x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Opiniões sobre o JPX "Jipe do Leitor da 4x4eCia N.140&q




    Olá a todos,

    Pelas andanças pela web, encontrei este J à venda:

    http://www.4x4ecia.com.br/ed_140/jleitor.php

    Dentre as coisas que fazem parte do pacote, estão:

    - Motor Hilux 2.8 Diesel Turbo
    - Cambio Hilux 5 marchas a frente uma a ré
    - Caixa de transferência Hilux com reduzida + 4X4
    - Embreagem Hidráulica
    - Eixo traseiro Flutuante
    - Semi-eixos Traseiros em aço SAE 4340
    - Radiador de óleo (Motor)
    - Radiador de água selado com 6 canaletas
    - 2 Eletro ventiladores de 3500 RPM
    - Conta giros do motor
    - Molas traseiras modelo militar
    - Bagageiro
    - Engate traseiro com tomada
    - Radio PX com antena bobinada Aquários
    - Som completo com CD Player + 4 Falantes 6x9
    - Parabrisa degrade
    - Vidros com insulfilm
    - Velocímetro / odometro digital Totem
    - Alarme com controle remoto Positron
    - 6 Farois de milha sendo 2 Hella (Alemão)
    - Climatizador Resfriar eletrônico
    - Rodas Mangel 15´´ X 10´´
    - Pneus BF Mud Terrain 33´´X 12,5`` X 15´´
    - Direção Hidráulica progressiva
    - Pintura em tinta PU
    - Quebra mato

    Acho que está com um bom preço pelo motor que ele tem é pelo estado de conservação, o que acham? pois continuo na minha busca e mesmo que eu gaste um pouco agora quero ficar tranquilo durante um bom tempo!

    Alguém conhece este carro? Já o viu em ação?

    O carro esta um pouco reduzido, mas acho que com um motorzão deste da para esticar bastante, certo?

    Sei que o MWM é o motor perfeito, pois é de fácil adaptação e peças mais barata! mas acho que um toyota e conhecido pela sua durabilidade e mesmo que as peças sejam mais caras, costumam durar muito mais, além da mecânica ser relativamente simples, é isso, ou será que eu estou enganado?

    O motor foi tirado de uma hilux 98, e de acordo com o dono deve ter rodado no total uns 80000.

    Bem, qualquer informação ajudaria muito o leigo aqui!
    Obrigado,

    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Vc so esta enganado sobre um ponto, os motores MWM são reconhecidos por sua alta durabilidade e facil manutenção, no mais parece que o carro esta 10.

    Verifique como ficou o rendimento do carro com a configuração eixos originais+pneus 33 + motor Hilux pois o meu com um MWM mesmo com pneus equivalentes a um 33 ficou super reduzido e tive que mudar os eixos.

    Qualquer duvida e so perguntar.

    rgds,

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Olá Marcelo,

    Eu não tenho dúvidas quanto a durabilidade de um MWM! e antes de conhecer este carro eu estava a procura de um com mecânica igual a sua ou o Maxion, também vi outro J com Hilux, mas achei mal conservado e ainda era o motor 2.8 sem turbo... mas este carro eu estou botando fé! PARECE bom, mas sabe como é né! na hora de gastar uma grana assim sempre bate uma preocupação e ainda mais eu, que não manjo muito de mecânica.

    Minha principal preocupação e com a manutenção, sei que as peças da toyota são mais caras mas acho que duram! Andei lendo outros tópicos sobre mecanica hilux e cada vez mais eu tenho certeza sobre a compra.

    Eu dirigi o carro, gostei bastante! só fiquei pensativo a respeito de duas coisas, o carro esta bem amarrado, mas acho que é possivel esticar sem muita dificuldade, certo? e a outra e que a embreagem esta um tanto pesada, deveria ser bem leve por se tratar de uma hidráulica, não?

    Bem... qualquer informação será muito útil!

    Obrigado,
    Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1

    Re: Opiniões sobre o JPX "Jipe do Leitor da 4x4eCia N.1

    Boa noite amigo, sou novo aki no forum, mas vou dar minha opinião, eu conheço o j pela revista, ele realmente é muito bonito, mas pelo que entendi vc quer um j para pegar trilhas e no seu dia a dia, pois bem, acho que esse j é mais para desfilar, por esse preço eu procurava um troller a gasolina sem adaptações, e vc poderia andar no dia a dia e fazer ótimas trilhas, e na pior da hipótese, vc colocaria um AP 1.9 diesel sem muito custo. pense bem, não se empolge, pois na empolgação não tem retorno, e depois pra vc achar outro que compre ele pelo preço que pagou....sei não...bem espero ter ajudado, ou colocado mais dúvidas, rsssss....Até mais, um grande abraço, Wilson
    Citação Postado originalmente por mnishio
    Olá a todos,

    Pelas andanças pela web, encontrei este J à venda:

    http://www.4x4ecia.com.br/ed_140/jleitor.php

    Dentre as coisas que fazem parte do pacote, estão:

    - Motor Hilux 2.8 Diesel Turbo
    - Cambio Hilux 5 marchas a frente uma a ré
    - Caixa de transferência Hilux com reduzida + 4X4
    - Embreagem Hidráulica
    - Eixo traseiro Flutuante
    - Semi-eixos Traseiros em aço SAE 4340
    - Radiador de óleo (Motor)
    - Radiador de água selado com 6 canaletas
    - 2 Eletro ventiladores de 3500 RPM
    - Conta giros do motor
    - Molas traseiras modelo militar
    - Bagageiro
    - Engate traseiro com tomada
    - Radio PX com antena bobinada Aquários
    - Som completo com CD Player + 4 Falantes 6x9
    - Parabrisa degrade
    - Vidros com insulfilm
    - Velocímetro / odometro digital Totem
    - Alarme com controle remoto Positron
    - 6 Farois de milha sendo 2 Hella (Alemão)
    - Climatizador Resfriar eletrônico
    - Rodas Mangel 15´´ X 10´´
    - Pneus BF Mud Terrain 33´´X 12,5`` X 15´´
    - Direção Hidráulica progressiva
    - Pintura em tinta PU
    - Quebra mato

    Acho que está com um bom preço pelo motor que ele tem é pelo estado de conservação, o que acham? pois continuo na minha busca e mesmo que eu gaste um pouco agora quero ficar tranquilo durante um bom tempo!

    Alguém conhece este carro? Já o viu em ação?

    O carro esta um pouco reduzido, mas acho que com um motorzão deste da para esticar bastante, certo?

    Sei que o MWM é o motor perfeito, pois é de fácil adaptação e peças mais barata! mas acho que um toyota e conhecido pela sua durabilidade e mesmo que as peças sejam mais caras, costumam durar muito mais, além da mecânica ser relativamente simples, é isso, ou será que eu estou enganado?

    O motor foi tirado de uma hilux 98, e de acordo com o dono deve ter rodado no total uns 80000.

    Bem, qualquer informação ajudaria muito o leigo aqui!
    Obrigado,

    Marcelo

  • #5
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa noite, sou novo aki, mas vou logo dando minha opinião, eu conheço esse J pela revista, ele é muito bonito, porém é um carro com muitas adaptações, pelo que entendí vc quer um carro pra passeio e tbem pra trilhas, então por esse preço eu procurava um troller à gasolina sem adaptações, que serviria no dia a dia e trilhas bem fortes, e na pior das hipóteses, se vc quiser economia, vc pode colocar um motor AP 1.9 por um custo baixo, pois esse motor se encaixa normalmente.Bem espero ter ajudado, ou colocado mais duvidas, rssss, um grande abraço. Wilson

  • #6
    Olá Wilson,

    Entendo o que você diz! Também acho o carro bem chamativo... tanto é que entre as coisas que eu pretendo fazer, se adquirir o veículo, e tirar as milhas, os adesivos e pensei até em colocar uns BFs 31", acho que assim ficaria mais discreto.

    A minha intensão é utilizar no dia-a-dia e para viagens longas com estradas ruins, Jalapão, Patagônia, Parques Nacionais,etc... não pretendo pegar trilha pesada mas quero um carro confiável.

    Pesquisei e namorei vários outros jipes, inclusive o Troller, mas quero um carro diesel e dizem que os Trollers bons são os mais novos, e uma dos pontos msi importantes que me levou a compra do J e por ele ser um carro pouco visado por bandidos, assim, pretendo fazer apenas o seguro contra terceiros e instalar um bom rastreador por satélites...

    É bom poder ouvir a opinião de outras pessoas, e com certeza, todas as opiniões me ajudam muito

    Obrigado,
    Marcelo

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2003
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Se vc quer fazer expedições, acredito que o ideal seria um 4x4 com peças que vc consiga encontrar com facilidade.
    Eu já ouvi algumas pessoas falando dos altos preços e dificuldades para encontrar peças do motor da Hilux, já o MWM é um motor bastante difundido, logo acredito que a questão de peças seja mais tranquilo.

    Além disso tem que lembrar que os eixos continuam sendo os Carraro, que as peças, mesmo as mais comuns como discos de freio, são caríssimas e difíceis de achar.

    Realmente este JPX é muito legal e super bonito, mas o importante na hora de comprar um 4x4 é não ir pela beleza e sim pensar claramente nos itens do carro e como vc vai utilizá-lo.

    []´s com os pés no chão.

    Carlos Lobo

  • #8
    Ola Carlos,

    É verdade, as peças são mais caras mesmo e quanto a questão dos eixos eu nem fazia idéia pois a minha visão do carro é de um leigo , eu também encontrei outro bem interessante:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=28307989

    Eu conversei com o dono por telefone e ele me pareceu ser daquelas pessoas que não usam o carro para trilha e tem muuuito cuidado com a manutenção, este eu tinha visto até mesmo antes do vermelho, mas como carro fica em floripa, eu estava dando preferência pelo vermelho.

    O que acham deste cinza? ele parece bonito e esta com um maxion 2.5 2002, o dono disse que o carro não tem a anti-camara de pré aquecimento, eu achava que todos tinham isso.

    O carro também esta na altura original, e para entrar o motor na cofre o dono disse que fez algumas alterações aumentando a altura, se vocês repararem nas fotos a frente esta quase uns 10cm mais alto, de acordo com o cara o trabalho ficou bem feito! o que acham desta solução? interessante não? para eu que pretendo utilizar em longas viagens acho que manter a altura original do carro talvez seja uma boa?

    Obrigado,
    Marcelo

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2003
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O maxxion já é um motor bem mais difundido. É usado nas Land Rovers defenders por exemplo. Mas a caixa é original? (Peugeot ou Clark?). Se for Peugeot eu te aconselho a colocar uma Clark, que vai custar em torno dos 2,5k à 3k só a caixa (fora mão de obra).

    O problema mesmo são os eixos, eu gosto muito dos originais do JPX (Carraro) pelo tamanho da "bola" do diferencial (é pequena não bate em obstáculos altos, como pedras) e o eixo traseiro é "semi bloqueado" o que faz bastante diferença em trilhas (principalmente qdo uma das rodas traseiras levanta), mas a questão de manutenção é que me assusta.

    Um (eu disse 1) disco de freio dianteiro do eixo Carraro sai em torno dos R$ 200,00 à R$ 250,00 reais, isso quando vc encontra....

    Tem muita gente adaptando eixos de rural no JPX, o que acho uma boa opção pois é uma eixo robusto, de manutenção barata e que ainda aceita instalação de um bloqueio 100%

    Não estou querendo jogar "areia" na sua empolgação, mas acredito que a melhor configuração seja um JPx com motor MWM (de pref.) ou Maxxion, com Caixa Clark (ou alguma mais forte que a Peugeot) e eixos de Rural (ou Land Rover, ou com manutenção mais barata que os Carraros).

    []´s

    Carlos Lobo - RJ

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Meu pai ja teve uma Hilux e posso te afirmar que a mecanica e muito robusta. Com relação a "esticar" pense bem alem de consumir mais ele tambem tera a sua vida util reduzida, e se vc ja esta achando o carro amarrado com os 33" nem pense em colocar os 31".

    A embreagem nao deveria estar pesada mais isso tambem depende dos cilindros hidraulicos que foram utilizados, ja a caixa posso te dizer que a Peugeot e uma otima caixa pois o meu carro faz de tudo com uma caixa dessas e nao tenho nada a reclamar dela.

    Marcelo estou te mandando via MP o meu numero do meu celular se vc precisar pode me ligar.

    rgds,

    Marcelo

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Mnishio,

    O JPX vermelho com Hilux me pareceu mais bem cuidado e com adaptação mais bem feita, pelo que vi do veículo na revista e nas demais fotos dele. É claro que com os eixos Carraro deve estar bem reduzido, mas acho que é questão de andar nele e ver como você irá sentir o jipe. O cinza me pareceu meio estranho. A mecânica Toyota é robusta tanto quanto a MWM e Maxion, apenas pode ser mais difícil encontrar peças...

    Quanto aos eixos, mais tarde pode-se partir para um conjunto Dana 44 (Rural) e melhorar substancialmente o jipe, caso assim o deseje, pois o restante do conjunto estará muito bom.

    Saudações,



  • #12
    na verdade, adptar um carro é sempre algo muito complicado. existem vários lambões por aì dizendo que " dá pra fazer ". Outra coisa è o custo, geralmente opcões baratas levam a desgraça da adaptação. Com ralação a durabilidade ou não do conjunto do carro eu ~só posso responder que meu carro depois de totalmente afinado parece um trator, só boto dísel e àgua no maxion o câmbio frances guenta muito tranco, o meu já está com 25000kms de "pau dentro" sem pena nem piedade. O cara que montou meu carro é o mesmo que fez o carro do mercelo e ficou muito bom. A propósito o jpx da edição da revista 4x4ecia. parecer ter sido feito com muito carinho, a unica coisa que falta e trocar os diferenciais nada que 3.000,00 r$ não resolvam ( heheheheh)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade