x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Motor XUD9

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Motor XUD9




    Após adiquirir varios conhecimentos com apessoal aqui sobre a motorização do J mais uma vez venho aqui e lanço a pergunta que não se cala. Alguém por aí já manteve as configurações originais do XUD9 eliminando somente os by-pass e aumentando a capacidade volumétrica do radiador e resolveu o problema do aquecimento?

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Esse aquecimento do XUD, pelo menos no meu jipe, era dependente da forma de condução; explico:
    Andando normalmente pela cidade, transito pesado, subidas, etc; sem problemas de aquecimento, ou seja, a temperatura sobe os eletroventiladores ligam e a temperatura normaliza.
    Na rodovia a coisa é diferente: A temperatura sobe e liga os eletroventiladores em aclives mais longos e não necessariamente uma subida de serra, mas desliga-se normalmente ao primeiro alívio que tiver.
    O detalhe é a subida de serra; se vc for subir uma serra com uns trés a quatro kms, a coisa se complica, ou seja, a tempertura sobe os eletroventiladores entram em ação e mesmo assim a temperatura continua a subir. Nesse momento é que tem que ficar atento porque senão o motor ja era, vai ferver na certa.
    Na minha primeira viagem com o jipe e ja sabendo dos problemas eu parei no meio da serra para o motor esfriar (4 min.). Depois continuei sem problemas porque o restante da viagem não tinha longas subidas.

    A minha opnião é que sabendo das limitações do motor e ficando de olho no marcador de temperatura não terás problemas. O ideal é ter alarmes sonoros para avisar em caso de temperatura acima do normal.
    Nunca tive uma junta de cabeçote queimada no meu jipe.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Blz Wander mas seu jeep ta com quais configurações de motor super XUD ou XUD original.

  • #4
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Hoje é Super Xud, ja rodei mais de 11000Kms com ele assim, mas antes era original, e apresentava o comportamento que citei acima. Rodei com ele original por mais de 15000kms.
    Para fazer o Super Xud tive que fazer o motor inteiro porque ja estava cansado.

    Qualquer coisa pergunte ai.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #5
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Um amigo sugeriu que substituisse as ventoinhas pelo do Tempra, aproveitando a coifa que vem com elas (direcionaria melhor o ar e reduziria o esforço).
    O que é o SuperXud?
    Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    SuperXud nada mais é que o motar Xud9 com modificação internas como pistões, camisas redução da taxa de compressão e adaptação de nova bomba e bico mais adaptação de intercooler, se estiver errado peço que os amigos do forrum me corrija.....abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Diga amigo, quando vc fez seu motor fazendo a transformação qual preço total ficou o serviço e se ouve mudança no sistema de arrefecimento do j

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Mais novo na area

    Olá pessoal aqui começairas fotos da minha mais nova jornada.
    [ATTACH]Motor XUD9-imagem0079.jpg

    Motor XUD9-imagem0078.jpg[/ATTACH]

  • #9

    motor xud 9

    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Após adiquirir varios conhecimentos com apessoal aqui sobre a motorização do J mais uma vez venho aqui e lanço a pergunta que não se cala. Alguém por aí já manteve as configurações originais do XUD9 eliminando somente os by-pass e aumentando a capacidade volumétrica do radiador e resolveu o problema do aquecimento?
    quando comprei meu jota1994, ainda original em janeiro de 2002, so troquei o radiador por um maior feito sob medida, nunca esquentou, não tirei o by-pass.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Amigo, só por curiosidade, quanto pagou neste J. O motor fundiu? Estou indo buscar o meu J no Valdemar em Mogi das Cruzes, na próxima semana e colocarei meus gastos aqui, mas depende de como cada motor está. No meu caso fiz também embreagem, motor de partida, caixa de marcha(troca do trambulador, retirada de vazamentos e rolamentos), caixa de redução(vazamentos) e outros pequenos problemas(boia do tanque, reservatório de expansão, válvula termostática, M.O. substituição das ventoinhas que coloquei pelas originais)
    Tudo isso encareceu um pouco o orçamento original.
    Ricardo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Ricardoma, se eu te dizer vc não vai acreditar, esse jeep so rodou 45.000km originais, o motor tá stander, motor de partida zero na caixa e outro no jeep com caixe de mudança e transferencia no lugar e muito mais, esse jeep é td original militar com tds os acessórios que possa ter uma vtr militar parou com problemas de aquecimento antes de queimar junta jeep filé de mais e pagei por ele 3.300 + frete, quem me vendeu ainda tem uma Rural 4x4 original, uma veraneio tbm original, belina, variante e mais uns que não me interessei.....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Mais fotos

    Mais fotos do mais novo J
    Motor XUD9-imagem0099.jpgMotor XUD9-imagem0095.jpgMotor XUD9-imagem0097.jpg
    Chave nato suporte para camburão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade