x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13

    Post




    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Tiago, mais uma coisa - no outro tópico - vc eliminou o radiador de óleo no sistema de arrefecimente ?
    André
    Fala André!

    Sim, eliminei também a conexão inferior da entrada de água que faz parte desse "circuito". No meu, a conexão esquerda do radiador, que vai para o radiador de óleo, está com um tampão.


    Quanto ao relê, no meu está instalado um: DNI 8509 Pré-Aquecimento. Acho que foi aprox. R$200,00. É facada mesmo.


    Abraço.
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #14
    Wander...to sem grana para trocar ele por um de 90. Eu queria muito mas tá osso (os preços!).
    A menos que um leitor de bom coração veja isso e me venda um baratinho hehhe

  • #15
    Bem...alternador do lado de fora e aproveitei para limpar algumas "coisinhas".
    O estado dele tá muito ruim mesmo - sujo e com a caixa quebrada. Mas infelizmente não tenho grana para trocar isso agora.

    Bom...ele tá limpo e vão as primeiras imagens.

    Vou abrir a caixa e ver se consigo identificar os diodos e onde soldar o conector para o "W".
    Abratz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alternador.jpg  

  • #16
    bom....fiquei na esperança de um contato de alguém para me dar uma luz. Mas imagino que todos no feriado foram dar voltas com as viaturas. Então - meti as caras. Na pior das hipóteses terei que comprar um alternador novo.

    A sequência de fotos mostra o procedimento:
    1) abri o alternador
    2) identifiquei a saída do estator antes de entrar na ponte de diodos
    3) lixei bem a ponta para dar contato - no caso do meu alternador ele é bem vedado com uma camada de isolante.
    4) montei um cabeamento com uma jaqueta de cobre (usei um jacaré partido ao meio e arredondado para abraçar ambos o fio e a saída do estator)
    5) preenchi de solda a jaqueta
    6) puxei o fio para fora e remontei o alternador
    7) finalizei com um jacaré e capa plástica.

    agora são meia-noite e vou dormir. Amanhã eu testo (mesmo porque não sei se meu contagiros está funcionando).

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -slide1.jpg   -slide2.jpg   -slide3.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    oi andre, parabens pela persistencia de tentar resolver as coisas vc mesmo...há muito pouco material sobre isso na internet.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18
    estou com o jota sem painel, sem volante, com toda a elétrica desmontada e o alternador ainda em cima da mesa rsrsrs eita feriadão.

    Só espero que eu tenha ligado certo. Fiz um teste com uma furadeira acoplada ao alternador mas não consegui muita coisa. Realmente há um sinal AC saindo do fio com aterramento na carcaça, mas não sei se o contagiros vai pegar isso.

    Ainda estou mexendo em muitas coisas ao mesmo tempo. Mas tá beleza ! vamos ver se mais alguém responde.
    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    estou com o jota sem painel, sem volante, com toda a elétrica desmontada e o alternador ainda em cima da mesa rsrsrs eita feriadão.

    Só espero que eu tenha ligado certo. Fiz um teste com uma furadeira acoplada ao alternador mas não consegui muita coisa. Realmente há um sinal AC saindo do fio com aterramento na carcaça, mas não sei se o contagiros vai pegar isso.

    Ainda estou mexendo em muitas coisas ao mesmo tempo. Mas tá beleza ! vamos ver se mais alguém responde.
    Abraços
    André
    funcionou a ligação do alternador ?? estou com mesmo problema . Já fui em 2 eletricistas e não sabem , acredite se quiser .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade