x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2005
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Esticador da correia do Alternador




    Olá para todos do forum . Desde a semana passada sou um FELIZ proprietário de um JPX Montez CD (com A/C). O JPX é muito melhor que o Niva que tinha antes. E olha que meu Niva, 1995 (vendido para o primeiro prorietário em 1997) que comprei em 2000 tinha só 35.000 Km.

    Meu JPX tem motor XUD e não ferve.... Tem as algumas das adaptações (entradas de ar e snorkel) que parece que estão funcionando.

    Meu problema atual é simples e gostaria de saber se podem me ajudar ou dar alguma dica. O rolamento do esticador da correia do alternador está com problema e o original é absurdamente caro. Sabem de alguma alternativa ou adaptação. Meu mecânico acha que pode ser possível usar o esticador do motor VW AP (da kombi).

    Qual a melhor solução?

    Até breve,

    Nelson Freitas

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo ao forum!!

    Vc ja levou o rolamento em uma casa especializada em rolamentos para poder verificar se existe outra aplicação para o mesmo rolamento ou algum outro com as mesmas medidas?? Veja tambem no site do Mundo JPX que com certeza vc vai achar otimas dicas.

    rgds,
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Nelson,

    Veja a imagem anexa. É um suporte para alternador desenvolvido justamente para solucionar o problema do esticador com rolamento...

    Infelizmente eu não tenho as medidas exatas dele para te passar, mas a peça é simples e pode ser feita com facilidade... É o que o pessoal tem usado nestes casos.

    Visite o Mundo JPX em: http://jpx.4x4brasil.com.br/

    Saudações,
    Esticador da correia do Alternador Imagens Anexas Esticador da correia do Alternador-suporte-alternador-sem-rolamento.jpg 



  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Salve. O jota com alternador original não tem esticador. O meu tem um alternador adaptado Bosch, depois de muita lama o esticador começou a fazer barulho, tirei fora ,lavei ,botei oleo,continua com um pouco de barulho. A adaptação foi feita pelo Gustavo , da MGL, segundo Ele, agora não coloca mais esticador,coloca uma correia menor e estica no alternador.Pra quem não tem AC, o grande lance deve ser colocar o bicho em cima, não sei se e possivel pro motor com AC.A MGL tem alternador original novo. Abraços.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/05/2005
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu. Vou tentar fazer a peça que o Getúlio enviou a foto. Se alguém tiver as medidas ou o desenho em escala pode enviar para aqui ou para meu e-mail. Com o desenho em escala ou as medidas ficaria mais fácil (um pouco).

    Obrigado a todos e até breve.

    Nelson Freitas
    com o JPX

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo_JPX
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Fala Nelson
    O meu Jota tá usando um desses "esticadores" igual o da foto do Getulio.
    Eu comprei na Automix faz uns 6 meses (na época,com a correia saiu R$ 75,00 + o frete), só que me parece que muda o desenho quando o carro tem ar.
    []s


    Citação Postado originalmente por Nelson Freitas
    Valeu. Vou tentar fazer a peça que o Getúlio enviou a foto. Se alguém tiver as medidas ou o desenho em escala pode enviar para aqui ou para meu e-mail. Com o desenho em escala ou as medidas ficaria mais fácil (um pouco).

    Obrigado a todos e até breve.

    Nelson Freitas
    com o JPX

  • #7
    Caro amigo,
    Entre em contato com o Gustavo ou André da MGL, no Rio de Janeiro, eles colocaram no esticador do meu Jota, um rolamento blindado de ar condicionado, já se vão três anos e o bichinho está lá quietinho, nem ronronando esta.
    Olha que eu ando toda semana 100 km de estrada de terra ou lama, a adaptação foi muito bem feita, eu sou chato e exigente, o Gustavo sabe disto.
    Confio na adaptação que ele fez.
    Eu recomendo...
    Atenciosamente.
    Corrêa

  • #8

    ressucitando o tópico

    Olá!
    Ao invés de abrir um novo tópico, ressucitei este.
    É o seguinte:
    Certa feita perdi (atravessando um açude) o tensor(ou esticador) da correia do alternador no meio da trilha.
    Achei uma auto elétrica e o cara instalou um da Blazer.
    Até estão estava com ele, mas as correias detonam muito rápido. desde novembro de 2007 já troquei 4 vezes.
    Analisando (não sozinho), percebi que o tensor instalado não está completamente alinhado com as polias e isso deve estar acabando com as correias.
    Assim:
    a) ou compro um original novo por R$150,00 na automix:
    http://www.automix4x4.com.br/loja/product_info.php?cPath=1_17&products_id=46

    ou
    b) vocês me indicam uma adaptação;

    ou
    c) compro um usado, onde?????

    me ajudem.

    valeu.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #9

    Esticador

    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Olá!
    Ao invés de abrir um novo tópico, ressucitei este.
    É o seguinte:
    Certa feita perdi (atravessando um açude) o tensor(ou esticador) da correia do alternador no meio da trilha.
    Achei uma auto elétrica e o cara instalou um da Blazer.
    Até estão estava com ele, mas as correias detonam muito rápido. desde novembro de 2007 já troquei 4 vezes.
    Analisando (não sozinho), percebi que o tensor instalado não está completamente alinhado com as polias e isso deve estar acabando com as correias.
    Assim:
    a) ou compro um original novo por R$150,00 na automix:
    http://www.automix4x4.com.br/loja/product_info.php?cPath=1_17&products_id=46

    ou
    b) vocês me indicam uma adaptação;

    ou
    c) compro um usado, onde?????

    me ajudem.

    valeu.
    Caro amigo, este esticador é o mesmo da camionete Peugeot 504, veja em alguma loja especializada nela....vc pode ver se Mácio Pais tem (24) 8813-4628

  • #10
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Caro amigo, este esticador é o mesmo da camionete Peugeot 504, veja em alguma loja especializada nela....vc pode ver se Mácio Pais tem (24) 8813-4628

    Obrigado, já é o início da solução.
    Valeu !!!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #11
    Tenta falar na autopeças América no fone 67 34313641. Acho que eles tem.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Salve Maurício, et all!

    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Olá!
    Ao invés de abrir um novo tópico, ressucitei este.
    Muito bem, é o ideal, sempre manter as discussões afins nos mesmos tópicos.

    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    É o seguinte:
    Certa feita perdi (atravessando um açude) o tensor(ou esticador) da correia do alternador no meio da trilha.
    Achei uma auto elétrica e o cara instalou um da Blazer.
    Até estão estava com ele, mas as correias detonam muito rápido. desde novembro de 2007 já troquei 4 vezes.
    Analisando (não sozinho), percebi que o tensor instalado não está completamente alinhado com as polias e isso deve estar acabando com as correias.
    Assim:
    a) ou compro um original novo por R$150,00 na automix:
    http://www.automix4x4.com.br/loja/product_info.php?cPath=1_17&products_id=46

    ou
    b) vocês me indicam uma adaptação;

    ou
    c) compro um usado, onde?????

    me ajudem.

    valeu.
    1. Investigue a dica do Anderson, a respeito do tensor da Picape Peugeot 504. Acho que não deve ser difícil achar uma loja de peças que tenha esta peça...

    2. Na falta de uma nova, creio que o ideal seria procurar um usado para evitar adaptações desnecessárias. Se tiver ou encontrar o suporte apenas, é fácil encontrar um rolamento que dê certo no tamanho, aí você pode instalar um rolamento blindado, que é mais resistente à umidade/sujeira, como fazia o Gustavo da MGL no Rio quando modificava os tensores originais. Sugiro verificar com o pessoal da MGL, Torque Máximo, Murari ou com o Márcio Pais, que podem ter algum usado dando sopa... Dados de contato abaixo:

    MGC Auto-Mecânica (Antiga MGL Auto-Mecânica) - Gustavo
    Rua José dos Reis esquina com Av. Dom Helder Câmara (antiga Suburbana), embaixo da Linha Amarela, cerca de 300m do Norte Shopping
    Rio de Janeiro - RJ
    Fones: (21) 2595-7303 / 8838-2228 / 9523-4237 / 8609-6997.

    Murari (PEÇAS / MECÂNICA) (antiga autorizada JPX que estava desativada e voltou a operar)
    www.murari.com.br / e-mail: murari@murari.com.br
    Rua Wanderley Salles Dias, 30 - Jd. Marisa - São Paulo - SP
    Fones: (11) 3621-7883

    Torque Máximo - Peças e Serviços Ltda (PEÇAS / MECÂNICA)
    E-mail: torquemaximo@aol.com
    Peças: Rua Topázio, nº 504 - Osasco - SP - Fone: (11) 3622-6923/9951-8545 c/Cesar
    Oficina: Rua Carlos Weber, nº 662 - S.Paulo - SP - Fone: (11) 3832-2114 c/ Márcio.

    Márcio Pais - Fone: (24) 8813-4628


    3. Acho o tensor novo "original" (aquele vendido na Automix) meio caro, mas resolverá o seu problema igualmente, caso não encontre um usado. Se for igual aos originais que vinham da JPX, terás problemas com ele em relação à sujeira ou umidade depois de um tempo e poderá mais tarde adaptar nele outro rolamento (veja item 2, acima).

    4. Adaptações são sempre possíveis. Poderá partir para o esticador que aparece na imagem da mensagem que enviei a este tópico em 2005 (vide abaixo), mas não tenho as medidas exatas para sua confecção. Trata-se de um suporte para fixar o alternador e com ele fazer a regulagem de tensão da correia. Acho que alguém o estava fabricando uma época, mas infelizmente não tenho notícias dessa peça ou de quem a estaria fornecendo.

    Pode ainda modificar o seu tensor de GM Blazer para fazer com que o alinhamento fique melhor com a correia. Particularmente não conheço esta peça mas creio que algo pode ser modificado na instalação que já foi desenvolvida para melhorar sua atuação e evitar o desgaste da correia.

    Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma informação, escreva.

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade