x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127

Tópico: JPX na Murari

  • #49
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mirian Ver Post
    Olá Celso,

    Se fosse voltar atrás, eu compraria um JPX já adaptado. Quem vende um JPX repotencializado não recebe de volta tudo o que gastou, e, quem compra não paga por todo o tempo e dinheiro que foi investido. Portanto, lucra mais quem adquire ele pronto.
    Oi Miriam, depende hein!!!!

    Eu comprei o meu JPX com AP adaptado, ele foi mau adaptado, tive que refazer tudo, foi mais trabalhoso que fazer bem feito na primeira vez!! Pra você ter uma ideia, a flange da capa seca foi mal feita, quebrou o cambio!! Refiz tudo na Murari, agora ta bãozão!!


    Tenho visto teu carro na Murari, ta ficando muito bom!!!

    abs

  • #50
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Oi Mirian!

    Que bom ver que o Guará está tomando forma e o serviço está caminhando... Sei bem como é esta angústia pela qual está passando mas vai superar, é só começar a andar no bichinho!

    Espero vê-la no próximo ENJ já com o Guará rodando!

    Abraço!



  • #51
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post

    ...


    Uma adaptação bem feita demora mesmo, pra você ter ideia, parei minha PKP no final de 2010 para acertar alguns detalhes e ficou parada por mais de 12 meses. Quando parei a PKP eu tinha certeza que ficaria pronta para o encontro nacional de jotas da semana santa de 2011, mas para minha surpresa ela só ficou pronta em novembro passado, na verdade ainda não está 100%, falta acertar o freio de mão e corrigir o velocímetro. Mas a maior culpa desta demora foi minha, porque no meio da reforma resolvi fazer outras coisas que não estavam previstas. A PKP passou por troca de motor, diferenciais, lanternagem, pintura, elétrica, capotaria e outras coisas mais. Não posso reclamar do meu mecânico (Carlinhos), pois com muita paciência fez tudo que pedi e muito mais e hoje posso fazer passeios como o que fiz neste ultimo domingo e a PKP dar show na trilha. Veja algumas fotos.

    O prazer de andar em um jota bem adaptado não tem preço, vale a pena todo o sacrifício e espero que você possa rir de tudo isso um dia e fazer belos passeios de jota.

    Abs e boa sorte.

    Grande Celso!

    Nem me fale nessas coisas. Estive pensando em encostar o Panzer estes dias para fazer uns "servicinhos"... Só de pensar em algumas coisas que ainda pretendo fazer nele (jipe é sempre uma obra inacabada...) já me deu calafrios só de pensar em ficar uns 2-3 meses sem a viatura.

    O grande lance disso tudo é o prazer de ter uma viatura do seu jeito, personalíssima e que te dá muito prazer. Isso, como já dizia uma propaganda de sucesso na TV certa vez, "não tem preço".

    Abraços!



  • #52
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0

    Mais fotos...

    Olá,

    Pois é Bruno, a compra de um jipe com uma má adaptação resultas em transtornos tão grandes quanto ao trabalho de fazer uma adaptação. Eu pensei na compra de um JPX bem adaptado, mas, quem tem dificilmente quer vender.
    Não gastei tanto dinheiro como o Celso, mas, estou chegando perto. Portanto não dá p/ pensar em vender, é como o Getúlio disse: é questão de honra mesmo!
    Recebi mais fotos e dá p perceber que o serviço da Murari está ficando muito bom.
    O V Encontro de JPX p mim foi excelente, pois apesar de não ter participado ganhei o bloqueio Kaiser que já esta instalado no meu JPX, ,e o VI Encontro também foi excelente pois foi neste encontro que resolvi levar meu JPX p/ Murari.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX na Murari-dscf4419.jpg   JPX na Murari-dscf4421.jpg   JPX na Murari-dscf4422.jpg   JPX na Murari-dscf4423.jpg   JPX na Murari-dscf4424.jpg  
    JPX GUARÁ

  • #53
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Muito legal Mirian, parabéns. Meu J é cópia do J do Martin feito na murari e ficou muito bom.

    O básico da adaptação é relativamente simples.

    No meu ponto de vista o mais difícil é o que os mexanicos tem preguiça de fazer.

    Caprichar nos suportes dos radiadores, nas mangueiras d'água, da turbina, do intercooler, linha de freio, barra de direção... Serviço em tese light. Se eles fazem cagada o jipe roda por algum tempo e num futuro bem próximo deixa a gente na mão.

    Depois pede foto do diferencial dianteiro e traseiro já com cardan instalado.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #54
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Léo,

    Vou tirar muitas fotos quando for buscar o JPX em São Paulo, e vou postar aqui no forum.
    Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #55
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    57
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola,
    ja tenho o meu JPX desde 2001, fiz todas as modificações na MURARI ate o presente momento, e posso afirmar que o trabalho é confiavel e muito bom, eles entendem realmente do carrro. Ja fiz graças a qualidade de seus serviços, 5 expedições pro deserto do Atacama, 3 x patagonia, pantanal, nordeste, chapadas, trilhas diversas etc. A confiabilidade do serviço é garantida, mas so eles mexem no carro, assim dessa forma vc sempre tem um parametro de confiabilidade.

    abs

    rodrigo romo

  • #56
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo,

    É bom saber disso, pois fico ainda mais tranquila quanto ao resultado do trabalho da Murari. Até agora a impressão tem sido muito boa, nao vejo a hora de buscar meu JPX.Abs

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #57
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Oi Mirian! Já trocamos algumas mensagens sobre nossos projetos. Meu projeto começou pouco antes do seu, também quando morava em Curitiba, é uma vergonha isso. Agora me vejo fazendo o que resta sozinho, no meu tempo livre, e descobri que fiz mais em finais de semana do que já fizeram em um ano inteiro enfiado numa mecânica. Acredito ser um crime o que fazem, além de não fazerem muito, a maioria do que fazem é completamente contraproducente.
    Estou em Londrina agora, também carente de profissionais, na verdade não existe um que conheça.

    Enfim, já gastei pouco mais de 50 mil, e sei que ainda falta mais de 10 se quiser pneus bons, bloqueio e C&P reduzidas da Yukon, mantenho um log com o valor de cada parafuso que compro. Pra piorar estou com o projeto de outro ainda mais custoso que já decidi começar assim que acabar esse.

    Buenas... Tenho certeza que o seu estará pronto antes do meu mas espero um dia fazermos um passeio juntos com nossos Js PRONTOS. ha!

    Abs

  • #58
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Ola Mirian! Muito bonita sua VTR, realmente o serviço esta sendo executado com muito esmero sem falar do profissionalismo da oficina escolhida, isto me baseando nos vários relatos já postados e nas fotos dos serviços executados pelos mesmos, afinal toda e qualquer adaptação tem de ser muito bem planejada nos minimos detalhes do contrário pode-se colocar tudo a perder! Também estou em fase de reforma, optei pela mesma motorização porém ainda estou juntando verba para proceder a adaptação do motor, que provavelmente vai ser feito pela Murari...Quando comprei meu motor acabei adqurindo o conjunto completo com cx de câmbio, porém não encontrei nenhum modelo da acoplagem na cx de redução do JPX como foi procedido no seu!Desta forma gostaria de saber quem executou tal serviço e se possível que vc postasse o contato do profissional responsável para cotação do serviço! Já somam quase 4 anos sem meu JPX por más escolhas quanto a mecanica a ser empregada, bem como os profissionais envolvidos no longo processo desta jornada... Não reclamo de ninguem em particular, pois fui orientado quanto ao rumo a ser tomado, porém como todo marinheiro de 1ª viagem fiz tudo ao contrário do aconselhado e acabei gastando dobrado e ficando sem meu JPX todo este tempo! Agora é angariar fundos e correr atras do tempo perdido da amenira correta!!! Aguardo retorno quanto a flange utilizada no seu câmbio para acoplagem na redução do JPX ok! Parabéns pela VTR...

  • #59
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Nomade, comprou motor mwm + caixa de s10? Antes de fazer a adaptação da redução do J na caixa da s10 procura a murari e vê a possibilidade de instalar a redução da s10... se montar essa t-case de cabeça para baixo a saída dianteira muda para o lado do carona não precisando mexer nos eixos. Fica um conjunto original e bem mais forte.
    Vamu que Vamu !

  • #60
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica Leo, porém o conjunto adquirido não veio com a cx de redução da S10, somente o câmbio e o motor injeção mecanica por BI...Já são tantos anos sem meu JPX que estou quase entregando os pontos...Já adquiri os eixos da F75 para adapta-los no conjunto a cerca de 1 ano, porém até agora só sei que nada é fácil de se fazer sozinho e sem informação adequada!!! Os preços para estas adaptações são exorbitantes...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade