x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5

    Setor de direção vazando oleo ,alguem ja fez este reparo ?




    o setor do meu jota começou a vazar oleo na junta do corpo do setor,e gostaria de saber se e possivel fazer o reparo e como e realizado ou caso contrario qual setor pode substitui ,e caso possivel onde acho os retentores ,ja tentei pesquizar e não achei nada a respeito,alguem pode me dar uma luz?

  • #2
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Jóia Cláudio? Esse setor do nosso J é da marca zf e muito fácil de encontrar peças. Certa vez conversei com um mecanico de DH e ele disse que o kit de reparo é o mesmo do omega, e o sem-fim é o da toyota bandeirantes. Pela numeração que vai na placa você compra o kit reparo correto, salvo engano custa cerca de R$100,00 mais mão-de-obra. Se você for em uma loja especializada em DH não terá maiores dificuldades. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #3
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Leo ,obrigado pela dica,na realidade o setor esta funcionando perfeitamente ,somente baba oleo na junção das duas partes da carcaça,como não tinha referencia nenhuma ,fiquei com medo de mexer,vou tentar abrir e trocar os reparos se der tudo certo colocarei o passo a passo ,pois acho que no futuro proximo muita gente vai passar por isto ,uma vez que o setor e unico e apesar de resistente não e eterno, mais uma vez grato pela dica ,se alguem ja desmontou algum e puder dar o pulo do gato sera muito bom.

  • #4
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    ops!! pessoal ainda bem que arrumei um setor extra pra desmontar ,pois e meio complicado ,como nunca tinha envolvido com o setor nestes bons 5 anos que tenho meu jota e gosto eu mesmo de fazer os reparos quando possivel ,desmontei e retirei o sem fim e vi os aneis orings que teriam que ser substituidos para sanar o vazamento do corpo do setor ,mas apareceu um monte de esferas de algum rolamento que fica na ponta do sem fim e não consigo desmanchar o restante para a remontagem, vou me aproximar !!!!!!! de algum mecanico de direção hidraulica pra ver a sequencia e depois volto a dar alguma noticia,se alguem puder contribuir sera bom,se não acho que vou ter apenas algumas peças de reposição e a certeza que da proxima vou direto pra mão do profissional o que tento sempre evitar pelos varios desentendimentos e desilusoes por que ja passei,motivo pelo qual tento sempre fazer primeiro. a unica certeza e que quando estou no volante do jota numa trilha a jente esquece todo o perrengue, e acha que tudo vale apena, senão!!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    ops!! pessoal ainda bem que arrumei um setor extra pra desmontar ,pois e meio complicado ,como nunca tinha envolvido com o setor nestes bons 5 anos que tenho meu jota e gosto eu mesmo de fazer os reparos quando possivel ,desmontei e retirei o sem fim e vi os aneis orings que teriam que ser substituidos para sanar o vazamento do corpo do setor ,mas apareceu um monte de esferas de algum rolamento que fica na ponta do sem fim e não consigo desmanchar o restante para a remontagem, vou me aproximar !!!!!!! de algum mecanico de direção hidraulica pra ver a sequencia e depois volto a dar alguma noticia,se alguem puder contribuir sera bom,se não acho que vou ter apenas algumas peças de reposição e a certeza que da proxima vou direto pra mão do profissional o que tento sempre evitar pelos varios desentendimentos e desilusoes por que ja passei,motivo pelo qual tento sempre fazer primeiro. a unica certeza e que quando estou no volante do jota numa trilha a jente esquece todo o perrengue, e acha que tudo vale apena, senão!!!!!!
    amigos joteiros , resolvi desmanchar o setor e não foi muito dificil com imaginava postei as fotos
    https://picasaweb.google.com/1178910...SetembroDe2011 agora vou tentar remontar e postarei as fotos da montagem, o kit de reparo fui informado que e o mesmo do opala 85 em diante, vou correr atras.

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Cláudio, conversei com um colega que repara setor e ele disse que o do Jpx é o mesmo kit da bandeirantes... como disse anteriormente, confere pela placa do setor. Ele cobra 100,00 para trocar um reparo. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Usuário Avatar de edgar_lopes
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Queluz/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Segundo o vendedor esse kit é utilizado no JPX:
    Reparo Caixa Direção Hidráulica Toyota Bandeirantes Jpx - R$ 49,00 en MercadoLibre
    Já que você deu início ao trabalho, posta aí como fez porque também preciso fazer no meu.
    Boa sorte!
    Best regards,
    Edgar Lopes
    VTNE 1/2 TON M6

  • #8
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Cláudio, conversei com um colega que repara setor e ele disse que o do Jpx é o mesmo kit da bandeirantes... como disse anteriormente, confere pela placa do setor. Ele cobra 100,00 para trocar um reparo. Abs.
    beleza Leo,vou na BHZ tenho um amigo que trabalha la e vou conferir o conjunto de reparos, o da bandeirantes tambem,e optar pelo mais barato claro!!! mas se agarrar na montagem te peço ajuda grande abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por edgar_lopes Ver Post
    Segundo o vendedor esse kit é utilizado no JPX:
    Reparo Caixa Direção Hidráulica Toyota Bandeirantes Jpx - R$ 49,00 en MercadoLibre
    Já que você deu início ao trabalho, posta aí como fez porque também preciso fazer no meu.
    Boa sorte!
    Edgar, vou verificar os kits e comprar ao vivo e a cores ,ja comprei muita bomba pela internet,vou tentar montar e postarei fotos e tentarei explicar detalhadamente .

  • #10
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    amigos joteiros , resolvi desmanchar o setor e não foi muito dificil com imaginava postei as fotos
    https://picasaweb.google.com/1178910...SetembroDe2011 agora vou tentar remontar e postarei as fotos da montagem, o kit de reparo fui informado que e o mesmo do opala 85 em diante, vou correr atras.
    o link ta dando pagina não encontrada e so clicar em minhas fotos que aparecera o "desmanche"

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    -setor-jpx-009.jpg-setor-jpx-008.jpg-setor-jpx-001.jpgpessoal ,consequi fazer a montagem: e so reverter o processo de desmontagem,que esta no link anterior, as dicas são : o reparo e o mesmo da toyota bandeirantes ,1º-retire os reparos so na hora que for substitui-los para não ficar com duvidas,2º-os roletes da pista dentro da carcaça (a mão não alcança) utilize uma chave de fenda com um pouco de graxa na ponta e va montando dois em dois roletes na ponta da chave e colocando no lugar (não beba no dia anterior) 3º -as esferas vc enfia o sem fim no lugar e gira observando o ponto exato para colocar as esferas nesta cavidade na lateral da gremalheira,va colocando as esferas e enpurrando com algum objeto que caiba no orificio e ao mesmo tempo balance levemente o sem fim com movimentos leves e as esferas irão entrando no canal do sem fim(meio chato) mas tente, tente que vai,por fim as ultimas 5 esferas vc devera colocar nestas duas meias canaletas curvas ,vistas na foto,unir as duas e com um alicate precionar ate encaixar no local apropiado a dica e passar um pouco de graxa nas canaletas para segurar as esferas ,(não sei se esta pequena pelicula de graxa pode contaminar o oleo da direção,mas não consequi montar sem este recurso)e por fim fechar com esta peça preta que fiquei sabendo chama-se "sabonete" que e para manter as canaletas prensadas no lugar , ia me esquecendo na hora de colocar a gremalheira no lugar observar a posição do primeiro dente da gremalheira casando com primeiro dente do eixo ,neste estagio ainda com a tampa aberta,gire o eixo ate ter simetria dos dentes do eixo (2 para cada lado) ,nesta posiçao coloque o pitman ( apontando para a frente),coloque a tampa aperte e gire o eixo para os dois lados e observe o desenvolvimento do pitman que devera ser igual para a direita e esquerda . (não sei se consequi explicar,mas tentei).
    não foi facil por ser a primeira vez,mas foi otimo ver funcionando,abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa vazando alguem já trocou reparo ?
      Por Felipe Glod no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/09/2011, 12:27
    2. SW4 2001 vazando óleo.
      Por eduwolff no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2010, 09:01
    3. BF vazando oleo
      Por MAC-F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2010, 21:33
    4. Reparo Do Setor De Direção
      Por Marcelo2008 no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 20:25
    5. Oleo Vazando TR4 0Km
      Por Csantos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2009, 09:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade