x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Buchas de PU - Durabilidade




    Boa noite,

    Amigos, estou com um problema e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência. Comprei no ano passado um Jota 2001 que estava parado há algum tempo, um dos itens de manuteção que tive que fazer foi trocar as buchas que estavam ressecadas por outras novas e optei por comprar de PU (compradas na Alpina). Entretanto, depois de 3 meses de uso, praticamente somente rodando no asfalto, elas estão se deteriorando, se desfazendo literalmente, principalmente as do calço da carroceria e as dos triângulos de suspensão.

    Alguém já passou por isso? Será que ainda encontro em algum lugar as do modelo antigo, de borracha com reforço em aço no centro?

    Um abraço

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Majf,


    Também tive problemas com as buchas de PU. Percebi que em algumas posições dos tirantes, por exemplo, as de PU desgastam mais. Desta forma optei por usar buchas de borracha em algumas posições e continuar com as de PU em outras. Acontece também que as buchas de PU que muitas lojas vendem são de um material muito duro, que quebra e esfarela à toa. Ultimamente estava usando (estou com a viatura parada há mais de 1 ano) um jogo misto, com Nylon e Borracha (algumas peças de Nylon e outras de borracha).

    As de borracha vc pode comprar as da GM D-20 ou da Ford F-4000 que servem. Pode também mandar fazer em Nylon ou PU em algum torneiro, levando as antigas de modelo. Fica bem mais barato...

    Se preferir comprar as originais, o César da Torque Máximo talvez as tenha...

    Saudações,



  • #3
    Normalmente todas essa buchas deveriam ter uma alma ou tubo de aço.

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Wallace,

    Infelizmente a maioria das buchas de PU vendidas nas lojas especializadas em JPX não têm esta alma de metal... Já as de borracha, quando são encontradas, quase todas têm. Realmente este detalhe faz bastante diferença. Por isso recomendo a quem puder, que mande fazer as de PU ou Nylon num torneiro, que poderá confeccioná-las com o anel central em aço e por um custo razoavelmente mais baixo que nas lojas, com maior qualidade inclusive

    Saudações,



  • #5
    Boa noite a todos

    Comprei um tarugo de PU fiz algumas buchas (Não p/ o Jota)
    Duraram 3 meses, nem a pior borracha duraria tão pouco.
    Resultado, não era PU, era algo parecido mas não PU.
    O teste foi c/ o querosene, em uma semana, ataca e o material e esfarela.

    Eu voltei para a velha borracha c/ reforço metálico.

    Alberto

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Getulio,

    Vc sabe de que carro sao as buchas do triangulo dianteiro?? e as dos braços da barra estabilizadora??

    rgds,

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Marcelo,

    "Buchas e coxins da suspensão:

    Além das originais de borracha da JPX (raras de encontrar atualmente) existem as de Poliuretano, mais resistentes (e mais caras) que podem ser encontradas nas lojas especializadas em JPX. Os coxins são os mesmos utilizados na caminhonete Ford F-4000 e GM D-20. Estas peças podem ser fabricadas em poliuretano por qualquer torneiro, desde que se disponha das medidas corretas das mesmas."


    (Material extraído do site .: Mundo JPX :.)

    Saudações,



  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por J. Alberto Berwanger
    Boa noite a todos

    Comprei um tarugo de PU fiz algumas buchas (Não p/ o Jota)
    Duraram 3 meses, nem a pior borracha duraria tão pouco.
    Resultado, não era PU, era algo parecido mas não PU.
    O teste foi c/ o querosene, em uma semana, ataca e o material e esfarela.

    Eu voltei para a velha borracha c/ reforço metálico.

    Alberto
    Alberto,

    Deve ter sido algum tipo de Nylon, que é muito parecido com PU e muita gente (inclusive os vendedores) confundem... O PU quebra, trinca, mas não esfarela, mesmo em contato com óleo ou querosene.

    Saudações,



  • #9
    Getúlio,

    Até pode ser, não domino esta área, mas que esfarelou, esfarelou...
    Acho que estava c/ data vencida

    Abraço
    Alberto

  • #10
    Também tenho buchas de poliuretano no meu CJ e se pudesse escolher hoje compraria as do Toyota, de borracha e atendem uma area maior...

  • #11

    Buchas de Poliuretano

    Caro amigo,
    Tive problemas com as buchas do meu JPX, as da alpina misturam dois tipos de poliuretano de dureza diferentes, o carro fica macio mas faz com que elas deteriorem rapidamente, a solução foi colocar as buchas da MGL, são torneadas em poliuretano 95, quer dizer, tem 95% da dureza do aço, meu jeepão ficou firme e silencioso e isto já faz dois anos, viajo 500 km todo fim de semana, sendo 100 km de estrada de terra e as buchas ainda não derão sinal de folga.
    eu estou satisfeito.
    Corrêa

  • #12
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Corrêa,

    Qual a cor da sua bucha (de 95%), pois me falaram que é a cor que representa a dureze do material (tipo: amarelo, verde, etc..)

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade