito seu J, parabéns.

    Tinha um forista aqui que usava o maxion 2.5 + pneu 33 + eixos originais e uma relação intermediária entre a 8x43 e a 10x41.

    Seria uma boa, não?

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Athos
    A rel 10:41 e a 8:43 são fabricadas por Coniflex e Mevi , e ambas são boas .
    A relação 9:41 apenas a Coniflex fabrica .

    Qq relação no eixo Carraro precisa ser bem ajustada pois é bem sensível . Ainda mais qdo se sabe que o motor original gera apenas 17 mkgf de torque e o teu , 29 mkgf.
    Mas , usando com cuidado vai aguentar mais um pouco . Se subir a medida do pneu , potencializa o risco.

    PS: Parabéns pélo Jota , está lindo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    É Léo, e eu achava que esse eixo resolvia os problemas de quebras coroa / pinhão definitivamente.
    Meu ex. jota com Super Xud, quebrou o pinhão traseiro, mas porque ja estava muito gasto.
    Achei normal a quebra, os dentes que sobraram do pinhão estavam igual uma faca.

    abs
    Wander
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    quebrou com qto tempo de uso ? rodou bastante?
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    quebrou com qto tempo de uso ? rodou bastante?
    Acredito que rodou 150000 kms, a imprecisão é devido ao tempo em que o velocimetro ficou quebrado. Mas esse jipe não fazia muitas trilhas, rodava mais era em alfalto.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leo , quebrar C&P de band pode ser mau uso(improvável) , peças já muito desgastadas (com o uso(350 a 400 mil km) os dentes afinam ) ou falha de montagem (ajustes de profundidade e folga )
    Uso eixos 1996 que está a 10 anos no JPX com Hilux 3.0T e , apenas 1 troca de rolamentos foi necessário . Na minha band CD , só depois de turbinar e intercular (o OM 364 fica monstro de torque) já completou 10 anos. Tb só troca de rolamentos.



    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Põe mais dados desse jpx pra gente opinar... motor, tamanho dos pneus, se é pra trilha, se vai usar bloqueio e etc. E também põe uma foto do j pra matar a nossa curiosidade.

    Eu rodei um ano e meio com os eixos originais e relação 8x43, mtr mwm 2.8, pneus 33 e rodas com off set -85. Fiz muitas trilhas e nunca quebrou nada.

    Depois troquei por um par de eixo de band na primeira trilha perdi a tração traseira. Realmente não dá para dizer que existe uma fórmula para o sucesso... mas sua relação já estar quebrada já é um indício, rs.

    Abs.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coroa & Pinhão
      Por Rogério1231 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2009, 19:40
    2. coroa e pinhao
      Por marco ferrara no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/12/2008, 14:31
    3. Coroa E Pinhão
      Por santistadoente no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2007, 17:46
    4. Coroa e Pinhão
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/08/2007, 11:28
    5. Coroa e Pinhão 14/43 (3,07:1)
      Por Pinhal no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2007, 09:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade