x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Motor

  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Caro TTJPX, Valeu pela dica,
    Continuo procurando, vou tomar cuidado com este retentor e vedações em locais de difícil acesso, vou pesquisar um substituto de maior eficiência para este caso. O problema no retentor do volante pode estar no Eixo, com canal de desgaste bem onde o retentor veda, neste caso pode colocar um que muda a posição onde veda no Eixo.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Pio,
    Eu tinha um pensamento semelhante ao seu relacionado ao motor. Mas esse motor não é de confiança. Não quero dizer que vai quebrar, fundir, etc, mesmo porque, esse tipo de problema eu não tive ainda, mas aparecem uns vazamentos, por ex. no eixo virabrequim, ai tem que descer o motor ou câmbio para trocar. Ja tive que trocar esse retentor por duas vezes.
    Eu tenho um motor reseva, sem retifica ainda, paguei 1000,00. Acho que você não deve pagar mais que 2000,00 em um rodando.

    Abs
    Você tem interesse em vender este reserva, ou sabem de um em bom estado?
    grato

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil

  • #16
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Motor

    Citação Postado originalmente por Pio Ver Post
    Você tem interesse em vender este reserva, ou sabem de um em bom estado?
    grato
    Pio,
    Não posso vender esse motor porque o meu jota com motor XUD eu vendi para um amigo e prometí passar esse motor para ele ter peças sobressalentes.
    Mas fique tranquilo porque esse motor sempre aparece a venda e por bons preços. Eu paguei R$1000,00 nesse com bomba injetora, bomba de vácuo, bicos, enfim, só faltava a bomba hidraulica e o alternador. Mas, tem que fazer retifica.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #17
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS Ver Post
    Pessoal estou com o jota ,no mec. O mesmo me dice que o problema e junta queimada tem que trocar e olhar os cabeçotes e tal valor de saida R$1500,00,
    bom seguinte minha pergunta e pensamento ,levo devolta pra casa ja que nao mexeram nele, e junto uma grana e faço algo parecido com o super xud pois moro em florianopolis e nao sei se vou conseguir um Valdemar aqui neste estado.
    e Se faço o que o mec diz aqui ,onde consigo o quite certo de juntas para fechar o bixo. pois as que ele me cotou sao caras, nao sao do jpx e sei la que marca diabao e?

    Obrigado abraços
    Eduardo,
    O Valdemar (oficina Máxima - (11) 4725-9329 ou (11) 2819-3880), tem todas as peças desse motor.
    Tem também a América Peças (67-34313641), no Paraná, comprei algumas peças com eles.
    Tome cuidado com a marca da junta de cabeçote. Tem uma específica que apresentou vazamento de óleo.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #18
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FredBrasil Ver Post
    Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil

    Fred, você vai gostar muito do jota, é realmente apaixonante. Eu estava com 2 até a semana passada, agora passei um para um amigo, na verdade, um primo. Esse jota esta com o Xud.
    O meu jota está com o VW ATD, estou gostando bastante, mas é eletrônico e um pouco complicado para acertar.
    Vi falarem bem desse motor Kia, ja vi em um Willys e inclusive tive a oportunidade de dirigí-lo, mas não era bom para andar, também não era turbinado.


    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #19
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FredBrasil Ver Post
    Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil
    o meu com motor ap nao tenho do que reclamar anda muito bem ja dei 150 no bixo anda gostoso 100 a 120 na estrada ainda nao fiz media direito com ele, na cidade faz 5 a 6 no etanol eu acho eu nao me arrependi de colocar ap nele nao to feliz da vida e xud nunca + xud gosto é gosto uns amos outros odeiam to gastei grana no xud e so me deu aborrecimento. se me perguntar xud ou ap opala maxion mwm ap 1.9 vai fundo.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pio Ver Post
    Caro Ricardo,
    Encontrei um motor completo e segundo seu dono foi retificado e praticamente não rodou ele comprou de um amigo que retificou e depois trocou por um de maior potencia, para fazer competição. Ele pediu 5,000 estamos em negociação.
    Ainda estou orçando retifica, os preços variam muito, mesmo comprando este completo pretendo montar o meu, para ficar completo e pronto para substituição, se conseguir resolver os problemas de aquecimento e confiar neste motor , provavelmente comprarei um segundo JPX. então ter as peças é tudo de bom.
    Tenho viajado muito pela net e lendo tudo que encontro e com um pouco de experiência em mecânica e automação acredito que os problemas deste motor serão fichinha.
    Ja tive CJ5 por mito tempo, vc não acreditaria no que consegui com o velho e bom motor 6cc, criticado por muitos, agora estou muito imprecionado com a meçânica do JPX, tudo de bom na estrutura e conceitos de suspeção.
    Segue em anexo o manual e diagrama elétrico, o diagrama não tenho certeza se é do militar, mais sempre pode ajudar.
    Neste endereço vc pode encontrar muita doc técnica,
    http://jpx.4x4brasil.com.br
    Pio, valeu. Uma dica - fiz o meu motor completo com o Valdemar(Mogi das Cruzes) e coloquei um tópico aqui sobre o custo da retífica do XUD9. Vc verá que ele faz um esquema de diminuir o pistão(modificando a taxa de compressão) e colocando um intercooler para melhorar o arrefecimento, mas mesmo assim este motor é tinhoso e exige muito cuidado em observar a temperatura, principalmente em subidas longas(+ de 4 Km) e não enfiar demais o pé na estrada por muito tempo, porque tenho observado que a pressão da água é demasiada, forçando o sistema e ligando as ventoinhas toda hora. Após fazer o motor, queimei a junta novamente, porque um serviço mal feito no radiador provocou um pequeno vazamento e meu indicador de temperatura ñ estava marcando(dei chance para o azar). Eu ñ pagaria 5000 e ñ faria uma retífica no custo q a minha ficou(eu esperava gastar 6000 e foram surgindo outras coisas). Boa sorte na empreitada.
    Ricardo - J de Resende

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Pio, se te interessar tenho um Super Xud intercoolado, vendo ele completo, esta no meu carro para testar.

    Fone; 11 4534 0743.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fala aí gente.....já estou um pouco mais tranquilo e sábado irei a Conceição de Macabú fazer a primeira entrega nele.....segundo o mecânico apenas a junta do cabeçote estava queimada....e. achou um furo no radiador, consertos que estão sendo finalizados hoje........de resto....realmente o motor e a tocada aparentavam ser "interessantes".....o som da turbina por si só.....já é show.....mas para a frente já penso em comprar um 2º pick up para ter tb trabalhando......estudo a mecânica AP provavelmente......e com KIT GNV......vamos dar tempo ao tempo.....por hora, caso saibam de uma pick up, sem motor......ou daquelas boas, bonitas e baratas para serem reformadas sem pressa.......abraços, Fred

  • #23
    Blz Fred, cara um motor bom e o 3.0 de hilux, andei em um jota e ficou muito bom e a adaptação não é tão complicada, estou com o XUD mas já estou juntando grana para trocar, estes motores da KIA como o XUD não vale a pena ficar gastando, valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Pio, se te interessar tenho um Super Xud intercoolado, vendo ele completo, esta no meu carro para testar.

    Fone; 11 4534 0743.

    Abs
    Caro Eduardo, boa tarde, Qual a diferença deste super xud em relação ao xud normal? Por quanto vc vende?
    Estou em negociação com um xud normal, mais ainda não fechei, estou completando as peças do meu para montar ontem comprei a parte de baixo de um vizinho que eu nem conhecia e mora na mesma quadra, ele me procurou depois de ver meu motor desmontado na Garagem e acabou dando negocio. no final a ideia e ter o J com um motor e o outro de reserva.Tentei no telefone que vc passou mais não atendeu. meu é 11 - 9123 3453
    $$$ ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade