x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Jpx 1992

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2010
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Jpx 1992




    Boa Noite galera, sou novo por aqui!

    A 3 anos, adquiri de um vizinho meu, um Jeep JPX 1992, o qual, veio de importação junto com uma caminhonete JPX, para servir de molde para os JPX que futuramente iriam ser criados.Tenho todos os papéis da importação, como data de chegada ao porto e etc. Foi ao leilão, pois o Eike Batista decidiu doar o jeep para o país, ao invés de pagar os impostos dele, e então firmou acordo de uso de 2 anos do jeep, e depois o entregaria para leilão, onde esse vizinho meu o arrematou. Pois bem, meu pai o reformou todo, como troca de motor por um da peugeot 504, e pintura que era branco, e pintou de amarelo.

    Pois bem, o Jeep está com Pneus 7.50x16, essas medidas estão certas ? Porque o jeep tem causado uma grande vibração quando atinje uma certa velocidade, pelo que ja lí, se chama shimmy. Penso que seja os Pneus, pois quando coloco 15 libras, ele trepida muito, em até baixas velocidades, e quando coloco 12, ele vibra do mesmo jeito, porém, consegue atingir uma velocidade maior até começar a trepidação nas rodas dianteiras.


    Desde já Agradeço. Aldo Maselli

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    MASELINHO
    seja bem vindo.
    o shimmy ( não sei se escrito correto, mas sempre chamei de chimbi, não importa muito) tem suas causas em basicamente folga no munhão causada por:
    1-folga nos rolamentos de roda
    2- desgaste na bucha do pino mestre
    3- " no rolamento do munhão
    4- " nos terminais de direção
    5- " amortecedor de direção
    6- " pivot da barra A
    7- " alinhamento caster ( barra A )
    cheque todos esses pontos e provavelmente irá sanar.
    a vibração dos pneus quando falta de balanceamento é apenas uma vibração, já o chimbi puxa o volante de um lado para o outro impedindo que conssiga segura-lo.

    abraços...

  • #3
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    É impressionante, meu j tinha todos os problemas listados pelo Marcos e ainda uma roda não "assentava" normalmente no cubo de roda dianteiro e causava mais shimmy.

    Ainda, para testar minha paciência, um pivô da barra A, um da direção e um rolamento dianteiro mesmo novos apresentaram desgaste prematuro, e tome shimmy ao cubo!.

    Acho que ninguém na terra sofreu de shimmy mais do que eu, rsrsrs.

    Maselinho, segue a receita de bolo do marcos que seu problema resolve-se facilmente.
    Vamu que Vamu !

  • #4
    Aproveita e coloca as fotos do carro, fiquei interessado.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2010
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer todos os passos da receita então, e posto aqui se deu certo ou não, porque fica impossível de andar no jeep, to andando nele o mínimo possivel.

    Segue algumas fotos, nao sei se fabricaram outro como ele, pois ele é de carroceria muito curta, acho até ruim isso.

    http://img145.imageshack.us/slidesho...=phot0017a.jpg






















    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade