x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Salve Maurício, et all!



    Muito bem, é o ideal, sempre manter as discussões afins nos mesmos tópicos.



    1. Investigue a dica do Anderson, a respeito do tensor da Picape Peugeot 504. Acho que não deve ser difícil achar uma loja de peças que tenha esta peça...

    2. Na falta de uma nova, creio que o ideal seria procurar um usado para evitar adaptações desnecessárias. Se tiver ou encontrar o suporte apenas, é fácil encontrar um rolamento que dê certo no tamanho, aí você pode instalar um rolamento blindado, que é mais resistente à umidade/sujeira, como fazia o Gustavo da MGL no Rio quando modificava os tensores originais. Sugiro verificar com o pessoal da MGL, Torque Máximo, Murari ou com o Márcio Pais, que podem ter algum usado dando sopa... Dados de contato abaixo:

    MGC Auto-Mecânica (Antiga MGL Auto-Mecânica) - Gustavo
    Rua José dos Reis esquina com Av. Dom Helder Câmara (antiga Suburbana), embaixo da Linha Amarela, cerca de 300m do Norte Shopping
    Rio de Janeiro - RJ
    Fones: (21) 2595-7303 / 8838-2228 / 9523-4237 / 8609-6997.

    Murari (PEÇAS / MECÂNICA) (antiga autorizada JPX que estava desativada e voltou a operar)
    www.murari.com.br / e-mail: murari@murari.com.br
    Rua Wanderley Salles Dias, 30 - Jd. Marisa - São Paulo - SP
    Fones: (11) 3621-7883

    Torque Máximo - Peças e Serviços Ltda (PEÇAS / MECÂNICA)
    E-mail: torquemaximo@aol.com
    Peças: Rua Topázio, nº 504 - Osasco - SP - Fone: (11) 3622-6923/9951-8545 c/Cesar
    Oficina: Rua Carlos Weber, nº 662 - S.Paulo - SP - Fone: (11) 3832-2114 c/ Márcio.

    Márcio Pais - Fone: (24) 8813-4628


    3. Acho o tensor novo "original" (aquele vendido na Automix) meio caro, mas resolverá o seu problema igualmente, caso não encontre um usado. Se for igual aos originais que vinham da JPX, terás problemas com ele em relação à sujeira ou umidade depois de um tempo e poderá mais tarde adaptar nele outro rolamento (veja item 2, acima).

    4. Adaptações são sempre possíveis. Poderá partir para o esticador que aparece na imagem da mensagem que enviei a este tópico em 2005 (vide abaixo), mas não tenho as medidas exatas para sua confecção. Trata-se de um suporte para fixar o alternador e com ele fazer a regulagem de tensão da correia. Acho que alguém o estava fabricando uma época, mas infelizmente não tenho notícias dessa peça ou de quem a estaria fornecendo.

    Pode ainda modificar o seu tensor de GM Blazer para fazer com que o alinhamento fique melhor com a correia. Particularmente não conheço esta peça mas creio que algo pode ser modificado na instalação que já foi desenvolvida para melhorar sua atuação e evitar o desgaste da correia.

    Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma informação, escreva.

    Saudações,

    Maurício

    O que o Getulio disse é muito valido, porém não acho que o preço do esticador na automix esteja fora do valor de mercado, no ano passado tive que comprar um esticador para um Vitara que eu tinha e o mesmo custou R$295,00 (SKF).

    Mande umas fotos de como foi adaptado o da Blazer para ver se dá para ajudar.

    Um abraço

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #14
    valeu por enquanto. vou postar fotos. ligarei para os fornecedores indicados.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #15
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Salve MAURICIO,
    Pelo que lembro não estou usando esticador no alternador, a correia é esticada pelo braço com regulagem, mas vou conferir, caso tenha; te aviso. Tambem acredito que possa adaptar outro com muita facilidade, por exemplo o esticador da correia dentada do ap é semenhante a foto postada pelo VOGETTA.
    Abraços.....

  • #16
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Caro Nelson,

    Veja a imagem anexa. É um suporte para alternador desenvolvido justamente para solucionar o problema do esticador com rolamento...

    Infelizmente eu não tenho as medidas exatas dele para te passar, mas a peça é simples e pode ser feita com facilidade... É o que o pessoal tem usado nestes casos.

    Visite o Mundo JPX em: http://jpx.4x4brasil.com.br/

    Saudações,
    confesso que não achei a foto no site.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Grande mauricio como vc solicitou um aparte meu aqui via MP, te falo o seguinte:

    O que os cara te falaram ta certinho e mais R$ 150,00 é barato, mas c fosse aqui na TT4 eu iria fazer um novo pelos mesmos R$ 150,00 só que muito mais forte e com rolamentos especificos e de melhor qualidade, sugiro que vc faça o mesmo qualquer torneiro faz uma peça desta na boa.

    É isso ai velinho qualquer coisa é só chamar.

    Abração.

  • #18

    tensor da correia

    All,
    Rodar sem o tensor original da correia do alternador é mais fácil do que tomar doce de criança,
    No meu jota quando troquei o alternador pelo do Fiat tipo, aproveitei fiz um esticador simples, usei uns parafusos que estão próximo ao alternador, procurei em uma autopeça um correia no tamanho certo que pegasse somente a polia do motor, a bomba de direção e o alternador e já se passaram 3 anos sem problemas nenhum,
    Inventa ai que ta certo

    Ademar
    Jotamarelo94
    Bsb

  • #19
    Citação Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    All,
    Rodar sem o tensor original da correia do alternador é mais fácil do que tomar doce de criança,
    No meu jota quando troquei o alternador pelo do Fiat tipo, aproveitei fiz um esticador simples, usei uns parafusos que estão próximo ao alternador, procurei em uma autopeça um correia no tamanho certo que pegasse somente a polia do motor, a bomba de direção e o alternador e já se passaram 3 anos sem problemas nenhum,
    Inventa ai que ta certo

    Ademar
    Jotamarelo94
    Bsb
    ademar, tu colocou alternador móvel ??
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #20

    foto

    Pessoal comprei um esticador original na automix 4x4.
    só falta o Michel me mandar....e eu pagar....
    segue foto, conforme prometido. não reparem o barro.
    pretendo colocar o ALTERNADOR MÓVEL, para não usar Esticador mais.
    quem tiver, mande a medida da peça para adptar e poste fotos, por favor.

    mais uma dúvida:

    Como tenho um XUD no CJ5, não uso direção hidráulica. A correia original 6PK1145 passa por alguma polia da DH ?
    Se positivo, alguém sabe o tamanho da correia que devo usar (virabrequim x esticador x alternador) ???
    Alguém pode mandar fotos do motor (para ver onde passa a correia do alternador)??

    valeu a todos.
    Maurício
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esticador da correia do Alternador-dsc07091.jpg  
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #21
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #22

    Mandei fazer

    Citação Postado originalmente por Nelson Freitas Ver Post
    Olá para todos do forum . Desde a semana passada sou um FELIZ proprietário de um JPX Montez CD (com A/C). O JPX é muito melhor que o Niva que tinha antes. E olha que meu Niva, 1995 (vendido para o primeiro prorietário em 1997) que comprei em 2000 tinha só 35.000 Km.

    Meu JPX tem motor XUD e não ferve.... Tem as algumas das adaptações (entradas de ar e snorkel) que parece que estão funcionando.

    Meu problema atual é simples e gostaria de saber se podem me ajudar ou dar alguma dica. O rolamento do esticador da correia do alternador está com problema e o original é absurdamente caro. Sabem de alguma alternativa ou adaptação. Meu mecânico acha que pode ser possível usar o esticador do motor VW AP (da kombi).

    Qual a melhor solução?

    Até breve,

    Nelson Freitas
    Salve a todos amigos "Joteiros"!

    Mandei fazer um esticador....

    1º_ Tirei o rolamento do suporte
    2º_ Tirei a capa do rolamento (são 4 arrebites)
    3º_ Fui a casa de rolamentos e comprei um rolamento blindado c esferas duplas ( pra aguentar o peso)...leve amostra (ñ se preocupe se der diferença de 1 ou 2mm)
    4º_ Fui ao torneiro e mandei fazer uma capa de nylon pro rolamento e o mais importante, fazer um eixo pro rolamento q trave no suporte e trave o rolamento
    5º- A diferença é que o parafusa ñ ficara dentro do rolemnto...ficará na frente..

    Custo: rolamento R$ 30,00, torneiro (capa de nylon + eixo) R$ 50,00

    Na segundo vou tira fotos do esticador em partes, depois montado e depois instalado...
    abraços
    4X4 Brasil

  • #23

    Esticador fotos I

    Segue fotos do esticador..

    Rolamento Nachi nº 40GBS11DS
    Parafuso de 2"

    A bucha deverá ser soldada no suporte, a capa deverá ter encosto para o rolamento...e este será fixado a bucha por uma trava com rasgo para regulagem (feito por torneiro)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esticador da correia do Alternador-esticador-008.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-009.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-010.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-011.jpg  

  • #24

    Esticador fotos II

    dentro da bucha vai um calço para limitar o aperto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esticador da correia do Alternador-esticador-011.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-012.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-013.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-014.jpg   Esticador da correia do Alternador-esticador-015.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade