x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Eixos dana 44 no JPX




    PessoALL,

    Pretendo trocar o eixo dianteiro (Carraro) da minha PKP por um Dana 44 do Troller.

    Como o eixo do troller tem a bola do diferencial do lado esquerdo terei que fazer a troca e ai que gostaria de poder contar com o conhecimento do amigos aqui do Forum.

    Sei que preciso procurar um torneiro de confiança e acompanhar o serviço e para isso gostaria de saber se alguém tem dicas para passar.

    Por exemplo:

    Alguém já fez este serviço?

    Qual é o grau correto do caster do diferencial dianteiro?

    Alguma orientação para este trabalho?

    Alguma indicação de profissional para este serviço?

    Abs e desde já obrigado por qualquer ajuda.

  • #2
    Celso,

    Sugestão, vende o Dana 44 dianteiro e compra um de Band moderno.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Martin,

    A ideia é boa, mas terei problemas com a relação de coroa e pinhão.

    As da PKP Pantanal é 4:56 (acho) e a band tem apenas duas relações que são diferentes.

    Abs e obrigado,

  • #4
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Celso, procura o Fabiano da http://tecnotrilha.com.br/, ele sabe fazer o serviço, inclusive está esperando meus eixos chegarem para fazer orçamento.

    Fora de BH o Rodrigo/Samukanvas http://www.4crawl.com.br/ faz por R$2.100,00.

    Tem a Murari que faz por R$1.800,00.

    Tem também o Marquinhos (ex-joteiro) de S. J. dos Campos, mas cobrou muito caro.

    Em Bh, sem ser o Fabiano, ouvi dizer que o Gilvan de Sabará sabe fazer, mas não entrei em contato com ele.

    Não deixe de enviar notícias.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #5
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Celso, procura o Fabiano da http://tecnotrilha.com.br/, ele sabe fazer o serviço, inclusive está esperando meus eixos chegarem para fazer orçamento.

    Fora de BH o Rodrigo/Samukanvas http://www.4crawl.com.br/ faz por R$2.100,00.

    Tem a Murari que faz por R$1.800,00.

    Tem também o Marquinhos (ex-joteiro) de S. J. dos Campos, mas cobrou muito caro.

    Em Bh, sem ser o Fabiano, ouvi dizer que o Gilvan de Sabará sabe fazer, mas não entrei em contato com ele.

    Não deixe de enviar notícias.

    Abs.

    Leo,

    O Fabiano da tecnotrilha é o Fabil?

    Obrigado pelas dicas.

    Abs,

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.

    Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74437

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.

    Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74437

    Abs.

    Valeo Leo,

    Conheço o Fabiano, o trabalho dele é bacana.

    Abs,

  • #8

    Ainda de JOTA

    Fala Leo de ter cobrado caro do seu serviço tudo bem mas ex-joteiro não , mudei so a cor do meu jota mas continuo de JPX agora com o jota do amigo Sylvester aqui de SJC abraço .Marquinhos.

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Marquinhos, desculpa a gafe! Bom saber que ainda possui J.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    PessoALL,

    Pretendo trocar o eixo dianteiro (Carraro) da minha PKP por um Dana 44 do Troller.

    Como o eixo do troller tem a bola do diferencial do lado esquerdo terei que fazer a troca e ai que gostaria de poder contar com o conhecimento do amigos aqui do Forum.

    Sei que preciso procurar um torneiro de confiança e acompanhar o serviço e para isso gostaria de saber se alguém tem dicas para passar.

    Por exemplo:

    Alguém já fez este serviço?

    Qual é o grau correto do caster do diferencial dianteiro?

    Alguma orientação para este trabalho?

    Alguma indicação de profissional para este serviço?

    Abs e desde já obrigado por qualquer ajuda.


    Grande Celso!

    Só não entendi porque a opção pelo Dana 44 do Troller? Só pelo fato da bola ser deslocada para a esquerda? Que mecânica está usando na tua Picape? Ela (caixa) exige a bola para a esquerda?

    Não entendi bem... Já está usando Dana 44 Troller atrás? Pergunto porque acho a logística pros Dana 44 de Troller mais complicada do que para outras linhas.

    O meu Jota (jipe) está com eixos Dana 44 (oriundos de CJ-5 Canela Grossa), na frente híbridos (uso os munhões do Carraro originais com adaptações) e atrás o Dana 44 com flutuante Ensimec, freio a disco e bloqueio a ar. Posso te dar algumas idéias...

    Quanto ao Cáster, o seu ângulo deve ser mantido preferencialmente o original, ou próximo disto. O ângulo original é positivo (inclinado para trás), de 5º30' a 6º (aparelho portátil) ou 7º30' a 8º (aparelho ótico), mas atenção à medição, que deve ser feita com os tirantes e triângulo da suspensão montados, pois dá diferença por conta do aperto/ajuste no pivô - geralmente a medida tomada com a suspensão desmontada (que alguns mecânicos fazem) tende a ser diminuída com a montagem da suspensão. A convergência também deve ser mantida dentro dos parâmetros originais, de -0,20º a -0,30º (aberto na frente).

    A melhor orientação que posso te dar é: procure um profissional especializado, que tenha experiência com este tipo de serviço e seja caprichoso, muito caprichoso...

    Estou à tua disposição. Abraço,



  • #11
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.

    Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74437

    Abs.
    Coisa mais linda! Apaixonei. Dá vontade de construir um...

  • #12
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Grande Celso!

    Só não entendi porque a opção pelo Dana 44 do Troller? Só pelo fato da bola ser deslocada para a esquerda? Que mecânica está usando na tua Picape? Ela (caixa) exige a bola para a esquerda?

    Não entendi bem... Já está usando Dana 44 Troller atrás? Pergunto porque acho a logística pros Dana 44 de Troller mais complicada do que para outras linhas.

    O meu Jota (jipe) está com eixos Dana 44 (oriundos de CJ-5 Canela Grossa), na frente híbridos (uso os munhões do Carraro originais com adaptações) e atrás o Dana 44 com flutuante Ensimec, freio a disco e bloqueio a ar. Posso te dar algumas idéias...

    Quanto ao Cáster, o seu ângulo deve ser mantido preferencialmente o original, ou próximo disto. O ângulo original é positivo (inclinado para trás), de 5º30' a 6º (aparelho portátil) ou 7º30' a 8º (aparelho ótico), mas atenção à medição, que deve ser feita com os tirantes e triângulo da suspensão montados, pois dá diferença por conta do aperto/ajuste no pivô - geralmente a medida tomada com a suspensão desmontada (que alguns mecânicos fazem) tende a ser diminuída com a montagem da suspensão. A convergência também deve ser mantida dentro dos parâmetros originais, de -0,20º a -0,30º (aberto na frente).

    A melhor orientação que posso te dar é: procure um profissional especializado, que tenha experiência com este tipo de serviço e seja caprichoso, muito caprichoso...

    Estou à tua disposição. Abraço,

    Olá Getulio,

    Eu comprei um par de eixos Dana da PKP Pantanal e vou colocar na minha PKP JPX.
    O eixo traseiro é um Dana 60 que tem a bola no meio, portanto terei que fazer apenas substituição dos suportes de molas, braços, triangulo e suporte dos amortecedores.

    O dianteiro terei que passar a bola do diferencial para o lado direito, pois estou utilizando o cambio e reduzida originais do jota.
    Estou procurando alguém que realmente saiba fazer este trabalho para que não haja erros.

    Obrigado pelas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade