x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0



    Fala Leo,
    na verdade acredito que devo utilizar esta configuraçao...
    mas nunca vi as molas militares, para mim elas eram do mesmo tamanho do civil, apenas mudando a dimensao do fio.
    alguem tem as medidas?

    a fabrica me mandou uma tabela com as especificaçoes de esforços da mola,
    mas como nao sei sobre a original, nao sei se esta atendendo...

    se algum expert tiver estes dados ou confirmar se os de baixo estao atendendo eu
    iria ficar mais tranquilo
    nao estou conseguindo anexar o arquivo com as especifcaçoes tecnicas pois está em pdf,
    entao segue abaixo.

    G Modulo de Elasticidade 7.734,00 kgf/mm²
    L0 Altura Livre 528,00 mm
    Da Diâmetro Externo 141,40 mm
    Dm Diâmetro Medio 126,40 mm
    Di Diâmetro Interno 111,40 mm
    d Diâmetro Arame 15,00 mm
    If Espiras Ativas 10,30
    Ig Espiras Totais 11,80
    X Curso Total (Aprox.) 351,00 mm
    Lbl Altura Sólida (Aprox.) 177,00 mm
    V Distancia entre Espiras 34,08 mm
    P Passo Nominal 49,08 mm
    CB Comprimento da Barra 4.685,61 mm
    M Peso da Mola 6,50 kg
    C Constante Elástica 2,35 kgf/mm
    Ang Angulo da Hélice 10,99 mm
    W Indice da Mola 8,43
    Y Indice Esbelteza da Mola 4,18
    FW Fator de Whall 1,16
    F Carga Máxima (Aprox.) 825,86 kgf
    T Tensão na Carga Máxima 91,59 kgf/mm²

    d/4 3,75
    esquadro e1 10,56 mm
    esquadro e2 2,12 mm


    TESTE DE CARGA 30 A 70% DO CURSO

    TOLERANCIAS DE: 10,00%

    MÍNIMO MÉDIO MÁXIMO TENSÃO
    F1 105,30 P1 222,98 247,76 272,53 27,48
    F2 175,50 P2 371,64 412,93 454,22 45,80
    F3 245,70 P3 520,29 578,10 635,91 64,11
    D4
    mm kgf kgf kgf kgf/mm²



    se alguem tiver estes dados da mola original ou militar seria otimo...


    valew...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tem muito tempo este tópico , mas só ví agora , não sei se terá ainda tempo para vcs , mas vou colocar a minha experiencia com molas .

    Tenho ENGESA com motor MWM 2.8 , o peso do MWM 2.8 completo com todos os periféricos é de 218 kg .

    As molas que vcs falam de J militar dianteira traseira , para mim só entendo de molas do número de elos , comprimento da mola e ESPESSURA DO FIO que o que mais importa para gente .

    No ENGESA original usa molas de fio 14,88 na dianteira |( falam que é 15mm , mas não é ) e fio 16mm na traseira .

    Meu ENGESA era muito molengo daí comprei molas especiais , que na realidade eram as mesmas molas que tinham no ENGESA de qdo comprei , daí partí para mandar fazer as molas da ESPESSURA QUE EU ACHEI QUE RESOLVERIA MEUS PROBLEMAS , BIMBA : ACERTEI EM CHEIO , o meu ENGESA FICOU FIRME SEM FICAR DURO DEMAIS , uso amortecedor do MB 1113 , as molas que mandei fazer para a frente tem a mesma espessura das molas traseiras ou seja molas do comprimento que eu quis , as traseiras com 49cm e as dianteiras com 40cm e fio de 16mm É A RECEITA QUE EU DOU PARA QUEM TEM JIPES DO PORTE DO ENGESA JPX COM MOTOR MWM 2.8 . Só que pelo que estou vendo vcs usam no JPX molas com 528mm na traseira , tudo bem , mas manda fazer com espessura de fio de 16mm que não se arrependerão e com a mesma espessura de fio para as molas dianteiras , aí sim vcs verão que compensou em fazereme esta encomenda , ficará firme sem ficar duro demais .

    Não existe molas de fio 15mm , o fabricante me falou ísto , as molas que falam que é 15mm tem na realidade 14,88mm e as molas da F-1000 tem 17mm e são duras como um pau .

    Qto maior o número de elos mais macia fica a mola em se tratando de molas do mesmo tamanho e mesma espessura de fio .

    Qto mais curta é uma mola , mais dura ela vai ficar em se tratando de molas com a mesma espessura de fio .

    Qto a usar mola mais curta e usar calço para compensar não recomendo pq a função da suspensão ficará alterada .

    Não sei se deu tempo para ajudar em alguma coisa .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Molas

    Tb estou com esta dúvida. É mt informação e nada mt preciso. gostaria de saber se usando esta configuração de molas Militares na trazeira é preciso fazer algo no amortecedor? Colocar algum olhal ou adaptar algo?

    Uma dúvida que tb estou é se as molas dianteiras e traseiras no JPX Cívil são da mesma altura?

  • #16
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Molas traseiras do jpx são maiores que as da dianteira, civil ou militar.

    Dizem que a mola traseira da pick up jpx é igual a mola traseira do jpx militar que é igual a mola do jipe marruá. Não sei se a informação procede nem qual modelo é o similar... tem que ir na agrale e comparar.

    Se você colocar molas maiores na traseira e pegar as da traseira e colocar na dianteira vai ter que fazer prolongadores para os amortecedores ou trocá-los por outros com o curso maior (diferença dele totalmente aberto menos a o tamanho totalmente fechado) ... como a mola militar tem o fio mais grosso fica um pouco mais confortável amortecedores de alto desempenho...
    Vamu que Vamu !

  • #17
    Quando fui trocar minhas molas traseiras, fui até a autorizada agrale e medi as molas e a MOLA DA PICKUP MARRUÁ é MENOR DO QUE A MOLA TRASEIRA MILITAR DO JPX. Daí não comprei...fiquei frustado pois pensava que era do mesmo tamanho...pasmem... Ainda forcei a barra e o vendedor entrou em contato com a Agrale e confirmou o tamanho.

    Bom, depois da decepção liguei na Molas Tigre que fica no Rio e passei as medidas daí eles fabricaram pra mim. O tel é (21) 2597-2293 eles são fabricantes das molas do JPX.

    Bom espero ter ajudado.
    CHARLES...JPX MWM 2.8 TDI
    ..............BAND JIPE 93
    ..............BAND PICKUP CS 96

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade