x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Motor AP + Clark2215A + Bendix




    Ola pessoal

    Preciso de uma ajuda para resolver um problema que 2 Auto elétrico só me enrolaram.

    Vou colocar aqui toda a situação para que possam avaliar como um todo:

    - Meu JPX estava parado a 6 meses reformando, sendo que nunca fui ligado nesse meio tempo.

    - Refiz toda elétrica dele.

    - Meu motor é um AP 2.0 MI e meu cambio Clark 2215A, uso kit da Deep tec para adapatação.

    Foram ligar o carro e não colocaram o Transponder o qual vai junto com o módulo, fazendo com que o módulo bloqueasse.

    Arrumei o código e nada de funcionar, tive que mandar descodificar o módulo.

    Quando estava tudo montando fui virar a chave da ignição e começou a fazer um barulho de motor de arranque falhando, aquele típico som de arranhando.

    Mandei o motor de arranque para arrumar e o eletricista trocou o bendix, tentou e não funcionou, depois trocou mais uns 2 bendix e o carro funcionou, porem o problema é que ele só funciona quando quer e muitas vezes vuro a chave e só ouço o som dele "arranhando" não conseguindo virar o motor.

    Levei a um segundo eletricista que disse que o problema era no modelo do bendix que estava errado e que tb poderia ser varios outros fatores...

    O problema é que agora ninguem sabe o que é, só usam alternativas e chutes porem não arrumam.

    O carro esta falhando sempre ao sair ou qdo mudo de marcha e tento uma nova aceleração.

    Alguem saberia me dizer qual o possivel problema?
    Álguem sabe o Bendix correto para a junção AP MI + Clark 2215A?
    me disseram que poderia ser o do MB308...

    Agradeço qq ajuda.
    Amigos da Trilha Off Road

  • #2
    Fala Renato

    Tenho um Jota que usa motor AP e caixa pegeuot, o motor de arranque que utilizo e o motor de arranque que chamam de moderno ele e mais leve e usa planetaria o meu mecanico me disse que este o motor de arranque e mais facil de utilizar em adaptações, acho que poderia ser uma opção para voce verificar se o arranque esta utilizando e do antigo se for vale a pena trocar pois estes mais modernos tem mais rotação.
    Aproveitando o topico irei instalar uma clark no meu carro me diga como ficou a configuração da sua embreagem ou voce trocou a estria do eixo piloto?

  • #3
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Fala Renato

    Tenho um Jota que usa motor AP e caixa pegeuot, o motor de arranque que utilizo e o motor de arranque que chamam de moderno ele e mais leve e usa planetaria o meu mecanico me disse que este o motor de arranque e mais facil de utilizar em adaptações, acho que poderia ser uma opção para voce verificar se o arranque esta utilizando e do antigo se for vale a pena trocar pois estes mais modernos tem mais rotação.
    Aproveitando o topico irei instalar uma clark no meu carro me diga como ficou a configuração da sua embreagem ou voce trocou a estria do eixo piloto?
    Ola Pereira

    O meu arranque é do novo tb, o problema que o eletricista retirou o bendix e pensou que colocando qq outro funcionaria, acabou que deu fim no meu bendix e agora adaptou um que não esta "casando" com a cremalheira.

    Um cara me disse que o bendix seria o do MB608, mas estou aguardando alguem me confirmar.

    A respeito da embreagem eu ja peguei o Jota a 2 1/2 atras com embreagem adaptada, mas a pouco tempo atras eu troquei e o cara fez uma mesclagem da AP com a Pegeout.

    Obrigado
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    RENATO,
    arranque arranhando pode ser a cremalheira tambem.
    falha no funcionamento, provavelmente injeção, bobina, cabos de vela,etc.

  • #5
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    RENATO,
    arranque arranhando pode ser a cremalheira tambem.
    falha no funcionamento, provavelmente injeção, bobina, cabos de vela,etc.
    Ola Marcos

    O Mecanico deu uma olhada na cremalheira e ela esta boa.
    Como o carro ficou muito tempo parado irei fazer justamente o que vc citou, trocar cabos, velas, mandar limpar os bicos, filtros e então depois por ultimo mudar o bendix.

    Só queria saber qual o bendix para essa junção do AP Mi com o Clark2215a
    Amigos da Trilha Off Road

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    renato semana que vem vou mandar fazer meu m.arranque ai falo para vc com certeza que modelo é.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #7
    Ninguem que tenha AP e cambio clark consegue me dizer qual o Bendix usado?

    Pelo jeito ficarei sem carro no final de ano, nenhum eletricista acerta o bendido do Bendix certo.

    Pior que o mecanico me confirmou que o Volante, cremalheira é tudo de AP e o motor sendo AP o bendix precisa ser de AP, porem depois de instalado o arranque ele ainda fica arranhando.

    Amigos da Trilha Off Road

  • #8
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    RENATO
    verificou a possibilidade da carcaça ( fucinho ) estar empenada ( ou generica ), e podendo ser ajustada com arruelas?

  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    RENATO
    verificou a possibilidade da carcaça ( fucinho ) estar empenada ( ou generica ), e podendo ser ajustada com arruelas?

    Ola Marcos

    Foi trocado o eixo, feito bucha, trocado Bendix de AP e nada.

    O que vou fazer agora é trocar cremalheira, só pode ser ela, não tenho outra alternativa.

    Obrigado
    Amigos da Trilha Off Road

  • #10
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    RENATO
    esperimenta trocar, só para teste, o arranque todo ou apenas o fucinho, já tive problemas com empenamento de carcaça que não dava para visualizar, depois de trocar tudo ainda dava problema, então peguei outro arranque bem velho e não enrroscou mais, foi onde conclui que o fucinho estava empenado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    RENATO
    esperimenta trocar, só para teste, o arranque todo ou apenas o fucinho, já tive problemas com empenamento de carcaça que não dava para visualizar, depois de trocar tudo ainda dava problema, então peguei outro arranque bem velho e não enrroscou mais, foi onde conclui que o fucinho estava empenado.
    Vou tentar isso, o mecanico tem um AP la e vou dar essa idéia antes de tirar o motor e mexer na cremalheira.

    Depois coloco aqui o resultado.

    Valeu Marcos
    Amigos da Trilha Off Road

  • #12
    Pereira,

    Meu J também usa AP2.0 mas minha caixa é Clark 260F (4m), sendo a capa seca do Troller 2.0 RF.

    Bom, ocorre que meu arranque também já foi 100% revisado, já testei outros arranques e no meu caso, o arranque vira bem, mas ocorre um barulho chatíssimo...já to de saco cheio.

    É um barulho que insinua que tem aço com aço em alguma parte móvel....já colocamos arruelas, troquei cremalheira e até agora nada...

    Deixei pra lá!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade