x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Tópico: Pneus - JPX

  • #37
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Ninguem????
    para mim o melhor para o jpx original é o 31x10,5/15 se vc tem rodas 15 ou o 235x85/16 para rodas aro 16. outra opção legal para rodas 16 é o 265x75/16, mas aí a roda tem que ser com offset negativo pq pega na torre dos amortecedores.

    hoje eu uso 31 genius sem limites, achei muito bons. já usei os vipal vj900 e gostei muito também (é um pouco melhor para andar na cidade).

    já vi jpx com pneu 33, com o xud fica bem xoxo, acho que o mesmo aconteceria com um AP ou com um opala. por mais que aguente, acho que é pneu demais. fora que o jpx com aquele diferencial pequeno e alinhado e pneu 31 tem mais vão livre que troller com 33, logo nem precisa disso tudo.

    nunca vi chassis de jpx trincado, e olha que já vi um monte com mwm. acho que se vai colocar o mwmw é melhor estudar seriamente trocar os diferenciais....pq eles viram o ponto fraco.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #38
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    para mim o melhor para o jpx original é o 31x10,5/15 se vc tem rodas 15 ou o 235x85/16 para rodas aro 16. outra opção legal para rodas 16 é o 265x75/16, mas aí a roda tem que ser com offset negativo pq pega na torre dos amortecedores.

    Os meus sao modelo Marisco da Mamute, dianteira 235 80(?) 16 e traseira 265 75 16, com alargadores de roda de 4 cm e off set negativo total, se e isso mesmo o que eu fiz, virei a bacia das rodas, ganhei mais 5.5 cm.

    hoje eu uso 31 genius sem limites, achei muito bons. já usei os vipal vj900 e gostei muito também (é um pouco melhor para andar na cidade).

    já vi jpx com pneu 33, com o xud fica bem xoxo, acho que o mesmo aconteceria com um AP ou com um opala. por mais que aguente, acho que é pneu demais. fora que o jpx com aquele diferencial pequeno e alinhado e pneu 31 tem mais vão livre que troller com 33, logo nem precisa disso tudo.

    Mesmo com o motor do Bora 2.0 vc acha? Tem 115 cv.

    nunca vi chassis de jpx trincado, e olha que já vi um monte com mwm. acho que se vai colocar o mwmw é melhor estudar seriamente trocar os diferenciais....pq eles viram o ponto fraco.

    Por enquanto nao tenho vontade de colocar motor diesel, ja que faco pouca trilha, e sempre perto de casa, em torno de 30 km, por enquanto.

    abs
    Leo, muito obrigado pela valiosa resposta.

    Abs!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #39
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Leo, muito obrigado pela valiosa resposta.

    Abs!
    em termos de motor não temos muita diferença...acho que com pneu 33 as relações ficam muito longas. além disso, começa a pegar em um monte de lugar. imagino que para rodar tranquilo com pneus 33 teríamos que ter um torque acima de 24kg.f, que não é o nosso caso.

    só não acho legal rodar com pneus de tamanho diferente na frente e atrás.

    essa sua situação com motor diesel é a mesma que a minha...não vale a pena o investimento e o maior gasto de manutenção.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #40
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    em termos de motor não temos muita diferença...acho que com pneu 33 as relações ficam muito longas. além disso, começa a pegar em um monte de lugar. imagino que para rodar tranquilo com pneus 33 teríamos que ter um torque acima de 24kg.f, que não é o nosso caso.

    só não acho legal rodar com pneus de tamanho diferente na frente e atrás.

    essa sua situação com motor diesel é a mesma que a minha...não vale a pena o investimento e o maior gasto de manutenção.

    abs

    Leo, a altura dos pneus e a mesma, 81cm em ambas as medidas, por qual a razao vc nao gosta?

    Quanto ao motor, meu pensamento e esse mesmo, se der algum pau mais serio, joga fora e compra outro, custa uns 3 conto.

    Tem como mudar a relacao dos diferencias do JPX pra reduzir mais?

    Eu tenho um outro jota, militar, a mecanica dele me agrada bem mais, e um 4cc opala e caixa clark, esse sim seria bem melhor no montez ne?

    Eu que to com preguica, ja que refiz ele toda dentro de 35 dias, quase morri de trabalhar, foi eu mais dois funcionarios que fizemos tudo, trocar essa mecanica e coisa de 4 dias ta pronto, mais to sem pique no momento pra isso.

    Mais uma vez muito obrigado.

    Abs
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #41
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Leo, a altura dos pneus e a mesma, 81cm em ambas as medidas, por qual a razao vc nao gosta?
    não sei direito...só acho que não faz muito sentido. mas penso da seguinte forma (não sei se está correto): a massa não suspensa fica bem diferente e isso deve afetar de alguma maneira a dinâmica do carro. mas jpx não corre mesmo, não deve ter tanta diferença assim, já que são do mesmo diâmetro. só te recomendo não acreditar nas medidas de fábrica, pq mesmo pneus do mesmo "tamanho" de fabricantes diferentes tendem a ter tamanhos diferentes. por exemplo: um 750x16 da fate era do tamanho de um 33 enquanto um da firestone era bem menor.

    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Quanto ao motor, meu pensamento e esse mesmo, se der algum pau mais serio, joga fora e compra outro, custa uns 3 conto.
    exatamente.
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Tem como mudar a relacao dos diferencias do JPX pra reduzir mais?
    acho que não dá não..até já ouvi alguma conversa sobre isso, mas parece que não teria mais espaço para os dentes das engrenagens, elas ficariam fracas (já não são grandes coisas).

    uma coisa que já pensamos também era em fazer outra engrenagem para a caixa de redução, aumentando sua redução...mas na época não conseguimos um número mínimo suficiente de interessados.

    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Eu tenho um outro jota, militar, a mecanica dele me agrada bem mais, e um 4cc opala e caixa clark, esse sim seria bem melhor no montez ne?

    Eu que to com preguica, ja que refiz ele toda dentro de 35 dias, quase morri de trabalhar, foi eu mais dois funcionarios que fizemos tudo, trocar essa mecanica e coisa de 4 dias ta pronto, mais to sem pique no momento pra isso.
    a configuração do meu é essa também, opala + clark...acho que nem assim empurra o 33. mas eu nem tenho mais essa fissura do pneu 33...ele é muito largo e forçaria demais a suspensão. se eu conseguisse uns 33x10,5/15 pensava seriamente no assunto. esse pneu até já existe no brasil mas é muito caro, e eu só uso pneu recapado.

    uma opção interessante também era usar a caixa S10. não é difícil de adaptar, tem a primeira mais curta e a quinta mais longa que a clark do jpx.

    realmente essa adaptação do opala com clark é muito fácil....

    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Mais uma vez muito obrigado.

    Abs
    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #42
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Esses pneus ja vieram assim, comprei uma gaiola ai no Rio de Janeiro, do Carlos Lobo, ele capotou o jota e fez uma gaiola dele, so a comprei por causa da mecanica, pois o meu milico nao tinha caixa, reducao, motor e as rodas com pneus Marisco com 21mm de altura, fiz as contas e ficou melhor comprar a gaiola, custou 6500, o frete consegui de graca com um amigo camioneiro, e me sobrou a gaiola, suspensao e os diferencias de reserva.

    Quando for troca los, vou optar pelo conjunto igual, amanha chegam 5 Genyus GT1001 que comprei pro milico, medida 245 75 16.

    Esses pneus recapados pra off road, aceitam mais de um recape, ou depois da primeira vai pro lixo, logico que se as carcacas estiverem perfeitas ne.

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #43
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Eu conheci esse jpx, quando ainda nao era uma gaiola.

    Acho que nao aceita outro recape nao. Esses pneus tem estrutura diferente de pneus de caminhao que aceitam um monte de recapes. Alem disso, acho que a carcaca perde a validade antes.

    Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #44
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Mais uma vez muito obrigado, pelas valiosas dicas.

    Grande abraco!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade