x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ar condicionado JPX + AP




    Alguem que tem AP no JPX ja se atreveu a colocar ar condicionado?

    Como foi a instalação? Alguma surpresa ou decepção?

    Com esse calor esta dificil ficar dentrodo Jota...
    Amigos da Trilha Off Road

  • #2
    O meu é AP e tem ar. Comprei ele assim, mas não acho que terá problemas. Vou fotografar e posto as fotos. Só um detalho, ele usa aquelas caixas universais dentro da cabine

  • #3
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    O meu é AP e tem ar. Comprei ele assim, mas não acho que terá problemas. Vou fotografar e posto as fotos. Só um detalho, ele usa aquelas caixas universais dentro da cabine

    Ah sim, então ele nao deve usar a própria tubulação do JPX né?
    E o ar da conta de gelar?
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4
    Segue algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado JPX + AP-dsc01028mod.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01029mod.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01030mod.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01032mod.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01040mod.jpg  

  • #5
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Segue algumas fotos
    Opa ótimo.

    Muito obrigado.
    Qual o custo de um ar AP hoje? uns 1500 instalado?
    Amigos da Trilha Off Road

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Patoloko, essa caixa evaporadora gela a contento?

    SE deixar o carro parado por um bom tempo no sol do cerrado... ela gela bem?

    Estou pensando em comprar uma de van (30 mil btus) e colocar no teto traseiro do J, estou com receio dessas caixas menores (17 mil btus) serem fracas e não aguentarem o rojão...

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    A caixa gela bem sim. Aqui no cerrado dá pra ficar de boa com ela. Quando deixo o carro muito tempo sob o sol, ela demora um pouco mais pra gelar, mas dá conta. Isso comparado com meu outro carro que tem ar original de fábrica.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Fala Leo, eu to começando a instalar o AC no meu J agora. Como sempre, tomei meu tempo e fiz MUITA pesquisa pra não errar e nem gastar em dobro.

    O que eu descobri é que são os radiadores do AC que ditam a potência, na frente, o condensador, não pode ser muito pequeno, e de preferencia que tenha uma ventoinha auxiliar. E na caixa, o condensador de gelo, quanto maior MELHOR. Eu fui atras de varias caixas, durante muito tempo, e descobri uma que tem um condensador massivo, que é a caixa nova do ZETEC da FORD. Não sei de que carro é, mas meo... o condensador em comparação com outras é muito grande. O lance é que ela não cabe em nenhum lugar, ou vc vai de gela-saco como o companheiro ai, ou vc "pica" a caixa e fabrica uma com os itens internos. No teto vai ficar uma gamba hein.

    Eu to fazendo o seguinte, desmontei a caixa, são três itens a se considerar, o ventilador, a turbina de sucção do mesmo e o condensador.

    A forma desse condensador do ZETEC é um paralelepípedo bem espesso e cabe PERFEITAMENTE dentro do painel do J, atras de onde é o porta-luvas, parece que foi feito para caber ali, e com um pequeno furo ali do painel para o cofre, os canos dele junto com a válvula saem pro cofre do motor resultando numa adaptação bastante limpa e funcional. Então temos o ventilador e a caixa de sucção do mesmo que cabe perfeitamente embaixo do porta-luvas, tem-se então, que se cobrir o condensador junto com a caixa do ventilador e puxar as saidas para os difusores. Estou fazendo isso, em FIBRA, mas é tão simples e quadrado que penso que possa ser possível usar apenas chapa. No final posto as fotos. Dá uma olhada na caixa e no tamanho do condensador de gelo. Comparei na mão com a caixa gela-saco e o condensador dessa é praticamente 2x maior.

    Abs
    Caio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado JPX + AP-dsc01751-2-.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01754.jpg   Ar condicionado JPX + AP-dsc01753-2-.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Fala Leo, eu to começando a instalar o AC no meu J agora. Como sempre, tomei meu tempo e fiz MUITA pesquisa pra não errar e nem gastar em dobro.

    O que eu descobri é que são os radiadores do AC que ditam a potência, na frente, o condensador, não pode ser muito pequeno, e de preferencia que tenha uma ventoinha auxiliar. E na caixa, o condensador de gelo, quanto maior MELHOR. Eu fui atras de varias caixas, durante muito tempo, e descobri uma que tem um condensador massivo, que é a caixa nova do ZETEC da FORD. Não sei de que carro é, mas meo... o condensador em comparação com outras é muito grande. O lance é que ela não cabe em nenhum lugar, ou vc vai de gela-saco como o companheiro ai, ou vc "pica" a caixa e fabrica uma com os itens internos. No teto vai ficar uma gamba hein.

    Eu to fazendo o seguinte, desmontei a caixa, são três itens a se considerar, o ventilador, a turbina de sucção do mesmo e o condensador.

    A forma desse condensador do ZETEC é um paralelepípedo bem espesso e cabe PERFEITAMENTE dentro do painel do J, atras de onde é o porta-luvas, parece que foi feito para caber ali, e com um pequeno furo ali do painel para o cofre, os canos dele junto com a válvula saem pro cofre do motor resultando numa adaptação bastante limpa e funcional. Então temos o ventilador e a caixa de sucção do mesmo que cabe perfeitamente embaixo do porta-luvas, tem-se então, que se cobrir o condensador junto com a caixa do ventilador e puxar as saidas para os difusores. Estou fazendo isso, em FIBRA, mas é tão simples e quadrado que penso que possa ser possível usar apenas chapa. No final posto as fotos. Dá uma olhada na caixa e no tamanho do condensador de gelo. Comparei na mão com a caixa gela-saco e o condensador dessa é praticamente 2x maior.

    Abs
    Caio
    Conseguiu terminar a instalação do A/C no seu J? Poste umas fotos e descreva os detalhes para que possamos ter um parâmetro do grau de dificuldade envolvido no processo..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade