x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Motor XUD9

  • #13
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    E ae pretokdz, será que tu poderia postar uma foto com resolução melhor da plaqueta da chave nato?

  • #14

    Meu Jota de R$ 100K

    eu mantenho meu Jota com o XUD original. Nele foi eliminado o bypass e a taxa de compressão reduzida em 2.5% apenas. Nada de intercooler ou nova bomba. O radiador é novo, grande, duas ventoinhas. Ou seja, dependendo do que vc quer fazer com ele, só isso de modificação é mais do que suficiente.

    Coloquei no título dessa mensagem R$ 100K não porque custou isso e sim, porque não vendo ele por menos que isso (ou mais!)

    boa sorte

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!

  • #16

    no problems

    Caio...verifique exatamente qual foi a modificação feita pelo antigo dono. Vc precisa ter uma atenção especial ao bypass (que tem que ter sido eliminado) e a junta do cabeçote. O ideal seria desmontar o coletor e verificar as junções e se não há vazamentos. A direção hidraulica é barbadinha. Normalmente é apenas as vedações que se rompem quando não se usa muito.
    Peças de motor pode ser um problema, mas se ele estiver inteiro, não dá dor de cabeça. Como é seu sistema de arrefecimento ? duas ventoinhas ? qual a dimensão ?

    Abraços e parabens pela aquisição.


    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    olá André, ainda não comprei, mas tá bem "engatilhado"! heehehh obrigado pela ajuda!

    Ele disse que preencheu o bloco do motor onde é fina a distancia entre a passagem de água e a camisa e refez os furos deixando-os maiores alcançando um "equilíbrio" na passagem do liquido. O bypass tbm disse que foi eliminado, não vi se há duas ventoinhas mas há uma de acionamento elétrico na frente (para subidas longas) . Dei uma olhada verificando se havia algum tipo de vazamento no bloco e não constatei nada. Ligou o motor e pareceu redondinho, meu maior medo é a possibilidade de acontecer algum dano interno no motor, sendo dificil arrumar de arrumar peças e tendo que troca-lo!


    Um abraço, obrigado!

  • #18
    Normalmente a modificação é feita assim:
    - preenchimento e reusinagem das entradas de água;
    - recamisamento e rebaixamento do pistão (não me lembro a % mas é pequena. Visa diminuir a taxa de compressão para ser comativel com o TF)
    - retirada do bypass
    - ajustamento do cabeçote e inslatação de uma junta metálica
    - recalibração da bomba.

    Alguns mecânicos ainda colocam turbo variável e intercooler. Eu deixei o meu igual...apenas fiz o que está acima e ele roda que e uma beleza.

    Sobre o resto do motor é sorte - sinceramente. Não dá para saber se internamente vai quebrar amanhã ou daqui a 5 anos. Mas pelo som e resposta do carro vc já percebe se o motor está bom.

    mais uma vez...sorte com ele ! vc vai gostar (eu não abro mão do meu XUD de jeito nenhum).

    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    olá André, ainda não comprei, mas tá bem "engatilhado"! heehehh obrigado pela ajuda!

    Ele disse que preencheu o bloco do motor onde é fina a distancia entre a passagem de água e a camisa e refez os furos deixando-os maiores alcançando um "equilíbrio" na passagem do liquido. O bypass tbm disse que foi eliminado, não vi se há duas ventoinhas mas há uma de acionamento elétrico na frente (para subidas longas) . Dei uma olhada verificando se havia algum tipo de vazamento no bloco e não constatei nada. Ligou o motor e pareceu redondinho, meu maior medo é a possibilidade de acontecer algum dano interno no motor, sendo dificil arrumar de arrumar peças e tendo que troca-lo!


    Um abraço, obrigado!

  • #19
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!
    Caio,
    Com relação à peças não esquente. As peças do motor não são difíceis de conseguir. Tem várias "fontes" de peças. Além das lojas, em Belo Horizonte tem uma, tem também o Marcus de Guarulhos, tem outra loja em Ponta Porá, etc. Devido a falta de peças, seu motor não vai ficar parado.

    Abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela força galera!
    Essa semana vou dar uma volta e ver qualéqueé!


    Um abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    E ai gente, fui lá pegar o J pra dar uma volta. O bixão ta legal mas o motor (xud9) assim que liguei de um pouco de fumaça branca (já não gostei mt). Conversando com o dono que havia dito que o problema do J só estava na direção hidraulica agora explicou melhor e disse que o problema está na caixa da direção hidraulica, a bomba é nova, mas a caixa é que está com defeito (piorou?). Enfim, papo vai e papo vem, disse que se fosse pra ele ficar com o carro, pra fazer viagens e etc ele aplainaria o cabeçote e trocava as juntas (que GARANTIA é essa que ele ta dando?). Estou tentando comprar e ele já começa a tirar o dele da reta. Disse que não está me vendendo um carro revisado que se for pra eu pegar vou ter que continuar a arrumar... Gostaria da ideia de vocês sobre essa situação, não tenho experiencia NENHUMA pra isso! heehehehehhe


    abraço!

  • #22
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Tenho um Jeep Willys com motor de opala que estou trocando por um JPX 94 com motor original. Um colega meu fazia trilha com um JPX, motor original e pneus 33. Ele vendeu porque ficou com medo do motor (muito vazamento).
    Eu acho que o JPX é um bom jipe (principalmente pelo conforto, espaço e suspensão).
    Agora eu peço a ajuda de vocês. O que eu devo ver no JPX para realizar uma compra tranquila???? Com relação ao CJ5, eu sei de suas características e o que devo ver. Mas quanto ao JPX não sei o que verificar, principalmente quanto ao motor, caixa, etc.
    Agradeço se alguém puder me ajudar. O JPX é ano 1994 e pelo jeito todo original, desde motor e outras coisas.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Caio, vc comprou ou desistiu desse jpx que vc relatou, qual o preço que estão pedindo por ele?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe qual a medida da vareta do óleo do Jota??? O meu tem o xud9a que acabei de fazer. Ficou muito bom. Não apresentou ainda problemas de aquecimento. Mas ainda andei pouco. Se alguém souber da vareta. Grande abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade