x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    JPX com motor Sprinter 310 ou 312




    Olá pessoal tudo bom
    será que o motor sprinter da mercedina D 310 fica bom no jota alguem já viu um com esse tipo de motor ?

    abraço

  • #2

    jpx

    Esse motor achei na internet está num jota
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX com motor Sprinter 310 ou 312-16219_2.jpg  

  • #3
    Olha...é um baita motor, mas de manutenção cara, se der trabalho. Pelo menos, de 10 mecânicos que conheço, não largaria esse motor na mão de nenhum deles.

    Outra coisa que me chamou a atenção é a "emporcalhação" de algumas conexões na foto. Tudo bem que é uma adaptação, mas....é uma questão de gosto rsrs.

    Imagino que a transmissão e câmbio sejam diferentes também.

    Abraços
    André

  • #4
    Qual o peso do motor.

    Acredito que ele é maior que o MWM 2.8
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5

    Talking

    Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


    Abraço.
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Galera, esse motor da foto nada mais é do que o conhecido Maxion HSD 2.5 das Ranger, S-10, Land Rover, Sprinter...

    Esse motor, se for bem adaptado no Jota, fica excelente e tem manutenção muito barata...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    tiago, essa idéia do 307 é do joãoponeiz...mas ninguem teve coragem de faze-la...eu cheguei até a ver esse motor mas o preço não compensava...acho que agora já deve ter diminuído...

    e concordo contigo, diesel nunca mais...

    abs


    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


    Abraço.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    leo...........comprei o motor ap 2.0 mi do santana sem modulo e chicote ja estou a procura estou comprando do chiari o kit do cambio flange que ele desenvolveu

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    show de bola neto, vc não vai se arrepender.

    semana passada arrebentou a correia da bomba d'água na subida da serra. parei, a temperatura chegou no máximo da escala....troquei a correia, liguei o carro e voltei para casa...como se nada tivesse acontecido.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


    Abraço.
    Olha amigo 2.0 do 307 é o que tinha no meu jota amigo tirei esse motor e choguei no mato é só apertar parafuso mesmo mas é a pior encrenca que existe esse motor é cheio de censores não é motor para jeep.


    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala band, mas qual foi o problema do motor!? de repente tem como isolar os sensores....hoje em dia já tem um monte de gente rodando com motores injetados em trilhas. uma outra opção é usar uma injeçao programável, reduz bastante o número de sensores (só um de rotação, temperatura de água e temperatura do ar)...só teria um pequeno trabalho para mandar acertar, mas garanto que fica perfeito...ainda mais que o motor é bem elástico, e adapta super bem no jota.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Pessoal,

    Meu J tem motor AP 2.0 gasolina com carburador 3E, caixa clark 4m e pneus 31x10,5x15.

    Esse motor é valente...fica muito bom, mas na minha visão, o J merece mais torque.

    Meus 3 jipes anteriores (Troller 2.8, CJ5 motor opala 4c e CJ5 motor 6c) tinham torque de sobra...ainda não consegui me acostumar ao torque do AP.

    Como meu AP é 0km estou desanimado ($$$) de tentar outra motorização...cada vez mais penso em instalar uma turbina com pressão baixa...só pra dar aquela "empurradinha"...mas particularmente acho que turbo não é a melhor opção porque o pico de força é maior e pode comprometer os eixos carraro.

    Sobre o motor HSD2.5 diesel...Ranger, S10, Sprinter, Defender, etc...já vi aqui no fórum que alguns tem esse propulsor combinado com caixa clark e eixos Carraro...o problema é que parece que muitos acham esse motor pouco durável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade