x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2

    Adaptação Cambio da S-10 2.2/2.4




    Para quem tiver interesse em usar um cambio com as 3º marchas mais reduzidas que o cambio Peugeot e Clark original, que mesmo sendo mais reduzido que o Peugeot não considero a relação ideal, vou tentar explicar passo a passo o que fiz até agora, acho que este cambio vai casar com varios motores, AP, GM etc.

    Cambio utilizado CL 1305 A Relações: 1º 4.681, 2º 2,442, 3º 1,497, 4º 1,000, 5º 0,805.

    1º Foi usinado o eixo original da S10 para ficar no mesmo comprimento do eixo original do clark CL 2215A, a extria tem uma pequena diferença, mais a embreagem fica perfeita.
    2º Foi retirado do cambio S10 uma flange e capa seca, e colocado no lugar a caixa seca original do JPX com cambio CL 2215A, refeito somente a furação.
    3º Foi feito um corte na tampa traseira no encosto do rolamento e feito uma peça/flange soldada para ficar no mesmo tamanho do cambio original.
    4º Ainda não esta pronto, cortaremos o eixo da traseiro da S10 no tamanho devido e fazer a nova extria para aclopar na caixa Auverland.

    Vou colocar agumas fotos, não é um serviço muito dificil, o duro e mão de obra para fazer, mas espero que fique bom, pois não vai haver solda nenhuma nos eixos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-003.jpg   -cambio-008.jpg   -cambio-007.jpg   -cambio-002.jpg   -eixo-piloto.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa-traseira-001.jpg   -tampa-traseira-004.jpg   -cambio-completo-001.jpg   -cambio-completo-002.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Opa....esse tópico vou acompanhar com certeza, me interessa muito trocar meu cambio peugeot por um da S10, aqui na minha região ja adaptaram em Willys porém com motor opala 6 cilindros e reduzida original e com reduzida Toyota, e os jeeps ficaram bom demais para conduzir...agora adaptando com a reduzida auverland mais meu motor VW1.9 TDI...vai ficar bom demais sô...rsrsrs.
    Sucesso nessa empreitada.
    [ ]'s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Corte da tampa da S-10.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa-traseira-s-10-001.jpg   -tampa-traseira-s-10-002.jpg   -tampa-traseira-s-10-003.jpg   -tampa-traseira-s-10-004.jpg   -tampa-traseira-s-10-005.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Opa....esse tópico vou acompanhar com certeza, me interessa muito trocar meu cambio peugeot por um da S10, aqui na minha região ja adaptaram em Willys porém com motor opala 6 cilindros e reduzida original e com reduzida Toyota, e os jeeps ficaram bom demais para conduzir...agora adaptando com a reduzida auverland mais meu motor VW1.9 TDI...vai ficar bom demais sô...rsrsrs.
    Sucesso nessa empreitada.
    [ ]'s
    Fala Wilson,
    Ainda não fui andar no seu carro, mas pode me aguardar que ainda vou, estou guardando umas latinhas antes, porque tenho certeza que depois de andar vou querer colocar um.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Será bem vindo...vamos marcar de sabado, aqui no quintal de casa tem umas trilhasinhas "leves" tipo Camel, rsrsrs...mas tem umas lights, hehehe, e depois assamos umas pelancas aqui...rsss e com certeza o Joãoponies vem..e depois vem outros e fazemos um mini encontro...

    Documenta tudo dessa adaptação heim...já vou começar a procurar um cambio(qual das S10--2.2 efi ou 2.2mpfi ou 2.4 mpfi)não sei se há diferença de cambios (sou leigo de tudo)..

    [ ]'s

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Foto da acoplamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-completo.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

  • #8
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Será bem vindo...vamos marcar de sabado, aqui no quintal de casa tem umas trilhasinhas "leves" tipo Camel, rsrsrs...mas tem umas lights, hehehe, e depois assamos umas pelancas aqui...rsss e com certeza o Joãoponies vem..e depois vem outros e fazemos um mini encontro...

    Documenta tudo dessa adaptação heim...já vou começar a procurar um cambio(qual das S10--2.2 efi ou 2.2mpfi ou 2.4 mpfi)não sei se há diferença de cambios (sou leigo de tudo)..

    [ ]'s

    Grande Eduardo como anda a empreitada??? E aguardo a definição de qual modelo de cambio vc está utilizando....

    [ ]'s

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Fala Wilson,

    Estava de viagem, só agora vi sua pergunta. O cambio que estou usando é o Eaton FSO 1305A, usada na 2.2 a gasolina, o da 2.4 é praticamente igual, tem alguma diferença na caixa seca, a maior diferença é no preço, quanto mais novo mais caro fica.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Opa brigadão pela resposta e como andas a adaptação..está em qual fase...depois me passa os custos das flanges e seu trabalho, rsrsrs...

    [']s e um ótimo 2011 para vc e todos os foristas

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Só esta faltando cortar o eixo e fazer nova extria. Quando tiver tudo pronto coloco o custo, mas depende muito do preço do cambio, tive sorte e achei um muito barato, tive que trocar alguns rolamento e sicronizados, mas em compensão recuperei a medade do preço do cambio só com a venda da caixa seca e flange de fechamento do cambio, que são aquelas duas primeiras fotos que postei.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Edu, acho que vai ficar canhão, principalmente pq vc usa pneu médio . Caso usasse pneu muito alto , acho que a 5ª ficaria muito longa.

    Edu , qdo vier andar no fantasma negro do Guetti , podemos marcar um churras em casa tb.Traga o Minutti.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade